Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso.

na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade).

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade).

e, eu estava pensando nisso, porque procuro fazer uma execucao perfeita do terra, ja que e 1 exercicio bem tecnico mesmo e a execucao incorreta pode te detonar, deve ser so no inicio mesmo que voce vai sentir essa fadiga no ventre inferior

Postado

Nun sei se ajuda mas...

Variações do terra

Variação do Terra pra pernas.

Rack pull: Variação do Terra pra costas.

Flw mano!

putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar??????

Vai ficar assim:

Barra 3

Rack pull 3

Cavalinho 3

Postado
putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar??????

Vai ficar assim:

Barra 3

Rack pull 3

Cavalinho 3

acho que pega sim, dei 1 olhada aqui ao que parece o rack pull e voce levar a barra ate o joelho, ou seja, voce deixa de fazer a parte de jogar o quadril para tras e ir baixando a barra ate o meio das canelas, que e a parte que envolve bem inferior, talvez trabalhe 1 pouquinho menos porque no fim das contas e 1 movimento mais curto ne.

Postado

eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino...

vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff?

ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal...

abraços

Postado
eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino...

vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff?

ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal...

abraços

manda so o stiff, que e mais voltado para posterior e gluteos, o terra e para costas, trabalhando tambem pernas por ser um exercicio composto

Postado

"Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa:"

nem sempre colocar mais exercicios vai melhorar o resultado. as vezes mais eh menos.

eu tambem sempre tivesse esse problema do levantamento atrapalhar no treino de perna.

agora eu me conformei, e a melhor solucao que eu achei pra isso eh nao fazer flexora.

e quanto mais voce dobrar as pernas na hora de descer, menor eh a enfase no posterior da perna.

na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar.

Postado
na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar.

pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne.

Postado

Mano as pessoas colocam Rack pull, pra ser menos desgastoso pro SNC, se você coloca Terra mais que 2 vezes na semana, o SNC frita, logo ele mudam pra Rack pull, que é menos desgastoso.

Ele fica mais concentra em trapézio, o bom é que você sóca peso bagarai!

Terra é bom pra full Body, na minha opinião!

Postado

pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne.

dor no musculo nao deve ser problema, o que nao pode eh na coluna. nao sei como descrever sensacao de falha porque eh simplesmente o musculo nao conseguindo mais fazer a contracao, nao importa quanta forca voce faca, como se de repente a barra/halter tivesse dobrado o peso. pode ou nao vir acompanhada de queimacao, dependendo do numero de series/repeticoes.

se comecou a curvar as costas, eh hora de parar a serie.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...