Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola a todas,

Minha namorada pediu para eu ajudar ela, mas o problema é que tenho pouca (ou quase nenhuma) experiência com o que ela quer. Já que ela AMA DE PAIXÃO fazer jump, mas quer hipertrofiar membros inferiores e os superiores, se possível, ela quer definir, deixar durinho e crescer um pouquinho. Aí o problema é o seguinte, não sei o que seria melhor ela fazer, já que ela quer hipertrofiar pernas, mas faz aeróbico.

As aulas de jump são nas terças e quintas, das 7 horas da noite às 8, tem disposição de dias para ir à academia nas segundas, terças, quintas e sextas.

Ela tem 1,63m, quando começou tinha 60kgs e hoje possui 55, mas aumentou um pouco as medidas das pernas.

Minha dúvida é a seguinte:

Qual o dia seria melhor para treinar pernas, e braços? antes ou depois do jump?

Atualmente ela tá treinando, DEPOIS do jump, pernas. E braços na segunda e na sexta... Está correto?

Obrigado, bons treinos a todas!

Editado por Josnel SB

Publicidade

Postado

Eu trocaria. Colocaria pernas nas segundas e sextas e braços no dia do aeróbico, e faria o treino de braços antes do jump.

Porque para hipertrofiar inferiores não é bom fazer aeróbicos próximo, principalmente junto ao treino.

Bjus

Postado

"4) Não assassine a sua recuperação com cárdio muito intenso.

Por muito tempo eu defendi treinamento intervalado intenso como trabalho cárdio, onde você alternará corridas de curta distância com trotes recuperativos em cadência lenta. É um modo muito eficiente para queimar muitas calorias em curto espaço de tempo, mas eu vim a perceber que para muitas pessoas isso tem um efeito devastador para as pernas.

Tendo predisposição para ter Pernas grandes, eu não percebi isso, mas muitos leitores que visitam diariamente o meu web site de treinamento, rapidamente me informaram sobre o que estava acontecendo com eles.

Se o crescimento das Pernas for uma prioridade para você, você deveria então limitar drasticamente o seu trabalho cárdio ou deveria manter isso em ritmo moderado. Uma breve caminhada na esteira deveria bastar. Você terá que fazer sessões de cárdio mais longas para queimar o mesmo número de calorias que você queima quando você faz isso em um ritmo mais rápido, mas você não estará em perigo de interferir na recuperação e no crescimento das suas pernas.

Uma regra cardeal que eu sigo e prego para todo mundo é a de nunca fazer nenhum tipo de trabalho cárdio no dia seguinte ao treinamento de pernas. Deixe suas Pernas descansarem e recuperar-se durante pelo menos um dia inteiro. E em qualquer caso, nunca execute seu trabalho cárdio tão intensamente e com tanta resistência na máquina, que suas Pernas comecem a inflar e encher-se de ácido láctico. Se você fizer isso, pode ter toda a certeza de que você estará roubando do seu próprio potencial de crescimento."

Postado

Muito interessante a pergunta e as respostas, eu também tinha essa duvida...

Então qual a melhor hora para o aerobico para quem quer hipertrofia de pernas ?? Após o treino ??

No meu caso eu caminho antes de começar, começo pelo treino de braço e depois as pernas, estou fazendo certo ??

Postado

Antigamente eu treinava pernas antes ou até mesmos depois da aula de jump.

A instrutora falava que ajuda mais a hipertrofiar as pernas.

Depois, comecei a ler que, quem quer hipertrofiar pernas, deve evitar fazer aeróbicos intesos no dia em que treinou inferiores e no dia seguinte tb.

Por experiência própria sou adepta a isso hj em dia.

Postado

Como a Janinha disse. Não faça aeróbicos intensos depois do treino de pernas nem no dia seguinte se quer hipertrofia. Como o trecho que postei diz.

No tópico que vc abriu Jéssica Vidal falamos para diminuir os aeróbicos no dia de pernas, vc estava fazendo 40 min né? Já mudou? Pode fazer antes um pouco como aquecimento, mas não faz depois não. Experiencia própria. Fazia e emagreci pra caraca...

Postado

Como a Janinha disse. Não faça aeróbicos intensos depois do treino de pernas nem no dia seguinte se quer hipertrofia. Como o trecho que postei diz.

No tópico que vc abriu Jéssica Vidal falamos para diminuir os aeróbicos no dia de pernas, vc estava fazendo 40 min né? Já mudou? Pode fazer antes um pouco como aquecimento, mas não faz depois não. Experiencia própria. Fazia e emagreci pra caraca...

Ja diminui sim, obrigada ;)

• Moderador
Postado

Josnel,

Há tanta informação sobre isso no nosso fórum.

Há quem treina para hipertorofia e faz tb aero em dias diferentes dos dias de perna. Inclusive eu faço isso, depois dos dias de treinos de superiores.

A dosagem cabe a vcs escolher e testar

Não dá pra permitir a continuidade do tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...