Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Ja Pensou Em Largar Essa Vida De Maromba?

Posts Recomendados

Postado

Não tem volta irmão, pelo menos pra quem tem a maromba no sangue. Para aqueles que adoram e se sentem felizes por exemplo ao fazer um supino enquanto a maioria das outras pessoas falam "Porra que saco, tenho que malhar", para aqueles que ja sentiram a sensação uma vez na vida de sair de casa na pilha pra treinar, chegar na academia destruir no treino e voltar pra casa feliz pelo treino bem feito, pra esses NÂO TEM VOLTA e eu sou um desses cara! Minha vida é essa... eu não paro, eu me conheço.

Pareceu até eu falando..

exatamente o q pensei...

Publicidade

• Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vira e mexe penso em desistir, principalmente quando façot todo um planejamento para determinado objetivo e os resultados não são tao expressivos como imaginava.

Ai passa 2 dias e ja estou na rotina denovo hduahduahuda, hoje me considero um viciado nesse esporte que praticamos.

Vc chegou no ponto no qual eu tb me encaixo vício até q ponto isso é bom?

Postado

Lendo os depoimentos nesse tópico pude me identificar com muitos de vocês. Apesar da rotina diária atribulada, mal posso esperar pelo treino ao cair da noite.

Todos nós que treinamos sério, ou ao menos buscamos estar sempre o mais próximo disso, sabemos exatamente o que é cumprir um projeto de treino e dieta em busca de um objetivo. Mais ainda: sabemos exatamente o que é aquela sensação de culpa quando faltamos um treino ou esculhambamos na alimentação. Já nos imaginamos menor, mais gordos e visualizamos nossos objetivos descendo pelo ralo da negligência depois de um mínimo deslize.

Desde que eu relatei isso a um amigo e ele disse que poderia ser sinal de vigorexia eu fico me perguntando: até que ponto podemos considerar nosso estilo de vida um hábito saudável? Qual o limiar entre nosso prazer em treinar e nossa paranóia em treinar?

Desde que fui confrontado com isso, me pergunto diariamente se não sou vigoréxico. :blink:

Postado

Lendo os depoimentos nesse tópico pude me identificar com muitos de vocês. Apesar da rotina diária atribulada, mal posso esperar pelo treino ao cair da noite.

Todos nós que treinamos sério, ou ao menos buscamos estar sempre o mais próximo disso, sabemos exatamente o que é cumprir um projeto de treino e dieta em busca de um objetivo. Mais ainda: sabemos exatamente o que é aquela sensação de culpa quando faltamos um treino ou esculhambamos na alimentação. Já nos imaginamos menor, mais gordos e visualizamos nossos objetivos descendo pelo ralo da negligência depois de um mínimo deslize.

Desde que eu relatei isso a um amigo e ele disse que poderia ser sinal de vigorexia eu fico me perguntando: até que ponto podemos considerar nosso estilo de vida um hábito saudável? Qual o limiar entre nosso prazer em treinar e nossa paranóia em treinar?

Desde que fui confrontado com isso, me pergunto diariamente se não sou vigoréxico. :blink:

Vc não é vigoréxico. Pq se fazer uma coisa direto fosse considerado doença então todo mundo que transa ou masturba regularmente seriam doentes tbm.

Postado

para os que pensam em desistir frequentemente : fracassados.

Claro que não. Pensa, escola 8 horas por dia, durmo 7 horas por dia, curso de inglês 2 horas, refeições (todas) 1 hora e meia, 1 hora de treino, 30 min de fórum e o resto de tarefas. Me diz se com uma rotina dessas você não pensaria em desistir.

Postado

Vc chegou no ponto no qual eu tb me encaixo vício até q ponto isso é bom?

Olha Janinha vai do ponto de vista de cada um. Vicio em drogas por exemplo, é ruim ??? De um certo ponto de vista não é, afinal o individuo está tendo um momento de prazer para si proprio, porem os efeitos negativos disso já é outra história.

Sou viciado nesse esporte e isso vai ser bom enquanto eu sentir a sensação de prazer em treinar, me alimentar regradamente e por ai vai.

Para muitas pessoas se você falar que faz academia a X anos o que elas vao pensar ??

Aposto que é algo assim: "Nossa você é loco vivendo em função disso"

No ponto de vista dela é a coisa mais absurda do mundo, porém no nosso é como se fosse uma balada hdauhduaha.

Por mim os outros que se dane, assumo meu vicio nesse esporte e quem não gosta não posso fazer nada, quem vai ficar com fisico escroto são elas e não eu =)

Postado (editado)

Há um ano eu diria "Nem pensar!"

Mudei muito minha visão em relação à esse tema, graças a Deus.

Era daquelas que vivia sobre regras, dieta 100% perfeita, sem dia do lixo,sem bebida alcoolica, sem vida social, nada.

saí de casa para cursar faculdade: cidade nova, amigos novos e de brinde um namorado

eu gostava do meu corpo de antes, mas era infeliz, sofria de insônia, vivia triste nos finais de semana. Agora to com umas gordurinhas, nada de mais, mas estou, mas não existe nada melhor do que sair com seu namorado para comer, ganhar chocolates, almoçar na casa dele com direito a sobremesas deliciosas da mãe dele, sair com amigos para beber. Não que eu tenha jogado tudo para cima e não quero nem saber. Durante a semana sigo minha dieta, chega na sexta, sábado e domingo fujo um pouco.

Vou a academia 6 vezes na semana, mas não mais somente para ter um corpo perfeito, vou mais por prazer. Adoro puxar ferro, pena que às vezes tem muitas provas na faculdade que me levam a parar por algumas semanas.

Meu corpo de antes era melhor, mas nada como se sentir tão bem como me sinto agora.

Editado por Naanda
Postado

Claro que não. Pensa, escola 8 horas por dia, durmo 7 horas por dia, curso de inglês 2 horas, refeições (todas) 1 hora e meia, 1 hora de treino, 30 min de fórum e o resto de tarefas. Me diz se com uma rotina dessas você não pensaria em desistir.

Faço isso que voce faz e ainda trabalho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...