Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara, vou dar minha opinião em relação à estudos, mesmo vc já tendo a sua idéia fixa, ao que parece.

O cérebro precisa de um tempo para "se desligar", durante os estudos. Vc "obrigatoriamente" tem que fazer um intervalo de uns 10 minutos, a dada 50 / 60 minutos de estudos!

Passando disso, o cérebro já começa à não "captar" as informações tão bem. Estudar de forma continua "por horas e horas" dificilmente vai prover um resultado tão proveitoso quanto se vc fizer esses pequenos intervalos.

E nesse intervalo é pra fazer coisa completamente diferente: tipo, tocar uns instrumento, assistir TV, ouvir um som, brincar com o cachorro, enfim...

Sempre fiz isso, e sempre me ajudou! Não, eu não estudei pra vestibular, mto menos pra medicina, mas sou concursado e passei em uns 4 concursos para minha área, pelo menos, sempre fazendo esse esquema.

A cada hora, eu parava... ia tocar um violão.... assistir tv... enfim.

Da mesma forma, o treino poderia te auxiliar durante esse descanso para sua mente.

Ok, não precisa seguir o treino diário que vc, parece, vinha fazendo..... Mas, um dia ou dois na semana, pode ter a mais absoluta certeza, não é o que fará vc ser aprovado ou reprovado.

vc precisa analisar a qualidade do seu estudo no geral! E não apenas "2 horas" a mais de estudo....

Para o bem de de sua mente e de seu físico, fica aqui um conselho: repense na hipótese/possibilidade de se dar esse prazer de treinar além de uma manhã de sábado.

Pesquise e verá que, mtos dos primeiros colocados em vestibulares e concursos, tinham os seus momentos de lazer e/ou prazer.

Bom, é isso aí.

No mais, boa sorte nessa jornada e que, por favor, seja um ÓTIMO médico, pq tá faltando bastante por aí!

Publicidade

Postado

amigo, me desculpa mas, "quem quer, dá um jeito, quem não quer, dá uma desculpa"

eu trabalho o dia todo e facul a noite (e ainda preciso arrumar tempo pra estudar), treino na hora do almoço, claro que minha organização precisa ser perfeita pra tudo se encaixar nos horários certos, então faça um planejamento que vai dar!

ps.: CHUPAAAAAAAA MEDICINAAAAAAAAAAAA [vc escutará muito isso se passar na unicamp hahahaha]

boa sorte! :)

Postado

Ow Bizzo,

Cara eu to seguindo o Jim Wendler's 5/3/1... lá ele cita sobre o treino 1 vez por semana cara.

Baixa o ebook ai se você não tiver: http://www.4shared.com/document/Dyut1b-v/Jim_Wendler_5-3-1.html

E dá uma olhada... é mais pro final do livro que ele explica como você poderia treinar uma vez por semana seguindo o treinamento dele.

Namastê.

Postado

cara, vou dar minha opinião em relação à estudos, mesmo vc já tendo a sua idéia fixa, ao que parece.

O cérebro precisa de um tempo para "se desligar", durante os estudos. Vc "obrigatoriamente" tem que fazer um intervalo de uns 10 minutos, a dada 50 / 60 minutos de estudos!

Passando disso, o cérebro já começa à não "captar" as informações tão bem. Estudar de forma continua "por horas e horas" dificilmente vai prover um resultado tão proveitoso quanto se vc fizer esses pequenos intervalos.

E nesse intervalo é pra fazer coisa completamente diferente: tipo, tocar uns instrumento, assistir TV, ouvir um som, brincar com o cachorro, enfim...

Sempre fiz isso, e sempre me ajudou! Não, eu não estudei pra vestibular, mto menos pra medicina, mas sou concursado e passei em uns 4 concursos para minha área, pelo menos, sempre fazendo esse esquema.

A cada hora, eu parava... ia tocar um violão.... assistir tv... enfim.

Da mesma forma, o treino poderia te auxiliar durante esse descanso para sua mente.

Ok, não precisa seguir o treino diário que vc, parece, vinha fazendo..... Mas, um dia ou dois na semana, pode ter a mais absoluta certeza, não é o que fará vc ser aprovado ou reprovado.

vc precisa analisar a qualidade do seu estudo no geral! E não apenas "2 horas" a mais de estudo....

Para o bem de de sua mente e de seu físico, fica aqui um conselho: repense na hipótese/possibilidade de se dar esse prazer de treinar além de uma manhã de sábado.

Pesquise e verá que, mtos dos primeiros colocados em vestibulares e concursos, tinham os seus momentos de lazer e/ou prazer.

Bom, é isso aí.

No mais, boa sorte nessa jornada e que, por favor, seja um ÓTIMO médico, pq tá faltando bastante por aí!

