Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem. Aqui começo meu relato:

Venho há dois anos fazendo cursinhos para entrar em medicina. Com isso, adquiri experiência em vestibulares e um pouco de frustração.

Nestes dois anos, mantive ritmo de treino, segui dieta e tudo mais. Entretanto, esse tempo de treino (que acaba sendo 2 horas por dia entre ir à academia, voltar, shake pós treino, preparar refeições mais elaboradas) acabou me faltando pra adquirir meu objetivo.

Pois bem...

Agora vou iniciar um curso especializado, o qual ocupará os três turnos do meu dia. (2 turnos no curso e o outro turno em casa, estudando) e só vou treinar aos sábados. O motivo foi explicado acima.

A minha grande dúvida é a seguinte:

O que treinar durante este dia?

Eu pensei em fazer o seguinte:

Agachamento

Supino

Levantamento Terra

Remada Curvada

Edit: Esqueci de pôr levantamento militar!

E de X em X tempos variar eles por outros exercícios complexos.

Quanto à nutrição, não prepararei os alimentos, pois a maioria do tempo passarei fora. vou levar 2 marmitinhas de lanche de casa, lanches básicos como leite, whey, pão integral com peito de frango e queijo magro. O almoço será em restaurante, sendo, portanto, controlado também por mim... No almoço comerei saladas, carnes e (se tiver) algum carbo de baixo IG...

De líquidos, somente água e leite farão parte do cardápio.

Sumirei do fórum novamente, como andei sumido e comunicarei a notícia da aprovação no final do ano! :jerry:

Quanto às minhas medidas e afins, faz um tempo que não tiro fotos, mas posso adiantar que tenho um shape bom.

As medidas tão mais ou menos assim:

Altura: 1.84

Peso: 90 kg

Braço: 39~40 cm (varia de acordo com a ingestão de carbo na dieta)

Cintura: 82~84cm

Pernas: 67~69cm

BF: em torno de 10%.

ps.: Sim, pernas sempre foram meu ponto forte.

O meu objetivo é o seguinte: manter e quem sabe ter alguns ganhos (mesmo com 1 treino por semana).

Não monitorarei tanto as calorias, afinal, sei o quanto preciso para ganhar/perder peso.

Dieta do guerreiro/Lean Gains estão fora de cogitação, fiz durante um tempo e meio que me atrapalhou no rendimento dos estudos.

Não, não treinarei mais de uma vez na semana por motivos óbvios: esse tempo vai fazer falta na hora de responder às perguntas do vestibular.

E a minha segunda grande pergunta é a seguinte: o que vocês acham do meu planejamento?

Sugestões, dúvidas, tudo é bem vindo.

Editado por Bizzo

Publicidade

Postado

Fala ae Bizzo boa sorte cara, com certeza até o final do ano vc consegue sim brother!

Vou opinar sobre o treino, será que nao tem como vc treinar AB1x? por exemplo sab e domingo?

A - COSTAS/BICEPS/TRAPEZIO

B - PEITO/OMBRO/TRICEPS/PERNA

nao curti o treino que vc feiz nao brother..

abraços

Postado

no sábado vc pode ir na academia duas vezes ? tipo de manha e de tarde ?

se nao,( o que provavelmente de ser o caso)adicione um militar ali e uma paralela, acho que fica legal, mesmo treinando apenas uma vez...

espero te ajudado!

abraço

Postado

Não... Aqui na cidade só tem academia que abre sábado e de manhã...

E não tem academia NENHUMA que abra no domingo. Se desse, certamente eu iria sábado e domingo sim.

E realmente, eu esqueci de colocar o militar no início do post que eu faria também.

paralela eu acho que é carga demais pro ombro/peito...

Ou seja: Só terei sábado de manhã pra treinar.

Eu poderia fazer um treino monstruoso full body de 2 horas, mas acho que seria treino demais pra um dia só.

Mas acredito que seja inviável. Alguém com opiniões diferentes?

