Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Voce me disse os musculos que cada exercicio trabalha, estao saturados os grupos?

Qual poderia excluir ou substituir? Sou magro ainda, nao sei se estes sao indicados pra mim ainda. Mas se nao fosse, pq o instrutor passaria?

Não não, os exercicios escolhidos são bem seguros, não vai te dar muito problema se feitos corretamente. Pd deixar eles, prefiro usar mais compostos mas esse ai tá bem tradicional.

Vc pd jogar em variadas ordens os exercicios, só que é bom respeitar o grupo muscular, ainda mais trabalhando com sinergistas no mesmo treino. Por exemplo, vc começar com supino inclinado um dia e reto no outro, ou com um desses isoladores (crucifixo, peck deck) e depois partir pros compostos (supinos, mas terá que abaixar a carga, vc vai perceber na hora), complicado é vc fazer um triceps e depois ir pra um supino depois voltar pra triceps e assim por diante, o triceps é sinergista de peito, ele, mesmo inteiro, já vai te limitar bastante nos exercicios de peito (vc deve perceber q as vezes n aguenta mais fazer supino pq os braços doem, ou não guenta mais fazer puxadas pq o ante-braço não aguenta mais, a pegada já escorregou e vc tá segurando nas pontas dos dedos etc). Como nesse teu treino os sinergistas (biceps é de costas e triceps é de peito) já são bastante recrutados em músculos grandes e não vão depender de outros músculos mais do que só pra dar estabilidade, não tem importância ter fadigado alguem antes deles ou já te-los fadigado um pouco qnd treinou os músculos grandes.

Sobre instrutores, é o seguinte: alguns não estão nem ai pra seu desenvolvimento, basta q eles te passem algo, vc vá lá, tenha o que fazer sem dar muito problema e pague a mensalidade. É por isso que existem consultorias, personais, treinadores etc, ou vc paga isso ou aprende a se virar sozinho. Claro que tem os bons também, mas sempre bom saber se virar sozinho.

Editado por valtin

Publicidade

Postado

brother quanto tempo de treino?

treina a quanto tempo?

treino desde maio do ano passado, mas nunca fiz uma dieta decente, apesar de nao treinar desleixado, parei por 2 meses (novembro e dezembro) e agora voltei. Nunca tomei suplemento nem nada, mas agora vou alem da dieta, com whey.

Postado

bom brother vamos la

vc tem pouco tempo de treino

ja consegue fazer levantamento terra?agachamento livre?

brother na MINHA opiniao,voce deve dar mais atencao aos exercicos basicos,olhando meioq eu pro cima seu treino vejo uam certa desorganizacao nos exercicios,sem falar que na minha opiniao essa divisao abc é horrivel pra alguem com tao pouco tempo de treino e tao pouca experiencia

acho que um abcd teria um melhor resultado ,mas antes preciso saber a sua experiencia nos "4 grandes" (supino reto,militar,agacahmento livre e levantamento terra),se caso vc nao tenha nenhuma,sugiro que vc passe um tempo aprendendo sobre eles,vamso primeiro montar uma base forte e depois pensar em outras divisoes de treino e exercicios isoladores.

abracos

Postado

bom brother vamos la

vc tem pouco tempo de treino

ja consegue fazer levantamento terra?agachamento livre?

brother na MINHA opiniao,voce deve dar mais atencao aos exercicos basicos,olhando meioq eu pro cima seu treino vejo uam certa desorganizacao nos exercicios,sem falar que na minha opiniao essa divisao abc é horrivel pra alguem com tao pouco tempo de treino e tao pouca experiencia

acho que um abcd teria um melhor resultado ,mas antes preciso saber a sua experiencia nos "4 grandes" (supino reto,militar,agacahmento livre e levantamento terra),se caso vc nao tenha nenhuma,sugiro que vc passe um tempo aprendendo sobre eles,vamso primeiro montar uma base forte e depois pensar em outras divisoes de treino e exercicios isoladores.

abracos

Então velho, na verdade nunca fiz esses exercicios de agachamentos, nem tenho ideia sobre eles.

ABCD não ficaria desorganizado, pois faço a academia 3x por semana.

Supino reto eu sempre fiz sem problemas, mas sempre a mesma carga, nao consigo aumentar.

Sempre foram 6 ou 7 exercicios cada dia, 4 ou 3 musculos pequenos e 3 grandes, sempre nesse ABC.