Então cara, valeu mesmo pela opinião :)

Só que é o seguinte...

Antigamente eu vinha estudando em casa durante o período que eu já citei (em torno de 6 horas/dia) dando intervalos estratégicos de 2 em 2 horas, comendo direito e afins. No início do ano, treinava 5 dias por semana, depois fiz um treino para 4 e então para 3 dias. Nas últimas semanas eu parei de treinar.

Infelizmente, meu ritmo de estudo não foi o suficiente mesmo fazendo tudo isso. E há um grande problema nisso tudo também: o curso dá 10 horas/aula por dia, ou seja, é um caminhão de materias TODOS OS DIAS (eles revisam 100% da matéria do ensino médio em 1 ano) e eu preciso revisar as 10 horas aula por dia todos os dias em casa, compreende? Isso facilmente comeria as 3 horas que eu teria até o horário de ir dormir (terei de dormir as 10 horas + - todos os dias para bater 8 horas de sono), o que deixa inviável as 2 horas da academia em um dia.

O curso em si tem esses "intervalos estratégicos", que, no entanto, são de 1 hora e meia para almoço e 20 minutos de intervalos (recreios, digamos assim).

O que possivelmente farei são aeróbicos no domingo e algum trabalho funcional em casa mesmo. Mas muito obrigado pela sua visão, eu já havia pensado nisso, mas com o que eu citei acima dá pra notar por que não daria pra treinar além do sábado! ;)

Abração cara!

amigo, me desculpa mas, "quem quer, dá um jeito, quem não quer, dá uma desculpa"

eu trabalho o dia todo e facul a noite (e ainda preciso arrumar tempo pra estudar), treino na hora do almoço, claro que minha organização precisa ser perfeita pra tudo se encaixar nos horários certos, então faça um planejamento que vai dar!

ps.: CHUPAAAAAAAA MEDICINAAAAAAAAAAAA [vc escutará muito isso se passar na unicamp hahahaha]

boa sorte! :)

aheauheuaheuhae!

Nah, isso é tranquilo! Quando eu estiver na faculdade e eu não tiver que estudar um ano todo pra um concurso mega fodido no final do ano, com certeza arranjarei tempo pra TUUUDO que envolve o treinamento! hahaha!

E valeu cara! :)

Não vou fazer na UNICAMP, vou fazer nas federais do RS e de SC só! xD

Abração!

Ow Bizzo,

Cara eu to seguindo o Jim Wendler's 5/3/1... lá ele cita sobre o treino 1 vez por semana cara.

Baixa o ebook ai se você não tiver: http://www.4shared.com/document/Dyut1b-v/Jim_Wendler_5-3-1.html

E dá uma olhada... é mais pro final do livro que ele explica como você poderia treinar uma vez por semana seguindo o treinamento dele.

Namastê.

Opa! Eu baixei o livro dele aqui em casa faz um tempo e já li completo. Esse treino que eu mostrei aí em cima é uma breve adaptação que eu fiz dele, pois não citei as séries (porque pretendo alternar entre treino myo e sarco)

Mas muito obrigado, Bertucci!

Abração!

Postado

sei q oq eu vou falar nao tem nada com a sua duvida

faço med na pinheiros e começo o 3° semestre agora

no meu caso,o mais importante foi manter o compromisso nao so com o estudo mas com o corpo tambem e digo hoje pra voce que essas 2 horas que eu ia pra academia só somaram pra minha aprovaçao,nao foram 2 horas a menos de estudo,foram 2 horas a mais para a preparaçao.

eu recomendaria voce nao largar nem a dieta e nem os treinos diarios por varias razoes,mas a principal seria a qualidade do sono que quando se treina voce possui e que certamente vai ajudar ai a absorver a informaçao com facilidade

aconselho tambem a nao abrir mao dos cuidados corporais pq oq eu mais vejo sao pessoas que por negligencia com o proprio corpo,acabam perdendo a vaga.

administre o estudo com o treino,nao sei que hora voce voltará do cursinho,mas tente pq é importante.

a minha rotina era ocupada como a sua,a diferença é que eu voltava do cursinho que fazia de manha e ia pro trabalho,diga-se de passagem talvez o pior trabalho que alguem pudesse ter,que é operador de callcenter,chegava em casa umas 7 da noite e ia treinar,dormia 00:00,1:00 da manha pra acordar no outro dia 5:40 e voltar pra rotina e isso nao me impediu de conseguir o meu objetivo.

Tente pensar que talvez nao sejam as 2 horas a mais de estudo que vao te tornar melhor,vise sempre a qualidade e nao a quantidade e lembre-se que a partir do momento em que o estudo ( assim como qualque outra coisa ) se torna maçante,o proveito se torna minimo,"overtraining" de estudo eu diria hauhau.

bom é isso,espero realmente que voce reveja essa sua ideia e atinja os seus objetivos,pq eu sei quao dificil é chegar onde se quer,ainda mais nessa area tao disputada por todo mundo.