Postado

sei q oq eu vou falar nao tem nada com a sua duvida

faço med na pinheiros e começo o 3° semestre agora

no meu caso,o mais importante foi manter o compromisso nao so com o estudo mas com o corpo tambem e digo hoje pra voce que essas 2 horas que eu ia pra academia só somaram pra minha aprovaçao,nao foram 2 horas a menos de estudo,foram 2 horas a mais para a preparaçao.

eu recomendaria voce nao largar nem a dieta e nem os treinos diarios por varias razoes,mas a principal seria a qualidade do sono que quando se treina voce possui e que certamente vai ajudar ai a absorver a informaçao com facilidade

aconselho tambem a nao abrir mao dos cuidados corporais pq oq eu mais vejo sao pessoas que por negligencia com o proprio corpo,acabam perdendo a vaga.

administre o estudo com o treino,nao sei que hora voce voltará do cursinho,mas tente pq é importante.

a minha rotina era ocupada como a sua,a diferença é que eu voltava do cursinho que fazia de manha e ia pro trabalho,diga-se de passagem talvez o pior trabalho que alguem pudesse ter,que é operador de callcenter,chegava em casa umas 7 da noite e ia treinar,dormia 00:00,1:00 da manha pra acordar no outro dia 5:40 e voltar pra rotina e isso nao me impediu de conseguir o meu objetivo.

Tente pensar que talvez nao sejam as 2 horas a mais de estudo que vao te tornar melhor,vise sempre a qualidade e nao a quantidade e lembre-se que a partir do momento em que o estudo ( assim como qualque outra coisa ) se torna maçante,o proveito se torna minimo,"overtraining" de estudo eu diria hauhau.

bom é isso,espero realmente que voce reveja essa sua ideia e atinja os seus objetivos,pq eu sei quao dificil é chegar onde se quer,ainda mais nessa area tao disputada por todo mundo.

Postado (editado)

Cara, apenas 1 dia é mt complicado. O q posso te indicar é treinos compostos para todas as partes do corpo, tipo: Terra/costas, Supino/peito, Agachamento/pernas, Rosca direta/biceps e triceps, algo como pushdown ou frances. E ombro/militar. Se quiser acrescente ABD e panturrilhas. Será melhor q nada.

É só uma opinião. Abraços.

Editado por ligabo
Postado

sei q oq eu vou falar nao tem nada com a sua duvida

faço med na pinheiros e começo o 3° semestre agora

no meu caso,o mais importante foi manter o compromisso nao so com o estudo mas com o corpo tambem e digo hoje pra voce que essas 2 horas que eu ia pra academia só somaram pra minha aprovaçao,nao foram 2 horas a menos de estudo,foram 2 horas a mais para a preparaçao.

eu recomendaria voce nao largar nem a dieta e nem os treinos diarios por varias razoes,mas a principal seria a qualidade do sono que quando se treina voce possui e que certamente vai ajudar ai a absorver a informaçao com facilidade

aconselho tambem a nao abrir mao dos cuidados corporais pq oq eu mais vejo sao pessoas que por negligencia com o proprio corpo,acabam perdendo a vaga.

administre o estudo com o treino,nao sei que hora voce voltará do cursinho,mas tente pq é importante.

a minha rotina era ocupada como a sua,a diferença é que eu voltava do cursinho que fazia de manha e ia pro trabalho,diga-se de passagem talvez o pior trabalho que alguem pudesse ter,que é operador de callcenter,chegava em casa umas 7 da noite e ia treinar,dormia 00:00,1:00 da manha pra acordar no outro dia 5:40 e voltar pra rotina e isso nao me impediu de conseguir o meu objetivo.

Tente pensar que talvez nao sejam as 2 horas a mais de estudo que vao te tornar melhor,vise sempre a qualidade e nao a quantidade e lembre-se que a partir do momento em que o estudo ( assim como qualque outra coisa ) se torna maçante,o proveito se torna minimo,"overtraining" de estudo eu diria hauhau.

bom é isso,espero realmente que voce reveja essa sua ideia e atinja os seus objetivos,pq eu sei quao dificil é chegar onde se quer,ainda mais nessa area tao disputada por todo mundo.

