Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A insulina tem um importante papel no mecanismo da síntese protéica. A insulina tem um efeito anti-catabólico e anabólico, porque aumenta o transporte de aminoácido, principalmente os aminoácidos de cadeia ramificada para dentro do músculo, prevenindo a quebra de proteínas intramusculares. A síntese de glicogênio intramuscular também depende da insulina para carrear a glicose para dentro do músculo a fim de promover recuperação tecidual após exercício. Estes efeitos da insulina criam um perfeito ambiente metabólico para crescimento e reparação tecidual após o treino.

Registre-se que a insulina tem a sua liberação suprimida durante a realização de exercícios físicos mesmo que durante o exercício se consuma glicose.

Então, em princípio, seria inútil suplementar durante os treinos. Eu pensava assim, mas aí...

Se considerar que durante o exercício, cerca de 80% do sangue de nosso organismo está sendo direcionado para os músculos. Veja que se for treinar peito, o sangue tende a se acumular na região peitoral, esse é um dos fatores que fazem o músculo inchar quando está sendo treinado. Devemos considerar então, que durante o exercício temos um grande aporte de sangue no músculo que estamos treinando. O aumento exacerbado do fluxo sanguineo direcionado a certa região é chamado de hiperemia. Já que todo este sangue está indo para lá, porque não mandar nutrientes essenciais e substancias que vão desencadear processos-chave na hipertrofia muscular junto com a corrente sanguinea? Grande quantidade de sangue do seu corpo está direcionada no músculo alvo do treino, isso faz com haja uma teórica oferta maior de nutrientes naquela região durante o treino, isto é, haveria caso seu sangue estivesse carregado com nutrientes. Já que podemos nos beneficiar ingerindo grandes quantidades de certos aminoácidos, porque não ingerir tudo durante o treino, já que a absorção destas substancias é praticamente instantânea? Porque esperar que o exercício termine, assim como a hiperemia?

Por outro lado, será que tais nutrientes vão ser absorvidos visto que o exercício tem um efeito tampão sobre a insulina e, portanto, sobre a síntese do glicogênio intramuscular e do transporte de glicose para dentro do músculo?

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

Publicidade

Postado

Ta vamos lá, você pode jogar carbo intra treino sim, mas depende do carbo, malto não serve. No entanto, não é assim foguete, o proprio malto demora pra ser digerido e liberar a insulina e isso não acontece em meia hora. E outra, pra digerir o malto você vai forcar o sistema parasimpatico desvia suas funcoes, o que atrapalhara outras consequentemente e você não quer isso, então não tem pq fazer isso, o mais indicado é suplementar com aminos intra, e no final do treino assim que o corpo parou com a funcao de usar energia e colocar o malto pra liberar a insulina

Postado

usei durante 1 mes o whey hidrolisado com 5g de leucina pre/intra/pos treino, e em termo de recuperação muscular estou achando o bcaa muito melhor e até mesmo em termos de resultados (apesar do pouco tempo de uso pra fazer um melhor julgamento)!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...