Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falaa galera, blz?

Sou novo aqui no forum, estava procurando materias a respeito de musculacao no google e acabei caindo aqui no forum de vcs.

Sendo assim, tenho algumas duvidas em relacao ao meu treino e queria que se possivel vcs me ajudassem.

Altura: 1,70

Peso: 68kg

BF: Aprox. 22%

Objetivo do treino:

O objetivo principal do meu treino é abaixar o BF.

--------------------------------//------------------------------------//-----------------------------------

Bom, então é o seguinte,

Eu voltei a treinar fazem 2 meses, fiquei mais ou menos 1 ano parado, e nesse um ano eu engordei bastante.

Meu principal objetivo no momento é emagrecer, antes de mais nada.

Em relação a suplementação, estou tomando Whey Protein após o treino com água e antes de dormir com leite, que foi recomendação da minha nutricionista.

Estou passando com uma nutricionista do esporte, e fora isso ela fez uma receita que eu tomo 2 capsulas 20 min antes do treino, que seria +- como um thermo, pq tem Cafeina, Beta Alanina, etc.

No treino estou fazendo da seguinte forma:

Começo com 3 minutos de esteira e em seguinda faço alongamentos pro corpo todo.

A Estrutura do meu treino é da seguinte forma:

5 Minutos de esteira correndo a 10 km/h

3 Séries de 4 repetições cada (sem intervalos de descanso)

Por que eu faço dessa forma?

Eu tenho um relogio que mede meu pulso, da Orion, e então eu monitoro durante todo o meu treino.

Minha faixa de bpm fica em torno de 120 ~ 160, ou seja, faixa ideal pra queima de gordura.

Meu treino tem um tempo total de aprox. 60 minutos (com os alongamentos antes e depois do treino, e abdominais no final do treino)

Os exercicios eu vou vendo de acordo com o dia.

Mas é sempre dessa forma, ex:

Biceps, Perna e Costas

Biceps, Perna e Costas

Biceps, Perna e Costas

Biceps, Perna e Costas

5 min de esteira correndo

Ai volta pros exercicios, mas mudo o tipo.

Se fiz Rosca, faço Scot, etc..Nunca repito o mesmo equipamento.

Não sei se da forma que expliquei ai vcs entenderam, mas espero que sim, e se nao entenderam, me fala a duvida ai que eu explico de uma outra forma.

A ajuda que quero de vcs, é se estou fazendo da forma correta. Até agora estou tendo resultados...Há 3 semanas que estou treinando dessa forma.

Minha alimentacao foi feita pela nutricionista, e eu como de tudo, salada, mto frango no almoço e janta, etc. Então nao se preocupem com a alimentacao, queria saber mais no treino, se esta da forma correta.

Agradeco desde ja

Editado por Dhieguito

Publicidade

Postado

Sua nutricionista é uma imbecil...

Ok desculpe o termo mas pô... Leite antes de dormir para quem tá querendo reduzir BF é foda...

Pelo que eu entendi você faz 5 minutos de esteira, 12 repetições de algum exercício e volta a correr?

Pô... quem que passa essas porras pra galera?

Faz o padrão que funciona... Não precisa ficar inventando...

Divide o treino corretamente. No fórum existem exemplos infinitos assim como no google.

Treine todos os grupos musculares pelo menos uma vez na semana...

Pode ser ABCDE, ABCD, ABC. Depende da sua rotina e do seu tempo disponível.

Mesmo em dieta eu tomo malto+dextrose pós-treino. Como eu disse EU... E meu treino é bem diferente...

Na minha opnião... Se você fosse meu atleta eu colocaria assim:

A - Peito/Abs

B - Costas

C - Coxa/Post. Coxa

D - Ombros/Pant.

E - Bíceps/Tríceps

Um treino mais focado em volume. Vários dropsets, bi-sets. E 20 minutos de esteira após. Exceto no dia C.

Quanto ao antes de dormir... Tome whey com 1 colher de azeite de oliva extra virgem.

Postado (editado)

Bom, na verdade eu falei errado

Não tomo leite liquido antes de dormir, tomo leite em pó integral, sem gordura.

Isso pra absorcao do Whey ser mais demorada.

