Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e aee galera, alguem conhece o treino STRONG LIGHT ou em algumas academias chamam o mesmo de treino LEVE, PESADO, fiz e notei bons resultados se alguem jah fez poste o q percebeu aqui eu recomendo achei um bom treino

Aqui esta ele mais detalhado

STRONG-LIGHT

Métodos ondulatórios

Este método segue a forma de uma onda, em que o ventre superior reflete cargas altas e repetições baixas e no ventre inferior cargas moderadas, porem com altas repetições.

A explicação deste tipo de treino parece estar no conceito de potenciação pós-tetânica, segundo o qual, após uma contração muscular intensa, ocorrem favorecimento da ativação das fibras e maior capacidade de gerar força. Algumas explicações fisiológicas para o fenômeno são as alterações nas concentrações de neurotransmissores, fluxo dos íons de sódio e potássio, e acumulo de íons de cálcio no sarcoplasma.

Há outros fatores que influenciam o fenômeno como tipos de fibras (melhores respostas nas fibras tipo II) e tempo de contração (quanto menor o tempo, maior a potenciação). Portanto, para o melhor aproveitamento da potenciação pós-tetânica é necessária a realização de repetições baixas com cargas máximas.

Este método não é recomendado para iniciantes, pois alem do risco de lesões, foi verificado que o fenômeno da potenciação pós-tetânica não é bem aproveitado nesse grupo (Gentil, 2005)

Objetivo: Força hipertrofia e potencia

Duração: 6 a 8 semanas

Séries: 3 a 4

Divisão:A-B-C

Intervalos: 1 a 3 minutos

Exemplos: 12-6-12-6

gostei desse treino força bastante o músculo

Publicidade

Postado

quais exercicios? em que grupos musculares se aplica altas rep e moderadas/altas cargas e vice versa, ja que na explicacao esta dito "[...] ventre superior reflete cargas altas e repetições baixas e no ventre inferior cargas moderadas, porem com altas repetições." e no exemplo que voce da esta 12-6-12-6, o que envolve repeticoes bem destoantes, assim como a carga utilizada.

Postado

eU TAMBEM NAO ENTENDI ESSA DE VENTRE SUPERIOR E VENTRE INFERIOR MAS PELO QUE O MEU INSTRUTOR NA ACADEMIA ME FALOU É O SEGUINTE, serve para todos os grupos musculares, exemplo no supino vc poem 20de cada lado e faz 12 repetiçoes, depois vc poem mais20 de cada lado e faz 6 e isso se repete 12-6-12-6 , e desculpe nao poder explicar mais, mas c alguma das informações ali contidas vc nao entender, peça para o seu instrutor de ed. fisica que ele ira te explicar nao é um treino dificil é um treino pouco conhecido das academias. ABRAÇO

axo que entendi sua pergunta ventre superior quer dizer 12 repetiçoes com baixa carga e ventre inferior cargas altas e poucas repts

Postado

eu entendi todo o artigo, so acho que ele nao condiz com o seu exemplo, e dessa forma que voce exemplificou continua inviavel fazer, pois pressupondo que eu use 70% de 1 repeticao maxima no supino reto 12 reps. e que isso seja 20kg de cada lado, ao aumentar mais 20 kg de cada lado ficaria 100% mais do que era e quase uns 50% a mais da minha 1 repeticao maxima, o que seria inviavel. se esse exemplo de 12-6-12-6 foi ele quem te deu, ele tambem nao entendeu o que o artigo diz sobre parte superior altas cargas baixas reps. e parte inferior medias cargas altas reps.

Postado

bom, desculpe eu nao poder esplicar mais, eu poderia por o site de onde tirei o topico porem eu estaria violando as regras do fórum, recomendo que teste o metodo do modo como expliquei para mim os resultados foram bons mas o treino em si é enjoado

obg.

bom, desculpe eu nao poder esplicar mais, eu poderia por o site de onde tirei o topico porem eu estaria violando as regras do fórum, recomendo que teste o metodo do modo como expliquei para mim os resultados foram bons mas o treino em si é enjoado

obg.

me desculpe pelo exemplo foi uma maneira de expressar com pesos ''redondo'' axei que seria mais facil de entender, aumenta-se pouco exemplo eu 27 no supino fasso as 12 repits com 14 e 27 com as 6

Postado

sem problemas em voce saber explicar melhor, eu ate entendi de certa forma o treino, deve ser enjoado mesmo fazer as 3 trocas de pesos, mas qual seu treino por esse metodo, digo os exercicios que voce faz?

Postado

Bom, é um treino normal ABC

obs: esse foi o meu treino da semana passada, geralmente eu mudo os exercícios

dia A peito e triceps

supino reto

supino inclinado

supino com halteres

crussifixo com halteres

triceps testa

triceps corda

triceps na maquina

dia B costas e ombro, trapezio

barra fixa

PULLEY COSTAS (PUXADA COSTAS)

REMADA BAIXA COM PUXADOR

REMADA UNILATERAL

REMADA CAVALINHO

Desenvolvimento pela frente com halteres

Remada alta

Elevação lateral

dia C bíceps e pernas em geral

Rosca scott com barra

Rosca alternada inclinado

Rosca direta (pegada fechada)

Agachamento

Extensor

outros para panturrilhas, leg etc

para as pernas nunca fiz o strong-light

é enjoado fazer mas no final do treino voce sente que nao foi em vao o seu sofrimento

-SEMPRE SIGO UMA REGRA SIMPLES

MUSCULOS MAIORES: 4 EXERCÍCIOS E MUSCULOS MENORES 3 quase sempre quando eu nao fasso esse treino ''strong-light'' fasso repits de 3X8 ou 3X10 ás vezes procuro variar o meu treino a cada mês.

antes de iniciar esse treino fale com o seu instrutor de educação física, só ele vai poder tirar todas as suas dúvidas

Postado

É bem interessante esse treino , basicamente voce vai ondulando em series que focam uma tensao miofibrilar e series que focam na irrigacao sarcoplasmatica , eu prefiro fazer um treino assim dividido em abc sendo que na primeria vez da semana em que treino eu foco em baixas series com maiores cargas e na segunda em series com menos carga e altas repeticeos , ultimamente venho testando de outra maneira , faco os exercicios basicos primeiro com altas cargas e finalizo nos isoladores com baixas cargas altas repeticoes e uma serie final ate a falha , ex no treino de peitoral

4x6 supino reto ou inclinado com cargas altas ex 4x6 50kgcada lado supino reto

2x6 supino inclinado cargas altas 45kg cada lado Podendo inverter os exercicios

depois faco uma intermediaria com cross over 3x10 o maximo de carga que suportar ate a oitava repeticao e na ultima ate ***

e finalizo com fly c halter 3x12~15 e paralelas ate a falha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...