Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aí galera,

blz?

Gente... estou com uma pequena dúvida. Começou as aulas (TERCEIRÃO!!!) e aula de tarde nas terças e quintas de 1:55 até 5:15, e logo após CNA (inglês) às 7:00h, fica complicado de ir pra academia esse intervalo... ainda mais que as vezes eu fico conversando com alguém, enrola, e aí já sabe!

Mas então, eu pensei se eu fizesse academia somente Segunda, Quarta e Sexta faria diferença positiva ou negativa na hipetrofia minha, lembrando que malho desde julho do ano passado, mas dei umas paradas nesse tempo, e esse ano comecei com uma dieta, não perfeita, mas bem melhor que a minha anterior...

Também tinha pensado que se fosse pior malhar só esses 3 dias, pegar e fazer perna nos 3 dias, dividindo alguns musculos pra cada um, pra ficar a perna completa em uma semana só uma vez, e dar um jeito de dividir em semanas, por exemplo:

1ª semana:

SEG - Peito/Costas/Parte de pernas/Abdominal

QUA - Biceps/Triceps/Antebraço/Parte de pernas

SEX - Peito/Costas/Parte de pernas/Abdominal

2ª Semana:

SEG - Biceps/Triceps/Antebraço/Parte de pernas

QUA - Peito/Costas/Parte de pernas/Abdominal

SEX - Biceps/Triceps/Antebraço/Parte de pernas

ou vocês tem uma ideia melhor? Ficar só treino ABC mesmo?

Publicidade

Postado

Fica no ABC mesmo.

Queria uma resposta mais completa... mas mesmo assim obrigado...

só que tipo,

o meu instrutor hoje falou que eu iria ter que modificar o treino de ABCAB pra ABC adicionando alguns exercícios a mais para cada músculo, já que terei mais tempo de recuperar... ele disse uns dois... e no caso eu não faria mais 3 de bíceps por exemplo, como faço atualmente, faria 5...

é assim mesmo? Tem alguma ideia?

Postado (editado)

Cara se eu fosse você faria ABC bem simples , não entendi muito bem a tua divisão.

Faz como se fosse ABC 2x mas apenas uma vez!

tipo:

A : peito, triceps, ombro

B : costas, biceps, trapézio

C : Pernas, Panturrilha, ante-braço.

e faz abdominais todos os dias (SEG/QUART/SEX) ?

acho que ia ficar melhor , mas você pode começa do jeito que você fez e conforme for avançando vai mudando pra melhorar ?

Abraço.

Editado por Trust
Postado

Cara se eu fosse você faria ABC bem simples , não entendi muito bem a tua divisão.

Faz como se fosse ABC 2x mas apenas uma vez!

tipo:

A : peito, triceps, ombro

B : costas, biceps, trapézio

C : Pernas, Panturrilha, ante-braço.

e faz abdominais todos os dias (SEG/QUART/SEX) ?

acho que ia ficar melhor , mas você pode começa do jeito que você fez e conforme for avançando vai mudando pra melhorar ?

Abraço.

Entendi... Então vocês poderiam me ajudar a modificar meus exercícios? Jájá eu posto eles aqui, estou com a fichinha que o avaliador me fez, e meu treino é A = Peito/Costas B = Triceps/Biceps/Antebraço C= Ombro-Trapézio/Perna

Você está dizendo como se fosse ABC 2x? Ou seja, ABC na semana 1 e A²B²C² (com exercícios diferentes) na semana 2?

Postado

Recomendo a voce ler o Stronglifts 5x5, tem um topico aqui feito eplo usuario Jorge Whey que te da uma boa base sobre o treino.

O treino vai durar aprox. 50 mins (depende da intensidade no dia) e eh apenas 3 vezes na semana.

Aproveita que vc agora ta sem tempo pra testar metodologias diferentes!

EU to fazendo esse treino por espontanea vontade e nao por falta de tempo, e estou gostando muito!

Abraços

Postado

Aproveitando o topico queria saber se devo fazer abc.. eu 2 meses na academia e não malho pesadão.. até porque não aguento muito peso ainda.. mas pego o maximo que eu aguento..

vou ter que malhar dia sim e dia não.

meu eu fazer assim

seg - peito / triceps / pernas / trapezio

qua - costas / biceps / ombro / ante-braço

sex - peito / triceps / pernas / trapezio

seg - costas / biceps / ombro / ante-braço

...

ou fazer um treino abc...lembrando que quero ganhar muita massa.. quero chegar a 90 kilos, tenho 80 hj

Postado

Minha opinião: 5 exercícios pra bíceps é muita coisa.

Seguinte cara, como você vai fazer ABC1x, vai treinar 1 vez por semana (ORLY). Então, cada músculo vai ter bastante tempo de descanso, principalmente os sinergistas e tals. Então, eu faria a seguinte divisão de treino:

A: Peito-Bíceps-Panturrilha

B: Pernas-Ombros

C: Costas-Tríceps-Trapézio

Se fosse um treino ABC2x, não é recomendada tal divisão, pois você iria desgastar demais os músculos, sem descanso entre sinergistas. Mas como é ABC1x, essa divisão é válida e até melhor, porque por exemplo, no dia de peito, você pode mandar ver nos bíceps, porque ele não foi fadigado, o que aconteceria se tivesse treinado costas no mesmo dia.

Mas lembre-se: Cada um é cada um, cada corpo reage de maneira diferente a treinos. Um treino normal prum cara pode ser que te leve a overtraining, por aí vai. Tenha paciência e vá testando cada divisão, e veja o que lhe traz mais resultados.

Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...