Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Simples

andinho_wv

Posts Recomendados

Estou fazendo um treino ABCDE...

A - Peito

B - Costas

C - Perna / Panturrilha

D - Ombro / Trapézio

E - Biceps / Triceps

Sabado / Domingo - Descanso

Quantos EXERCICIOS são necessarios para cada musculo ? O objetivo seria ganho de massa magra..

As series estão variando entre 3x10 e 3x8..

No dia que malhei costas(ontem), fiz 6 exercicios Remada Alta / Puxada Frente / Puxada Costas / Cavalinho / Serrote / Levantamento Terra.

Pelo fato d estar malhando apenas 1x na semana..e etc, será que fico muito volumoso? Sobro força ainda..e hoje estou com o minimo de dor muscular..bem tranquilo..,

Editado por andinho_wv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu colocaria trápezio no dia de costas. Eu sempre fiz assim e tive resultados.

Agora, 6 exercicios aí que não pode. 4, as vezes 5 (quando vacilava ou não atingia uma certa fadiga) exercícios para costas executados de forma correta com tempo de descanso 30sec, você vai sentir suas costas pelo menos até a outra semana de treino, kkk. Quando eu treinava ABCDE era assim.

Abraço

Editado por moisesitalo
Link para o comentário

Eu colocaria trápezio no dia de costas. Eu sempre fiz assim e tive resultados.

Agora, 6 exercicios aí que não pode. 4, as vezes 5 (quando vacilava ou não atingia uma certa fadiga) exercícios para costas executados de forma correta com tempo de descanso 30sec, você vai sentir suas costas pelo menos até a outra semana de treino, kkk. Quando eu treinava ABCDE era assim.

Abraço

Beleeeza..vlw..

É que pela logica, pensei que tipo...ABC 2x, treinaria costas 2x na semana, executando 4 exercicios, o classico pra musculos grandes, como o cara acima falo..+ agora soh to malhando costas 1x por semana..ai seilah, 4 exercicio parece se tao pokin ;s + fmz..assim sobra tempo pra executa uns abd..ai vo manda 4x8, ao inves de 3x8...

Link para o comentário

Acho inútil essa divisão, te dou uma dica procure treinar o corpo como um todo focando em exercícios básicos, pesquise sobre esse tipo de treino...

Huum...po se puder postar links ai pra mim desses tipos de treino..

Agradeço..vlw ai..

Link para o comentário

Acho sua dúvida razoável. Mas não é necessária a alteração. Não totalmente.

No ABCDE você tem que "destruir" legal a musculatura. E isso não se dá com 6, 7 exercícios por grupamento.

Se você consegue fazer isso tudo de exercício, é porque tem algo errado.

Pegue apenas 4 exercícios para os grandes com reps. entre 8-10 e faça sentir "pegar"... Se tiver que reduzir a carga, faça, mas cadencie mais o ritmo e diminua o tempo de intervalo.

Para os pequenos, deixe no máximo 3 exercícios, mas no mesmo esquema...

Com certeza vc terminará o treino mais satisfeito...

E com o dever devidamente cumprido.

Abraço!!!!

Editado por Darth
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...