Aquecimento de 5 ou 10 min na esteira, e abdominais eu fazia sempre ao fim dos treinos, ate que me alertaram pra fazer apenas em 1 dos treinos, ai escolhi o C para faze-los. Ate esteira me disseram pra esquecer, pois como tenho 60kg nao é necessario.

Postado

brother vc nunca viu um agachamento livre?

Levantamento terra

brother converse com os instrutores da sua academia e peca para eles lhe ensinarem,sao exercicios que jamais poderiam faltar

brother existe alguma razao maior pra vc treinar 3x por semana(estudos,trabalho etc)?

abracos

Postado

brother vc nunca viu um agachamento livre?

Levantamento terra

brother converse com os instrutores da sua academia e peca para eles lhe ensinarem,sao exercicios que jamais poderiam faltar

brother existe alguma razao maior pra vc treinar 3x por semana(estudos,trabalho etc)?

abracos

Velho, vendo os videos, agora sei quais são os exercicios, ja vi outros fazendo la na academia, mas eu mesmo nunca fiz.

Vou falar com os instrutores, ai no caso, encaixaria no treino C? Mas nao sei se ainda sou muito fraco pra esses exercicios, parecem ser puxados.

Treino 3x pois de segunda e quarta eu faço muay thai, e como tenho faculdade as 19h, fica complicado fazer musculação e muay no mesmo dia, além de eu ficar muito cansado.

Postado

fiz a sugetsao de um abcd para vc poder focar nos "4 grandes" mas como nao é possivel rpa vc treianr 4x semana ,primerio procure aprender a fazer corretamente o agachamento livre e o levantamento terra,pq vc precisa dar prioridade aos exercicos basicos, faca o seguinte:

pelojeito vc deve treinar durante as tercas,quintas e sabados certo?

tente algo do tipo

semana 1

terca-feira

militar

exercicios auxiliares

quinta-feira

levantamneto terra

exercicios auxiliares

sabado

supino reto

exercicios auxiliares

semana 2

terca-feira

agachamento

exercicios auxiliares

quinta-feira

militar

exercicios auxiliares

sabado

levantameno terra

exercicios auxiliares

e por ai vai...

brother quanto a progressao de cargas,adcione um kilo(parte superior) e 2 kilos(exercicios parte inferior)de semana em semana ou de 2 em 2 semanas que nao tem erro,quanto ao abdomen,comcerteza vc ja deve treinar no muay thai entao nao sera preciso treinar nos outros dias,como o muay thai é um cardio puxado,procure elevar as calorias nesses dias,olhando sua dieta por cima, ha algumas coisas a serem modificadas,falta alimentso alcalinos em certas refeicoes,ha algum execesso de carbo em outras, a esteira antes do treino é um bom modo de aquecer,mas faca durante uns 5 minutos apenas

Postado

fiz a sugetsao de um abcd para vc poder focar nos "4 grandes" mas como nao é possivel rpa vc treianr 4x semana ,primerio procure aprender a fazer corretamente o agachamento livre e o levantamento terra,pq vc precisa dar prioridade aos exercicos basicos, faca o seguinte:

pelojeito vc deve treinar durante as tercas,quintas e sabados certo?

tente algo do tipo

semana 1

terca-feira

militar

exercicios auxiliares

quinta-feira

levantamneto terra

exercicios auxiliares

sabado

supino reto

exercicios auxiliares

semana 2

terca-feira

agachamento

exercicios auxiliares

quinta-feira

militar

exercicios auxiliares

sabado

levantameno terra

exercicios auxiliares

e por ai vai...

brother quanto a progressao de cargas,adcione um kilo(parte superior) e 2 kilos(exercicios parte inferior)de semana em semana ou de 2 em 2 semanas que nao tem erro,quanto ao abdomen,comcerteza vc ja deve treinar no muay thai entao nao sera preciso treinar nos outros dias,como o muay thai é um cardio puxado,procure elevar as calorias nesses dias,olhando sua dieta por cima, ha algumas coisas a serem modificadas,falta alimentso alcalinos em certas refeicoes,ha algum execesso de carbo em outras, a esteira antes do treino é um bom modo de aquecer,mas faca durante uns 5 minutos apenas

Cara, muito obrigado mesmo! Vou imprimir essa ordem e levar ao meu instrutor da academia, vamos ver.

Entao, eu treino terça, quinta e sexta, no muay eu faço abdominais normal no começo e final do treino, na academia eu fazia só no treino C o obliquo.

Quais alimentos alcalinos? Postei minha dieta aqui no forum, me disseram que tava OK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...