Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Medidas atuais:

Bíceps: 25,5

Antebraço: 24,5

Peito: 88,0

Cintura: 78,0

Coxa: 47,0

Panturrilha: 32,5

Pescoço: 37

BF: (informarei depois)

Altura: 1,70

Signo: Escorpião (rsrsrs)

(sim,sim, as medidas são ridículas, pode rir a vontade, rsrsrs)

*área reservada para atualização das medidas

*área reservada para atualização das fotos antes/depois.

Vou começar falando que não acho que o programa seja milagroso como pregam no livro. Não sou nenhum iludido ou ingênuo que acha que vai ter 40 de braço em três meses. Sei que na prática os resultados levam anos. Mas o que ocorre é que em meados do ano passado comprei o livro, mais por curiosidade mesmo, e também pelas explicações dos exercícios que ele dava e que eu achei bem válido. Eu ainda estava começando a aprender sobre a hipertrofia. Deixei de lado por não acreditar que ele pudesse de fato fazer aquilo, e devido a total falta de tempo e ânimo para treinar devido ao curso universitário e ao trabalho, só agora decidi iniciar tomar vergonha na cara e treinar com empenho, iniciando um clássico ABC ou ABoffCD. Mas o livro estava aqui na estante ainda, e eu voltei a folheá-lo e dei uma pesquisada na internet, onde encontrei críticas bastante favoráveis de praticantes. Então pensei “porque não?” Se não funcionar pelo menos terei adquirido certo condicionamento e terei aprendido a execução dos principais exercícios, podendo usar isso num treino futuro.

O que me fez deixar de preconceitos e arriscar foi o seguinte pensamento: Todos aqui conhecem o treino HIT, e acho que sabem que no começo falavam ser possível acrescentar uma polegada nos braços com ele depois de um mês, o que obviamente não é possível. Mas nem por isso o treino é ruim, muito pelo contrário, ele tem grande potencial. Então, acho que o problema com o body for life é que as expectativas são irreais para a maioria, mas falar que ele não dá nenhum resultado também é exagero.

O problema é que a eficiência fica ofuscada por um lado pelo marketing das promessas irreais e por outro pelas críticas excessivamente desconfiadas. Portanto me disponho a testar o sistema por três meses, para avaliar seu verdadeiro potencial e registrar aqui com medidas e a forma mais simples que existe: fotos de antes e depois.

Breve resumo do sistema:

É um típico abx1.5, ou seja, ABA numa semana e BAB na outra, sendo “A” a parte superior do corpo e “B” a parte inferior. O autor apresenta um conjunto de 36 exercícios que ele considera bem eficientes, a maioria com pesos livres, sendo 4 para cada grupo muscular. É realizado um exercício para cada músculo, num esquema pirâmide, com séries de 12-10-8-6 com o peso aumentado progressivamente e dando 1 minuto de descanso entre as séries, e no final se faz com outra série com 12 repetições com o máximo peso que for possível (que claramente será menor que a última de 6). Por fim, sem intervalo de descanso, é realizada uma última série de 12 rep. para o músculo utilizando outro exercício, também com o máximo peso possível, e aí acaba o treino para esse grupo muscular. Entre os exercícios são 2 minutos de descanso. O principal ponto negativo a meu ver é que farei o mesmo número de exercícios para músculos pequenos e grandes, ou seja, vou dar a mesma atenção para bíceps e costas, por exemplo - e todos nós aprendemos que isso é errado.

Abaixo está um scan da ficha de treino “A” que o autor usa como exemplo no livro e que é do seu próprio treino.

2udyqrs.jpg

Nos dias entre os treinos ele propõe exercício aeróbico feito em jejum, durando apenas 20 minutos e com intensidade progressiva, utilizando uma técnica que não vou detalhar aqui para não me prolongar mais, mas se alguém quiser mais explicações depois eu falo.

A maioria que usa esse treino precisa perder peso, e não é nenhuma novidade que três meses de dieta regulada com exercícios freqüentes são suficientes para perder vários quilos, mas no meu caso, que só tenho um pouco de gordura localizada na barriga pelo sedentarismo, mas ainda assim no geral sou magro (definitivamente sou ectomorfo), o desafio vai ser basicamente ganhar massa muscular. Sendo assim tomei a decisão de fazer uma alteração: não farei três sessões de aeróbicos, mas apenas duas. Se eu mudar de idéia em relação a isso, avisarei aqui.

