Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aerobico X Malhar ----- Ou ---- Aerobico + Malhar

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tenho 26 anos, 1.79 e 83 kg.

Passei a vida sedentária, mas optei por mudar o estilo de vida, ha 01 mês estou numa dieta balanceada e emagreci 4 Kg.

Iniciei na academia na semana passada, mas tenho uma duvida quanto ao treino, na fase de adaptação meu programa esta incluso serie para membros Superiores e Inferiores para os 6 dias da semana.

Li a respeito que tem que ter um descanso para cada area de membros(intercalar), ate argumentei isso com o Professor, mas o mesmo disse que “não” teria problema, com isso tenho 02 perguntas, para como direcionar meus treinamentos,sejam aeróbicos, hipertrofia ou ambos:

1) O treino está correto, para essa fase de adaptação ?

2)Ainda tenho uma pequena barriga, não chega a ser de Chopp e preferível fazer Aeróbicos primeiro, depois ir para musculação

Obs: Peço desculpas pelas perguntas, mas pesquisei antes de criar o tópico, até existem tópicos similares, mas não sanou todas as minhas duvidas.

Muito Obrigado!

Publicidade

Postado

Seja, bem-vinda ao fórum.

Primeiramente gostaria que você entendesse a diferença entre malhar e treinar:

http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs

Bom agora podemos continuar...

Não entendi bem como está dividido seu treino porém no período de adaptação é bastante comum que sejam feitos exercícios para vários grupos musculares num mesmo dia.

Isso é feito exatamente para adaptar seu corpo... É preciso que você se adapte aos exercícios mais básicos e ganhe um pouco de massa muscular, resistência e força para depois isolar cada grupo muscular.

O treino pelo que eu entendi está correto sim.

O preferível é fazer um bom treino de musculação seguido de uns 20 minutos de aeróbico. Será suficiente para atingir seus objetivos...

Postado

Olá amigo.

Quanto ao treino de adaptação vou deixar para o pessoal lhe auxiliar pois tenho receio de lhe falar algo e estar errado, mas quando comecei dividi o treino em ABC sendo terça e quinta dias de folga para descanso.

Quanto ao aeróbico o interessante é o seguinte, ou vc faz ele em horários distante dos treinos com pesos tipo corre demanhã e treina a tarde ou depois do treino com pesos.

O porque de primeiro treinar é pois você estaria com toda energia para ter um bom rendimento no treino e quando fosse correr utilizaria o restante de energia que sobrou do treino ou não, e passaria a utilizar sua gordura corporal como fonte de energia.

Com isto você correndo em média 30min depois do treino, a um frequência de 75% da sua frequência máx ( para calcular mais ou menos por cima, pega 220 e diminui sua idade. Você terá a Frequência máxima dai você faz os 75% sobre a máxima.) O resultado é a quantidade de batimentos que você tem que manter durante a corrida para obter mais perda de gordura.

Procure não extrapolar muito nos aeróbicos depois do treino para não acabar queimando massa magra, que seria muito prejudicial pois ela tem um papel fundamental para o emagrecimento.

Abraços, espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...