Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Nova, Treino 'estranho'

UenoLucas

Posts Recomendados

Altura: 1,70

Peso: 60kg

BF: 5,3%

Medidas:

Braço contraído - 32,5cm

Ombro - 112cm

Peito - 91cm

Cintura - 72cm

Coxa - 47cm

Objetivo do treino: Aumento de massa magra.

Então, depois de 8 meses de treino, mudei de academia devido à falta de tempo, terceiro ano do médio, vestibular e etc esse ano.

Chego lá, a academia tem tudo certinho e eu acho que vai ser bom. Daí a mulher me passa o seguinte treino:

ABC, sendo:

A: Peito e bíceps

Supino inclinado

Voador

Cruxifixo

Rosca roldana

Rosca martelo

Rosca alternada

Abdominal pulley 4x25

B: Tríceps e costa

Tríceps corda

Tríceps pulley

Testa

Pulley frente

Pulley fechado

Remada sentado

Abdominal declinado 4x25

C: Ombro e pernas

Leg 45

Flexor

Adutor

Abdutor

Panturrilha sentado

Remada em pé

Desenvolvimento (halteres)

Desenvolvimento (máquina)

Abdominal oblíquo 4x25

Pra TODOS os exercícios 4 séries de 8 repetições, exceto os abdominais. Não achei necessário postar as cargas, caso seja, me avisem.

Mas então, só eu acho que tá mt errado esse treino? Vcs com mais experiência podiam dar um help aê? Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, eu achei meio estranha essa separação que ela fez, pq eu nunca vi ngm fazendo. Mas fora isso ela tirou supino reto, rosca direta, paralelas, levantamento lateral e esses exercícios 'chave' dos treinos. E colocou tipo voador e crucifixo que são 'iguais'; desenvolvimento halter e máquina tbm.. Não tá errado isso não?

Link para o comentário

Bem, cada um com seu cada um...

É antiética a crítica, mas certas coisas as vezes não tem fundamento.

Vamos lá.

Não sei seu nível, provavelmente ainda está no estado "frango" (hehe), sem um conhecimento motor mais desenvolvido, mas o treino está "estranho" sim.

O básicão é 3-4 para grandes grupamentos e 2-3 para os pequenos.

Grandes grupamentos SEMPRE antes dos pequenos, independentemente de serem antagonistas no movimento.

Os "Desenvolvimentos" são iguais, mas diferentes... rsrs

Muda algo relativo a amplitude e a propriocepção pelo desequilíbrio, mas nada que valha colocar os dois.

Eu pediria pra trocar. Abdução, talvez.

E Treino de membros inferiores sem agachamento, pra mim não existe...

Mas daí vai do seu "nível" motor e de força...

Talvez ela tenha te subestimado...

Espero ter ajudado !!!!

Abraço!!!

Editado por Darth
Link para o comentário

Altura: 1,70

Peso: 60kg

BF: 5,3%

Medidas:

Braço contraído - 32,5cm

Ombro - 112cm

Peito - 91cm

Cintura - 72cm

Coxa - 47cm

Objetivo do treino: Aumento de massa magra.

Então, depois de 8 meses de treino, mudei de academia devido à falta de tempo, terceiro ano do médio, vestibular e etc esse ano.

Chego lá, a academia tem tudo certinho e eu acho que vai ser bom. Daí a mulher me passa o seguinte treino:

ABC, sendo:

A: Peito e bíceps (1 composto e 2 isoladores pra peito... Pessoalmente eu não curto ^^)

Supino inclinado

Supino Reto

Voador

Cruxifixo

Rosca Direta

Rosca alternada

Rosca Punho

Abdominal pulley 4x25

B: Costas e Tríceps

Levantamento Terra (Pede pro seu instrutor te ensinar. É um ótima exercício! Mas vai demorar pra pegar o jeito.

Remada Curvada

Pulley por Trás (Barra Fixa, se conseguir: 3x até não conseguir mais, não importa se for só 1.)

Remada Sentado

Mergulho nas paralelas

Rosca Testa

Pulley Corda

Abdominal declinado 4x25

C: Pernas e Ombros

Agachamento

Leg Press

Flexora (Eu faria um Levantamento Stiff aqui, vê se o instrutor deixa. :D)

Gêmeos em Pé + Sentado

Desenvolvimento Militar

Elevação Lateral

Pra TODOS os exercícios 3 séries de 8-10 repetições, exceto os abdominais. Não achei necessário postar as cargas, caso seja, me avisem.

Mas então, só eu acho que tá mt errado esse treino? Vcs com mais experiência podiam dar um help aê? Valeu, abraço.

São algumas dicas básicas. Talvez esse treino não seja bom pra você. Eu pessoalmente gosto. xD

Eu costumo dar ênfase em exercícios básicos e coloco 1 ou 2 isoladores.

E também, por mais que esteja no verão e talz, não tenta fazer 10 exercícios pra bíceps e tríceps, não adianta nada. Tenta manter o foco nos músculos grandes, e os resultados virão aos pequenos.

Boa sorte, abraços.

Link para o comentário

São algumas dicas básicas. Talvez esse treino não seja bom pra você. Eu pessoalmente gosto. xD

Eu costumo dar ênfase em exercícios básicos e coloco 1 ou 2 isoladores.

E também, por mais que esteja no verão e talz, não tenta fazer 10 exercícios pra bíceps e tríceps, não adianta nada. Tenta manter o foco nos músculos grandes, e os resultados virão aos pequenos.

Boa sorte, abraços.

Cara, sobre deadlift eu sempre fiz e gosto mt. Barra fixa eu faço em média 5-8 por série já que sou forte em relação ao meu peso, sendo a última subida com peso na cueca já kkk.

E era praticamente esse treino que vc descreveu aí oq eu tinha em mente, já que pelo jeito não sou só eu que acho isso, vou seguí-lo mesmo, valeu a dica irmão..

Só uma coisa: o esquema 3 séries de 8-10 vale pras pernas também? Sempre fiz mais repetições nesses..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...