Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

É uma pena que o Hipertrofia tenha se tornado um fórum de dúvidas, não mais de discussão.

aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida:

vale a pena treinar se ainda estiver sentindo a dor tardia do treino anterior?

Vale a pena treinar mesmo ainda sentindo essa dorzinha? Será que posso ter algum problema na absorção de proteína por demorar tanto tempo assim pra me recuperar? Isso que já treino a quase 2 anos.

O craw já respondeu várias vezes, mas nesse post tá muito claro.

[...] As pesquisas mais atuais tambem sao a favor de mais frequencia e menos intensidade: uma fonte de facil acesso com uma compilacao de informacoes cientificas é o site do HST, onde tem diversos e diversos estudos provando que a partir de 36h, o musculo treinado comeca a ter um declinio absurdo de diversas substancias e respostas fisiologicas/bioquimicas responsaveis pelo crescimento, tais como (mas nao limitadas a) MGF, atividade de ribossomos, atividade de mRNA, celulas satelites, niveis de IGF-1 etc. [...] Existe a possibilidade do organismo nao ter se adaptado ao método aplicado; existe a possibilidade de a pessoa nao ter compreendido o esquema de treino... e por ai vai; assim como existe a possibilidade de simplesmente aquela pessoa ter um organismo que funciona melhor com outro tipo de estimulo. [...]

Só pra citar o próprio site:

[...] Recent research however is showing us that putting off your next workout until your muscles have "fully recovered" may not be necessary or even desirable!1,2,3 In a study performed at the University of Alabama4, two groups of subjects performed the same periodized resistance training routine either once per week or three times per week. The results showed that muscle mass increases were greater in the three workout per week group, compared to the one workout per week group. In addition, the strength increases in this group were on average 40% greater! [...]

Só tive o trabalho de procurar as referências no google (sendo redirecionado, vejam só, pro mesmo site) e colocar o link aqui. Dá pra estender as pesquisas no próprio pubmed, mas não se limitem só a ele. Algumas informações que o craw repassa podem ser mais complexas, mas não é inventado, é pesquisado, só cabe a quem se interessar ler.

Nunca tinha me interessado por leitura de bodybuilding, sou mais do lado da performance atlética e força, mas pra quem gosta de coisa mastigada, tem um bocado de coisa do Layne Norton - de quem o craw tanto fala - por aí, e vale cada minuto de pesquisa. Não fui a fundo e encontrei um programa de treinamento dele, o qual me atiçou ainda mais a curiosidade, e que usa os tais estímulos frequentes.

Editado por Quisso
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida:

vale a pena treinar se ainda estiver sentindo a dor tardia do treino anterior?

Eu por exemplo estou querendo aumentar minha frequência de treino de 3 vezes pra 4 vezes por semana. Mas por exemplo se eu treino peito segunda feira, na sexta ainda sinto a dor tardia no peitoral se eu cutuco o peitoral ou estico os braços como se estivesse fazendo aquele movimento do voador. Meu tríceps também demora bastante pra se recuperar, já bíceps, ombro e pernas em 2 dias tão novinhos.

Vale a pena treinar mesmo ainda sentindo essa dorzinha? Caso contrário só poderei treinar peito 1x por semana... Será que posso ter algum problema na absorção de proteína por demorar tanto tempo assim pra me recuperar? Isso que já treino a quase 2 anos.

eu diria, ao contrario do que o nosso amigo citou, que depende do contexto, depende do tipo de falha (ou nao) utilizada no treinamento e de sua intensidade. Vc provavelmente entrara em overtranining se por exemplo chegar a falha excentrica ( ou quase chegar nela, pq se vc chegar realmente vc nao ira fazer 3 exercicios) na ultima sserie no supino reto, inclinado e crucifixo(exemplo apenas) e querer repetir esse treino na quinta ou sexta eu dou seu peito como falecido ahaha

depende, por isso nem vou opinar se deve ou nao aumenta-la.

Olá,

É uma pena que o Hipertrofia tenha se tornado um fórum de dúvidas, não mais de discussão.

mano pelo menos o que eu vejo nos foruns é mais ''tiraçao de duvida'' que discussao mesmo, relaxa ...

Postado

Na boa você chegou a ler meu tópico ?

Cara eu sei sobre ciclo de intensidade e blah blah blah ... na verdade pratico faz tempo.

Como disse na minha resposta a cima, com 8 meses não creio que ele esteja fazendo ciclo de intensidade ... parem de generalizar(como eu fiz na minha primeira resposta) ... :angry:

Nem li meu Brother.

mais lendo a tua frase da pra entender o porque da minha pergunta

abraço

Postado (editado)

Nem li meu Brother.

mais lendo a tua frase da pra entender o porque da minha pergunta

abraço

Concordo ... definitivamente errei na forma de formular a resposta

abraço

Editado por rubinho157
Postado

apesar de tudo ser controverso ou poder ser questionado, uma coisa eu sei que pra todos é quase que fato: se um cara treinar o musculo 1x na semana, e nao sentir NADA de dor, nada mesmo, ele tera resultados bens ruins, pra nao dizer nao tera resultados, a nao ser que tenha uma genetica foda ou seja iniciante... poe um cara com mais de um ano de treino fazer isso e é capaz até de ele perder massa.

Espero que termine o topico sem desentendimentos,

abraços

Postado

apesar de tudo ser controverso ou poder ser questionado, uma coisa eu sei que pra todos é quase que fato: se um cara treinar o musculo 1x na semana, e nao sentir NADA de dor, nada mesmo, ele tera resultados bens ruins, pra nao dizer nao tera resultados, a nao ser que tenha uma genetica foda ou seja iniciante... poe um cara com mais de um ano de treino fazer isso e é capaz até de ele perder massa.

Espero que termine o topico sem desentendimentos,

abraços

mano le o topico e vc vai ver que não tem nada a ver, perder massa ainda o0

Postado

pelos ultimos posts do craw, entao ele defende agora treino com mais frequencia?

no comeco do ano ele soltou um post defendendo treinos como o SL 5x5 3 vezes por semana...

Hellman ja respondeu, mas só explicando rapidamente: quando fala-se em treinar com maior frequencia, em geral o "maio frequencia" é referente ao numero de estimulos pro musculo e nao os treinos por semana; logo, um treino Full Body 3x/semana acaba sendo mais frequente que um ABCDE por ex. Gramaticalmente dizendo, concordo que nao é a forma mais correta, mas enfim :D

Abracos e tchau de novo AHUAHHAUA :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...