Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volta A Dieta De Cutting - Avaliar Por Favor!

beka

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Bom um tempo atrás, lá em novembro, postei minha dieta de cutting, pois bem segui ela durante 1mês e duas semanas obtendo resultados bastantes satisfatórios passei de 94kg para 89,5kg. Aí então veio as festas de fim de ano e junto com elas as festas de formaturas e alguns aniversários, o que fizeram eu dar uma recaída e sair da dieta. Agora voltei, e voltei fazendo uma atividade a mais que não fazia antes, lutar muay thai e com isso tive que re-adaptar minha dieta. Logo queria uma ajuda aí do pessoal.

Vamos ao que interesa, meus dados:

Objetivo: Cutting

Altura: 180cm

Peso atual: 91.1kg

Bf%: Amanhã irei fazer avaliação e posto aqui

Biotipo: Endomorfo

TMB: está nas imagens

Meu treino de muay thai ocorre Segunda, quarta e sexta.

Terça e Quinta faço 15min AEJ, e se sobra um gás às 18:30 faço 30 min de esteira.

EDIT: Academia todos os dias ao meio dia.

Dieta 1 - Dias de Muay Thai

dieta1.jpg

Dieta 2 - Dias de AEJ e Esteira

dieta2.jpg

Deixei um deficit grande pois sempre tive bastante dificuldade em perder peso.

Não sei se é informação útil, mas .... só para constar... encomendei na Herb óleo de coco, acredito que em umas 2~3 semanas devem estar chegando, logo irei substituir o EV em seguida.

Editado por beka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, por mais que seja complicado a perca de gordura, deixaria maior as KCAL, e vai abaixando de 100 em 100

E esse AeJ está errado, faça no mínimo 40min até 1 hora.

Nessa ceia tente mandar ovos, melhor. 4 ou 5 ovos inteiros e só.

Gorduras coloque 1g por KG, eu acho melhor, Fica por sua opinião. Eu estou colocando 140g...

Agora, Muay thai, AeJ e Academia... deve catabolizar legal. Eu não faria com esse volume.

Abraço.

Link para o comentário

Brother, por mais que seja complicado a perca de gordura, deixaria maior as KCAL, e vai abaixando de 100 em 100

E esse AeJ está errado, faça no mínimo 40min até 1 hora.

Nessa ceia tente mandar ovos, melhor. 4 ou 5 ovos inteiros e só.

Gorduras coloque 1g por KG, eu acho melhor, Fica por sua opinião. Eu estou colocando 140g...

Agora, Muay thai, AeJ e Academia... deve catabolizar legal. Eu não faria com esse volume.

Abraço.

AEJ no maximo 40 minutos e depois fica 30 minutos sem comer.

Eu tiraria o leite da primeira refeicao.

Link para o comentário

primeira tabela:

Lanche das 10:00 hrs, coma o filé com um azeite de oliva, pode ser bem mais gostoso.

lanche das 17 horas, falta carbo cara. 100-200gr de batata doce (por exemplo) não irão te engordar.

às 20:00, no pré treino de muay thay, granola com Maçã não parece uma refeição tão boa nem para quem quer perder peso. que tal 2 fatias de pao integral com presunto e queijo light? ou algo assim. No Pós Sólido pode até repetir isso, ou coloca frango freglhado no sanduba.

Cara, preciso comentar: essa dieta parece o Jardin Do Éden. Cheia de maçã.

Isso dará um défit calórico um pouco menor. Acredite, emagrecer devagar é o melhor caminho.

segunda tabela:

Minhas dicas de alterações são basicamente as mesmas da primeira tabela.

Mas a questão "Catabolismo" irá depender de como teu corpo aguenta o tranco.

Faça o teste, se os resultados forem insatisfatórios é porque algo precisa ser mudado.

Link para o comentário

AEJ no maximo 40 minutos e depois fica 30 minutos sem comer.

Eu tiraria o leite da primeira refeicao.

Fernandows, pretendo manter o leite por pouco tempo, até eu precisar reduzir a kcal.

primeira tabela:

Lanche das 10:00 hrs, coma o filé com um azeite de oliva, pode ser bem mais gostoso.

lanche das 17 horas, falta carbo cara. 100-200gr de batata doce (por exemplo) não irão te engordar.

às 20:00, no pré treino de muay thay, granola com Maçã não parece uma refeição tão boa nem para quem quer perder peso. que tal 2 fatias de pao integral com presunto e queijo light? ou algo assim. No Pós Sólido pode até repetir isso, ou coloca frango freglhado no sanduba.

Cara, preciso comentar: essa dieta parece o Jardin Do Éden. Cheia de maçã.

Isso dará um défit calórico um pouco menor. Acredite, emagrecer devagar é o melhor caminho.

segunda tabela:

Minhas dicas de alterações são basicamente as mesmas da primeira tabela.

Mas a questão "Catabolismo" irá depender de como teu corpo aguenta o tranco.

Faça o teste, se os resultados forem insatisfatórios é porque algo precisa ser mudado.

Lourensini, realmente faltou o carbo na ref das 17hrs eu que não vi, isso que da revisar correndo. Acredito que vou adotar tua sujestão a respeito do pré treino. Vou substituir por um sanduiche.

Valeu a quem me deu sugestões!

Até o fim da semana pretendo atualizar a tabela daí eu posto aqui denovo.

Fiz a avaliação hoje:

Minha altura correta 173,5 cm

Peso 90.7kg

BF 18.5%

Peso gordro 16.81

Peso magro 73.89

Aproveitando o post, uma dúvida que tenho é se meu TMB não deveria ser cálculado sobre meu peso magro em vez do peso total. Afinal quem faz força e gasta energia é o musculo e não a gordura. Falei besteira?

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...