Cara... Não consigo acreditar que uma pessoa que só estudava um turno conseguiu passar em uma faculdade de medicina e ainda na Unicamp...

Eu, particularmente, estudei 1 turno num cursinho durante 2 anos e mais 5-6 horas por dia em casa e não consegui a aprovação cara...

Eu sei que o corpo é sim importante e eu não vou negligenciá-lo, apenas irei "atrasar o meu processo"... Não pretendo perder qualidade nem massa muscular; ademais, pretendo manter a minha filosofia "corpo são, mente sã".

Entretanto, eu vou sim precisar reduzir a carga diária com exercícios, não só porque eu realmente fico um bom tempo pós-treino "inválido" porque eu não consigo apenas "treinar", eu me destruo na academia, me acabo, faço tão intensamente que já vomitei algumas vezes em decorrência disso...

Portanto sim, vou ter de abandonar a academia durante a semana, e treinar apenas um dia.

Eu fiz o que tu disseste por 2 anos e não deu certo, agora, está na hora de mudar cara...

Mas realmente, muito obrigado pela sua opinião e sucesso na carreira médica :)

Postado (editado)

Opa veiii tu é o v.bizzo lá da FAM é???

tipo tbm tou fazendo curso pra medicina, ta foda em tou indo só 4 dia na semana pra academia....Tem como tu manter 4 dia não??? uma vez por semana fica dificil, tem hora que tou estudando nao entra nada ai vou pra academia ai demora essa media ai 1:30(comer,tomar banho e voltar para os estudos)

Editado por Latin Snake
Visitante germusculo
Postado

Grande Bizzo!

sempre vi uns posts seus aqui pelo forum, é um cara inteligente!

só na correria ein? mais é isso ai, dedica pra caral** nos estudos que nao tem erro

afinal medicina sem cotas é foda, só com 2 anos+ pré

gostei do seu treino de sabado, eu apenas iria intercalando

(em um, supino reto, no outro inclinado, agacho em um leg no outro...)

mais é voce quem decide

boa sorte ai e é dr Bizzo no final do ano! UHAHUAUH

abraço

Postado

Opa veiii tu é o v.bizzo lá da FAM é???

tipo tbm tou fazendo curso pra medicina, ta foda em tou indo só 4 dia na semana pra academia....Tem como tu manter 4 dia não??? uma vez por semana fica dificil, tem hora que tou estudando nao entra nada ai vou pra academia ai demora essa media ai 1:30(comer,tomar banho e voltar para os estudos)

Opa, sou não! hehe!

Cara, assim, o problema é aquilo que eu falei no post anterior, eu perco MUITO tempo me recuperando do treino, entende? Não é assim pra mim simplesmente voltar!

Fora que eu já passei 2 anos treinando e não consegui passar. Vou me dedicar mais, integralmente praquilo que é meu objetivo!

Obrigado e abarços!

Grande Bizzo!

sempre vi uns posts seus aqui pelo forum, é um cara inteligente!

só na correria ein? mais é isso ai, dedica pra caral** nos estudos que nao tem erro

afinal medicina sem cotas é foda, só com 2 anos+ pré

gostei do seu treino de sabado, eu apenas iria intercalando

(em um, supino reto, no outro inclinado, agacho em um leg no outro...)

mais é voce quem decide

boa sorte ai e é dr Bizzo no final do ano! UHAHUAUH

abraço

Opa, valeu Germusculo!

Valew mesmo cara... E sim, farei isso com certeza, até porque o cara enjoa de ficar sempre na mesma, certo!? Hehehe!

Valeu cara, e quando eu passar, venho aqui comunicar todo mundo do meu feito! ;)

Abraço velhão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...