E no treino eu trabalho todos os grupos musculares, nao so biceps e costas no exemplo que dei.

Depois que faco mais 5 de esteira e volto pros treinos, eu mudo o treino, trabalhando o corpo todo no mesmo dia.

EDIT: outra coisa que esqueci de citar, eu faço os exercicios com repeticoes de 20...

Editado por Dhieguito
Postado (editado)

cara desse jeito vc nao vai chegar a lugar nenhum, 20 rep vai acabar com sua massa muscular e ficar correndo entre os exercicios é furada, isso se chama "bro science", que é o que um cara fala "mano faz desse jeito que funciona", mas desse jeito vc vai acabar com sua massa e nao vai ter nenhum resultado

pesquise e monte um treino, sem essa frescurinha de fazer 20 rep, pq isso é mito e quero so ver a dieta como deve tar...

Editado por Antichrist Superstar
Postado

Sua nutricionista é uma imbecil...

Ok desculpe o termo mas pô... Leite antes de dormir para quem tá querendo reduzir BF é foda...

Pelo que eu entendi você faz 5 minutos de esteira, 12 repetições de algum exercício e volta a correr?

Pô... quem que passa essas porras pra galera?

Faz o padrão que funciona... Não precisa ficar inventando...

Divide o treino corretamente. No fórum existem exemplos infinitos assim como no google.

Treine todos os grupos musculares pelo menos uma vez na semana...

Pode ser ABCDE, ABCD, ABC. Depende da sua rotina e do seu tempo disponível.

Mesmo em dieta eu tomo malto+dextrose pós-treino. Como eu disse EU... E meu treino é bem diferente...

Na minha opnião... Se você fosse meu atleta eu colocaria assim:

A - Peito/Abs

B - Costas

C - Coxa/Post. Coxa

D - Ombros/Pant.

E - Bíceps/Tríceps

Um treino mais focado em volume. Vários dropsets, bi-sets. E 20 minutos de esteira após. Exceto no dia C.

Quanto ao antes de dormir... Tome whey com 1 colher de azeite de oliva extra virgem.

Não vejo problemas em tomar leite desnatado antes de dormir...

Postado

existe um nome para esse tipo de treino mas eu nao lembro.... mas achu melhor vc treinar musculaçao normal e fazer um treino aerobio leve a moderado depois, ou entao correr em horarios distintos do treino de musculaçao.

para quem quer perder o mais importante é a dieta, mais importante que o treino.

Postado

Kra, correr entre os exercicios faz parte do ciclo do treino, que funciona assim.

Dessa forma eu mantenho meu batimento cardiaco de 120 a 150bpm durante todo o treino.

Quando eu paro de correr e vou pro treino com peso, ele cai, por isso volta depois na esteira, pra chegar na faixa de queima.

Eu treinei ja a um tempo com um personal trainer com mestrado e ele me passou o treino dessa forma.

Ele tinha uma aluna com 120kg e deixou ela com 58kg fazendo esse tipo de treino, entao creio que funcione.

Bom, valeu pela ajuda de vcs, vou continuar assim porque está tendo resultado, isso é o que importa.

Venho postar novamente daqui alguns meses.

Valeu novamente

Postado (editado)

Kra, correr entre os exercicios faz parte do ciclo do treino, que funciona assim.

Dessa forma eu mantenho meu batimento cardiaco de 120 a 150bpm durante todo o treino.

Quando eu paro de correr e vou pro treino com peso, ele cai, por isso volta depois na esteira, pra chegar na faixa de queima.

Eu treinei ja a um tempo com um personal trainer com mestrado e ele me passou o treino dessa forma.

Ele tinha uma aluna com 120kg e deixou ela com 58kg fazendo esse tipo de treino, entao creio que funcione.

Bom, valeu pela ajuda de vcs, vou continuar assim porque está tendo resultado, isso é o que importa.

Venho postar novamente daqui alguns meses.

Valeu novamente

você não vai ter grande ganho de massa muscular.

Sim, mantendo os batimentos cardiacos que é o esencial p/ o "emagrecimento", Mas você só vai conseguir emagrecer....

mais não vai conseguir ter grande ganho de massa muscular com esse treino.

procura no forum tem varios tipos de treino

Editado por Edu-knolseisen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...