Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Depende... cada caso é um caso.

Se é iniciante, vc deveria focar mais seu treino em exercicios básicos e sempre deixando-os em primeiro. Assim focando o ganho de massa GERAL por trabalhar vários musculos e jogar os hormonios lá pra cima.

Porém com o tempo passado e um corpo contruído está na hora de ver suas deficiencias e foca-las... ai sim seria a hora de utilizar mais isoladores em alguns grupos...

Por exemplo, muitas pessoas tem pernas grossas, mas sem desenho... então é interessante focar o quadriceps, começando por extensora e depois agachamento (ao contrário do que fazer no começo)... e podendo até jogar outra extensora no final do treino...

Ou no caso do peito, ao inves do supino que ativa o triceps (pela extensão dos braços), vc joga um crucifixo (ou peck ou cross) que foca mais o peitoral por não faze extensão de braços e sim abdução e adução (movimento que mais requisita o peito). Nesse caso vc deixaria o triceps mais de lado e o treino seria totalmente voltado para o peito... que já foi previamente contruído e falta molda-lo...

Como disse, cada caso é um caso.. tem pessoas que tem uma ótima genetica de X grupo que não compensa jogar um exercicio composto por ultimo...

Resumindo.. tem que ter uma boa experiência de treino e do seu corpo pra não fazer coisa errada e causar assimetrias :)

Abraço

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Acredito que o fator mais importante nessa questão é o sistema nervoso (SNC). Exercícios compostos demandam muito dele, e por estimularem o sistema endócrino (como o Leandro citou), em alguns casos (como o de atletas naturais e/ou iniciantes, por exemplo) seria desvantajoso fatigar as unidades motoras com um isolador pra depois fazer o composto.

Outro ponto é o estímulo de certas fibras musculares. A tendência é o músculo usar fibras menores e progredir pras maiores conforme a carga aumenta, então fibras importantes muitas vezes não são estimuladas por não darmos tanta atenção à progressão de cargas. Parte do conceito de powerbuilding (Ronnie Coleman, alguém?) vem desse princípio.

Postado

Sou de opinião contrária, acho que se fizer um composto como Agachamento por exemplo primeiro, terá muito mais energia, conseqüentemente maior peso que gera maior hipertrofia. Acho que o uso de Isoladores é para ser feito no final, já que são isoladores, pois recrutam menos fibras.

Postado

Sou de opinião contrária, acho que se fizer um composto como Agachamento por exemplo primeiro, terá muito mais energia, conseqüentemente maior peso que gera maior hipertrofia. Acho que o uso de Isoladores é para ser feito no final, já que são isoladores, pois recrutam menos fibras.

Hipertrofia nao é diretamente proporcinal á carga

Alem de eexistir variaveis como pre-exaustao, o musculo nao responde ao simples fato de fazer varias repetições.

Para recrutar mais fibras e unidades motoras é aconselhavel usar uma carga pesada ao ponto suficiente de termos o controle total na fase exentrica.

em uma comparação, vc agachar com 150kg para 10 repetições vc levara em media 30~40s. Se colocarmos um peso de 120kg e levarmaos esse mesmo numero de repetições a uma cadencia de 2-4 levara 1min para realizar o mesmo trabalho e induzindo mais o musculo a crescer.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

É contrário ao que? Falou o que já foi dito... :blink:

Hipertrofia nao é diretamente proporcinal á carga

Alem de eexistir variaveis como pre-exaustao, o musculo nao responde ao simples fato de fazer varias repetições.

Para recrutar mais fibras e unidades motoras é aconselhavel usar uma carga pesada ao ponto suficiente de termos o controle total na fase exentrica.

em uma comparação, vc agachar com 150kg para 10 repetições vc levara em media 30~40s. Se colocarmos um peso de 120kg e levarmaos esse mesmo numero de repetições a uma cadencia de 2-4 levara 1min para realizar o mesmo trabalho e induzindo mais o musculo a crescer.

Responde a estímulo. Estímulo é dado tanto com low-rep quanto com high-rep, ou com corrida ou um arremesso. São estímulos diferentes que recrutam fibras e unidades motoras diferentes, desgastando o SNC de maneira diferente. Cada um desses fatores tem um papel na construção do físico ou na construção de características atléticas.

Se o objetivo é recrutar mais unidades motoras (seja lá para o que for), tanto socar carga quanto, por exemplo, aumentar a instabilidade do exercício vão adiantar. O recrutamento de fibras, porém, vai ser diferente nos dois casos. Da mesma forma que fazer dois exercícios, como você citou, com cadências (e cargas) diferentes vai induzir estímulos diferentes a fibras e unidades motoras (não entrando no mérito do que faz crescer mais ou não).

Nunca fui atrás de saber os princípios fisiológicos de HIT (ou qualquer outro treino com cadência lenta), mas não acho que o treino seja lá grande coisa. Desgaste excessivo de SNC com cadência não é a minha praia, acho que tem formas melhores de estimular o crescimento muscular com o mesmo esforço. Seja como for, o dono do tópico perguntou sobre a ordem isolador/composto. Seria bacana debater cadência e afins em um tópico próprio pra isso, não?

Editado por Quisso
Postado

Certo e errado...

Um agachamento vai recrutar muito mais fibras que a extensora por que trabalha muito mais partes das pernas e ainda a lombar. Agora, na questão de quadriceps mesmo, tem fibras que o agachamento simplesmente não consegue alcançar, não importa carga, amplitude, cadência, repetição ou qualquer outra coisa... o movimento do exercicio não permite isso...

Daí que entra o que eu falei, quando vc tiver um shape bom em volume, chegou a hora de molda-lo e trabalhar em melhorar especificadamente nas partes alvos.. utilizando como pré-exaustão...

Abraço

Prefiro os compostos primeiro, se for faze-los depois caio pra trás no meio do agachamento ou jogo a barra do supino no pescoço.

É só abaixar o peso, obviamente não da pra manter a mesma carga...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...