A melhor resposta, tempo para academia você pode conseguir.

Acho que, como disse quem eu quotei, você tem que melhorar a qualidade do seu estudo e um treino bem feito realmente ajuda nisso.

Vou começar medicina semana que vem, qualquer falta de tempo tem academia que fecha 2 da manhã, se precisar, estarei lá...

Postado (editado)

mano tem uns treinos que vc faz em 15~20 minutos 3 OU duas vezes na semana, aquele metodo do tim ferris, é um ab, tem no forum, é o corpo dividido em dois dias, uma serie apenas, com cadencia de 5 segs subida e 5 descida, da pra vc treinar 2x na semana e ganhar massa e vai perder meia hora d seu dia, ainda mais q vc falou que gosta de se ''destruir'' uauhauha

procura ae no forum, como se 30~60 mins ( NO MAXIMOOO) no seu dia fosse te atrapalhar, vai é te ajudar com saude e etc, de que adianta ser medico e nao ter saude??

outra coisa, falo por experiencia propria de quem ja ficou sem treinar e ficou nessa noia de dieta mesmo nao estando treinando, os fatores vem nessa ordem: TREINO (é o mais importante, sem ele o resto é anulado e nao adianta fazer dieta, e seu descanso vai precisar ser menor, vc vai ter menos sono), alimentaçao, descanso, entao durma 1 hora a menos 2~3 vezes na semana pra treinar q seja q vc vai continuar crescendo e tendo resultados sem atrapalhar seus estudos, larga de ser bitolado.

abraços

Editado por eduardostz
Postado

A melhor resposta, tempo para academia você pode conseguir.

Acho que, como disse quem eu quotei, você tem que melhorar a qualidade do seu estudo e um treino bem feito realmente ajuda nisso.

Vou começar medicina semana que vem, qualquer falta de tempo tem academia que fecha 2 da manhã, se precisar, estarei lá...

mano tem uns treinos que vc faz em 15~20 minutos 3 OU duas vezes na semana, aquele metodo do tim ferris, é um ab, tem no forum, é o corpo dividido em dois dias, uma serie apenas, com cadencia de 5 segs subida e 5 descida, da pra vc treinar 2x na semana e ganhar massa e vai perder meia hora d seu dia, ainda mais q vc falou que gosta de se ''destruir'' uauhauha

procura ae no forum, como se 30~60 mins ( NO MAXIMOOO) no seu dia fosse te atrapalhar, vai é te ajudar com saude e etc, de que adianta ser medico e nao ter saude??

outra coisa, falo por experiencia propria de quem ja ficou sem treinar e ficou nessa noia de dieta mesmo nao estando treinando, os fatores vem nessa ordem: TREINO (é o mais importante, sem ele o resto é anulado e nao adianta fazer dieta, e seu descanso vai precisar ser menor, vc vai ter menos sono), alimentaçao, descanso, entao durma 1 hora a menos 2~3 vezes na semana pra treinar q seja q vc vai continuar crescendo e tendo resultados sem atrapalhar seus estudos, larga de ser bitolado.

abraços

Ok, ok, estou começando a repensar tudo isso.

Quem sabe eu comece a realmente treinar 3 vezes na semana mesmo, algo como 3ª 5ª e sábado.

Vou ver como isso come meus estudos e como faz eu me sentir.

:)

Obrigado a todos.

ps.: Descobri o que me destruia tanto no treino: Aquele maldito Jack3d... :/

Nunca mais compro aquela porcaria. Aquilo deixa teu sistema nervoso muito zuado. (apesar de deixar com um foco do cacete)

Hehe!

Abraço!

ps.: mais sugestões são sempre bem vindas!

Postado

Ok, ok, estou começando a repensar tudo isso.

Quem sabe eu comece a realmente treinar 3 vezes na semana mesmo, algo como 3ª 5ª e sábado.

Vou ver como isso come meus estudos e como faz eu me sentir.

:)

Obrigado a todos.

ps.: Descobri o que me destruia tanto no treino: Aquele maldito Jack3d... :/

Nunca mais compro aquela porcaria. Aquilo deixa teu sistema nervoso muito zuado. (apesar de deixar com um foco do cacete)

Hehe!

Abraço!

ps.: mais sugestões são sempre bem vindas!

Exato, lembre-se que você tem mais um ano para somar aos outros 2 de experiência para passar nesse vestibular, você pode começar moldando o seu tempo e revendo sua rotina.

Boa sorte, futuro calouro de medicina !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...