Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oii gente..

vim recorrer a vcs pra ver se alguem consegue me ajudar com meu problema..

eu tenho malhado sempre, 5x por semana..

mas por eu ter uma escoliose na cervical e uma lordose na lombar (simmm, acreditem!), ñ consigo fazer abdominais de nenhum modo!

nem o "Tradicional" e nem aquele exercício (q eu n sei o nome) de levantar e abaixar as pernas pra malhar a parte inferior do abdomem.. minha coluna dói muitooooo!

o problema é q meu instrutor n me dá nenhuma saída pra malhar meu abdomem..

creio q ele n saiba oq eu posso fazer.. mas e ai??

oq q eu faço pra malhar os músc. abdominais sem prejudicar minha coluna que ja é problemática??

desde já, obrigada! :rolleyes:

Publicidade

Postado

Se tens escoliose e lordose, realmente esquece os abdominais

faz aulas de rpg pra corrigir tua coluna e ter um pouco mais de flexibilidade, isso vai ajudar baaaaastante

dai com o tempo você vai conseguir fazer abdominais sem dificuldades

Postado

Isso msm...

Seria melhor vc esquecer esses abdominais por enquanto!!

NEsse caso vc precisa de Fisioterapia pra fortalecer sua coluna!!!

Aulas de RPG tbeim!!!

Aii sim quando vc conseguir minimizar esses problemas vc vai conseguir fazzer os exercicios!!

abras e bons treinos!!

Postado

Tens 2 problemas e tens que encontrar um leque de exercicios que se enquadrem, penso que os abdominais podem não estar a ser feitos de uma correcta, no entanto não posso opinar, só vendo é que poderia corrigir alguma coisa.

Indicações para os teus problemas:

Lordose - Reforça a tua musculatura abdominal, é importante para manteres o teu Core bem forte, reforça o isquio tibial e gluteo. alonga sempre os erectores da coluna (pede as instrutor para o fazer, aliás, ele deveria de te obrigar e de os fazer). Evita exercicios que envolvam o lombar de forma compressiva e intensa, como lombares, agachamentos, saltos e/ou exercicios em pé com muita carga.

Escoliose (qual o lado?) - Alonga a musculatura do lado mais curto, evita exercicios unilaterais (os alternados), estes promovem desvios e incorrecções posturais.

Aconselho-te a trabalhares todos os grupos musculares num treino e aqui vai uma dica (depois dá-me o teu fedd-back, pode ser por e-mail).

Cardio:

Remo - Não existem pressões na coluna e é um exercicio bilateral, mantem sempre a boa postura, coluna direita, pescoço alinhado com a coluna. Podes variar a pega (pronação e supinação) e faz com uma intensidade moderada. este é o melhor ergómetro para inciar o treino.

Musculação:

2 x 12

Perna:

Prensa (se sentires dores no lombar troca pela Leg Extension)

Curl Femural (se tiveres as duas máquinas, experimenta, pela lordose diria a que ficas deitada em decubito ventral, pela escoliose, diria a que ficas sentada, experimenta)

Gémeos (sentada, existe equipamento)

Dorsal:

Remada (sentada, atenção a movimentar a carga, quer no inicio quer no final, costas sempre direitas e utiliza as pernas para movimentar a carga. Durante o exercicio, apenas os braços, costas sempre direitas e pescoço alinhado com a coluna)

Puxada a Frente Mãos em Supinação (coluna direita, pescoço alinhado com a coluna, olhar sempre em frente e apenas fazes a retração dos omoplatas e extensão/flexão braços bem junto ao grande dorsal)

Peito:

Supino Deitado (máquina) ou Chest Press (coloca sempre um step para pores os pés e não forçares o psoas iliaco, musculo que liga femur/bacia)

Peck - Deck (poe o step para os pés).

1 x12

Ombro - Elevações Laterais com Halteres

podes alternar com

Frontais (faz na máqina cross-over com a barra pequena ou com halteres, mas sem ser alternado e encostada a uma parede).

Posteriores (se houver máquina)

Bicipe (na máquina ou em pé com barra/halteres bilateralmente e encostada na parede)

Tricipe (a Technogym tem a cross com apoio para fazeres tricipe, senão, faz afundos na polia alta também no cross)

podes alternar com o press a testa deitada no banco com barra ou halteres (aqui pode ser unilateral, tens a coluna protegida e só fazes a flexão/extensão do cotovelo)

Abdominais: (eu fiz um topico em Treinamento sobre Abdominais e dei dicas para uma boa execução)

Aconselho-te 2 coisas:

Procura fazer Pilates e/ou Body Balance para fortaleceres o teu Core (abdominais, diafragma, multifidus e soalho pelvico) e o melhor seria encontrares um bom Personal Trainer e ele fazer contigo alguns exercicios de Resistência Manual, bem como, educar-te a postura e os alongamento.

• 2 anos depois...
Postado

Sempre senti mt dor na coluna e não fazia abdominal por isso, fui a um médico que me aconselhou a forçar um pouco e fazer abdominal, pq com ele fortalecido eu poderia dividir o peso do meu corpo que estava todo sobrecarregado na coluna...
Fiz isso e minha dores que eram insuportáveis diminuiram uns 80%.
Só tomo remédios agora quando estou em crise mt séria...

• Moderador
Postado

Sim, Felícia, muitas pessoas têm problemas de postura devido a um abdomen fraco e acabam por prejudicar a coluna que fica sobrecarregada.

Eu fui uma das que relutava em fazer abdominais e só entendi a importância de executá-los, muito tempo depois.

Portanto, para uma postura correta e boa condição de coluna, devemos sempre exercitar o abdomen.

• Moderador
Postado

[quote name='Pa Prut' timestamp='1308229916' post='639281']
Nossa... Que exagero

Também tenho escoliose e lordose, meu Deus, será que posso viver? :rolleyes:

Eu faço abdominais tranquilamente faz alguns anos já. Nunca senti dor e o grau não aumentou
Aliás, a lordose até pode ter solução, mas a escoliose nem sempre... e aí?

Eu acho que[u] talvez[/u] você não esteja sabendo fazer os abdominais corretamente...
[/quote]

Pa Prut,

Esse tópico é bem velho, de 2008 e creio que a pessoa nem esteja mais presente aqui no fórum.

Sobre o que vc falou, dos desvios da coluna, é verdade que algumas pessoas não conseguem fazer abdominais de forma correta, por conta desses problemas. Vale, realmente, procurar RGP ou alongamentos, para depois começar a fazê-los.

No seu caso, vc já tem experiência e isso conta a seu favor, ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...