Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tá bom, talvez tenha me expressado mal ¬¬, pq quando se treina intensamente e CORRETAMENTE no outro dia tem o músculo dolorido? Na minha opinião tem alguma coisa a haver, pois até o músculo se recupera completamente, vai fica ''lesionado'', esperando um bom descanço pra se recuperar, não é isso?

Postado

Dor nao significa nem de longe um bom treino. Falar isso, é a mesma coisa que falar que PUMP é sinal de um bom treino. Ou seja, nao tem nenhum nexo. (Embora na maioria das vezes em que é realizado um bom treino, tenha dores nos dias seguintes)

Postado (editado)

o que vc chama de treinar intensamente? Chegar a falha do snc com 2cm de pump no braço?

mano eu ja to ficando puto, mas muito puto, com toda hora o pessoal influenciado pelo craw falando essas merdas de treino mio, treino sarco é o pecado capital, pqp... Treinar intensamente é treinar até nao aguentar mais, depois que vc nao aguentou, vc vai la e faz mais, até voce nao aguentar MESMO, dai vc faz mais até nao aguentar MESSSSMOOOOOO, e fica tentando nem que seja a ultima coisa que voce faça na vida: vc treinou intensamente. Isso é treino intenso. Eu nao vou generalizar pq eu odeio isso, pq cada um é cada um, e fui tentar aumentar 50% a frequencia de treino, sem passar nem perto de um treino intenso. Ja tentei treino de força, leangains, etc., essas coisas novas, o que aconteceu?? Catabolizei. Isso que aconteceu. Agora que voltei pra 1x na semana, 3 treinos na semana, ja estou ganhando peso e ganhando mais força a cada treino ( para os espertinhos que falam que mais frequencia faz vc aumentar mais força, digo de novo, cada um é cada um), mais força em um treino do que em 3~4 treinos do outro jeito ( 50% de frequencia a mais). A nao, mas os espertinhos vao vir falar que é retençao, que é metabolitos, que é nao sei oq. Pra mim,a queima de gordura que um treino intenso provoca ajuda muito mais no aspecto visual do que nao ficar com metabolitos no musculo.Alias isso nem é tao ruim assim. Melhor queimar gordura no treino e ter metabolitos do que nao queimar e nao ter e ficar com aspecto murcho. Pra MIM, nao tem como fugir do NO PAIN NO GAIN, o dia inteiro, no treino, na alimentaçao, no descanso. Mas deixa pra lá, so um desabafo...

Para o autor do topico, eu nao sei responder se a dor significa que o musculo esta se recuperando, mas pelo menos nos primeiros dias está... Cada um tem uma opiniao, a minha eu ja deixei clara.

Abraço

Editado por eduardostz
Postado

bom galera, tenho 17 anos, treino a oito meses, e estou com um ABCD dividido assim :

Segunda : A - Perna/Ombro

Terça : Off

Quarta : B - Costas/Tríceps

Quinta : Off

Sexta : C - Perna/Panturilha

Sábado: D - Peito/Bíceps

Domingo : Off

como podem ver, treino perna duas vezes na semana só que quando faco o treino de perna de sexta elas ficam doendo até segunda~terça(doendo muito :P )... queria saber se existe alguma coisa que posso fazer com relação a isso, como um alongamento, se vou treinar assim mesmo,se mudo a ordem do treino, algum alimento que auxilia na recuperação.... qualquer ajuda esta valendo, pq montei esse treino pra fazer perna duas vezes na semana , mas como podem ver , nao estou conseguindo :( hahahaaa.

o meu treino eu ja tinha postado postado aqui:

:

nao achei uma área especifica pra postar isso , entao postei em geral mesmo , se estiver na secção errada, peço aos moderas para moverem :)

Camarada!

Divide seu treino de perna. Por exemplo...no primeiro dia treine os quadriceps(agachamento, leg 45, extensora, etc) e no segundo dia posteriores (stiff, flexora, etc).

Abraço.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

mano eu ja to ficando puto, mas muito puto, com toda hora o pessoal influenciado pelo craw falando essas merdas de treino mio, treino sarco é o pecado capital [...]

eduardostz, quando você fala sobre "queimar gordura com treino intenso" você faz relação ao quê? Frequência cardíaca? A "característica" de, por exemplo, treinos com repetições mais altas ou que visam o dito acúmulo de metabólitos "fazerem vincar" (afinar a pele, seja lá o que for)?

Você tem certeza de que sabe diferenciar catabolizar de simplesmente diminuir algumas medidas (por fatores, como você falou, como diminuir acúmulo de metabólitos/retenção)?

Fugindo do que eu te perguntei, em parte até entendo seu ponto de vista, mas acho que você não entendeu o ponto de vista de quem defende esse lado "alternativo". Alguns até pagam de entendidos, afirmando categoricamente e usando de ironia e perguntas retóricas, mas o que eu vejo, no geral, é só um caminho diferente que alguns estão adotando, tentando, dentre outras coisas, fugir dessa DOMS, ou do cansaço que vem depois de usar muita falha neurológica, uma vez que muitos têm que conciliar trabalho, estudo e vida social, sendo que ficar de mau humor o dia todo ou ainda ter queda de rendimento por causa de algo supérfluo não agrada a todo mundo.

@tópico

Cara, dor tardia pode ser muita coisa. Se for dor muscular mesmo, um aquecimento com alongamentos dinâmicos e progredir a carga aos poucos costuma fazer a dor praticamente sumir durante o treino, e tardiamente ela diminui bastante também. A ideia é aumentar a circulação na área com dor, então pode ser feio com massagem, compressa quente e afins. Seja como for, seria bom você especificar como é a dor, onde ela se concentra (quadríceps? Posterior? Joelhos? Quadril?), se ela te impossibilita mesmo de fazer algum movimento e tal.

Editado por Quisso
Postado
Camarada!

Divide seu treino de perna. Por exemplo...no primeiro dia treine os quadriceps(agachamento, leg 45, extensora, etc) e no segundo dia posteriores (stiff, flexora, etc).

Abraço.

poxa cara, essa foi a primeira coisa que pensei ao montar meu treino, só que lá na academia nao deixam fazer stiff, terra... ao menos que vc assine um termo de responsabilidade lá, coisa que nao vai rolar por aqui(meus pais sao MUITO atrasados nesse sentido), ai a montar um treino dividido em posterior/quadriceps sem os exercicios básicos ( stiff, agachamento frontal...) ao meu ver , nao ficaria bom..

abrço!

Cara, dor tardia pode ser muita coisa. Se for dor muscular mesmo, um aquecimento com alongamentos dinâmicos e progredir a carga aos poucos costuma fazer a dor praticamente sumir durante o treino, e tardiamente ela diminui bastante também. A ideia é aumentar a circulação na área com dor, então pode ser feio com massagem, compressa quente e afins. Seja como for, seria bom você especificar como é a dor, onde ela se concentra (quadríceps? Posterior? Joelhos? Quadril?), se ela te impossibilita mesmo de fazer algum movimento e tal.

por exemplo, quando treino perna, meu posterior e minhas panturilhas ficam doendo pra caramba, uns 5~6 dias depois , doendo muito... mesma coisa acontece com meu trapézio quando treino ombro... chegam a atrapalhar no treino de costas ... ,estou alongando durante todo o dia e colocando compressas quentes mesmo, as dores estao diminuindo :)

criei o tópico pra ver se alguem podia me dizer o que fazer, tipo, um alongamento dinamico algum aimento, e como vc citou as compressas :D

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...