Em relação à dieta o livro é bem simples: 6 refeições diárias, bastando combinar uma porção de proteínas e uma de carboidratos sendo que a porção é algo próximo ao tamanho do seu punho fechado, segundo o autor. Em duas dessas refeições devem-se incluir verduras. Felizmente as refeições líquidas não estão proibidas, então os shakes nutritivos podem ser incluídos sem problemas. Esse esquema deve ser seguido por seis dias, e no último estamos liberados para comer o que quisermos na quantidade que quisermos (dia do lixo). De fato, eu não sei se comer seis vezes será fácil para mim. Embora qualquer pessoa bem informada saiba que esse negócio de comer de 3 em 3 horas seja mito (do contrário a dieta WD simplesmente não funcionaria), vou me empenhar para me alimentar pelo menos cinco vezes por dia, tomando o cuidado de aumentar a quantidade de comida em uma das refeições caso isso ocorra para evitar o déficit de calorias.

Abaixo segue o scan da ficha com os alimentos recomendados para seguir o programa.

rwo3ee.jpg

Quanto à suplementação, usarei whey, malto, albumina e creatina, e se futuramente eu utilizar mais algum avisarei aqui. É importante frisar que o livro não fala nesses suplementos (exceto a creatina), mas eu os usarei para facilitar a ingestão dos nutrientes necessários. O autor não fala da refeição pós-treino, mas tomarei o clássico whey+malto.

Também é importante tomar pelo menos 2 litros de água por dia, e eu me policiarei para fazer isso.

Vou me esforçar para responder possíveis perguntas ao longo das semanas, e críticas construtivas são muito bem vindas, mas coisas como “aew champz isso eh coisa de frango” ou “qualé vai fazê uhm ciclo logo de uma veiz mermão” eu dispenso, obrigado.

Pretendo fazer atualizações semanais com comentários e mensais com medidas e fotos.

Espero colaborar com uma experiência construtiva para a comunidade, conto com o apoio de vocês.

Muito bem, vamos ver o verdadeiro potencial desse treino maluco de uma vez por todas!

Abraços e até logo!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)
26 anos, com 25 de braço?

Há há, 25 e meio, e meio hein? Rsrsrs

Tô seguindo sim, mas só dando um aviso, ele seria iniciado duas semanas atrás, mas por uma série de contratempos no trabalho eu deixei para começar na semana seguinte, então eu iniciei realmente na semana passada.

Quantas vezes por semana tu vai treinar?

E tu acha que esse treino é mais focado em musculos pequnos ou em grandes?

Abraços.

Vou seguir exatamente o que o método prescreve (até porque se eu mudar isso o objetivo do teste fica perdido). Como dá pra ver na tabela é um treino que envolve músculos grandes e pequenos, e com a mesma quantidade e exercícios e séries, então não dá pra falar que ele é focado nesse ou naquele músculo.Todos possuem a mesma importância.

Tenho que admitir que isso é péssimo do ponto de vista psicológico. Treinar costas e bíceps na mesma proporção faz a gente se perguntar o que as costas vão ganhar no final disso tudo. E eu gostaria de fazer abdominais no final de todo treino, mas o programa manda fazer só no dia de membros inferiores, fazer o que, né?

Não é exatamente aquela sensação de “não treinei”, é mais algo do tipo “treinei errado”, sabem?

Quanto à alimentação, to comendo como nunca, rsrsrs. Geralmente frango e macarrão com verduras no almoço e jantar, no café da manhã e na última refeição mando aveia + iogurte + alguma fruta + 1 scoop de whey + 2 colheres de albumina. Nas outras mando sanduiche de pão integral com ricota e peito de frango desfiado. Mas essa dieta pode variar numa boa, o negócio é basicamente combinar uma porção de carboidratos e uma de proteínas, hoje mesmo fiz uma vitamina no café da manhã (com aveia e whey + albumina, claro). Vou fazer uma barras de proteínas caseiras pra ajudar quando eu estiver na rua. Nunca pensei que iria gastar tanto com comida na minha vida... sem falar que é chato comer quando não se tem a mínima fome, mas estou superando isso.

Por enquanto é só, quando tiver novidades volto aqui.

Abraços!

Editado por Mad_N

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...