Postado 1/10/2008 às 01:24 10/1, 2008 Pessoal, Há algum tempo acompanho esse fórum em busca de informações sobre nutrição/treinamento/suplementação, e hoje decidi postar pois não achei o que procurava. Bom, vamos lá. Eu treino jiu-jitsu há 8 anos já, e nos últimos meses tenho intensificado meu treino. Agora, estou buscando ganhar massa muscular por necessidade do esporte, e por isso vou começar a malhar intensamente e tomar suplementos. Quero ganhar uns 3kg nesse primeiro mês por causa de uma competição. Treino JJ à noite (seg/qua/sex)e pretendo malhar pela manhã de segunda à sábado. Pesquisei bastante nos tópicos e escolhi os suplementos. Porém, como estou com pouca grana, gostaria da opinião dos mais experientes de qual seria a melhor opção para os objetivos citados: Opção 1: Hipercalórico Massa 3200 Probiótica após a musculação e no meio da tarde. Opção 2: 100% Pure Whey Probiótica + Malto depois da musculação e depois do treino (precisa?). Em ambas as opções, Albumina Salto's antes de dormir. Vale salientar que não sou principiante em musculação (já malhei por mais de 1 ano, mas tenho 1 ano sem malhar) e em atividade física. Tenho 23 anos, 1,80m, 73kg, boa definição, baixo % de gordura, porém facilidade em acumular "gordurinha" na barriga. Desde já agradeço a ajuda da galera!
Postado 1/10/2008 às 02:23 10/1, 2008 Pode meter Hipercalórico pra dentro sem medo, é o modo mais rápido de aumentar de peso, e vê uma dieta legal tbm. Eu mando umas 3 vezes por dia sem substituir por refeição nenhuma Como você diz que compete deve fazer um treino cardio tbm, então não esquenta tanto com o acumulo de umas gordurinhas. Toma o Hiper depois do treino de jj também. E uns 5 litros de água por dia. Falow
Postado 1/10/2008 às 02:38 10/1, 2008 Se tu ja tem facilidade de acumular gorduras na região do abdômen, seria melhor whey + malto. Mas creio que essas "gordurinhas" sejam causadas devido a uma má alimentação. Não precisa tomar o whey depois do treino de JJ.
Postado 1/10/2008 às 22:51 10/1, 2008 Autor Pode meter Hipercalórico pra dentro sem medo, é o modo mais rápido de aumentar de peso, e vê uma dieta legal tbm. Eu mando umas 3 vezes por dia sem substituir por refeição nenhuma Como você diz que compete deve fazer um treino cardio tbm, então não esquenta tanto com o acumulo de umas gordurinhas. Toma o Hiper depois do treino de jj também. E uns 5 litros de água por dia. Falow Então, em dias de treino de JJ, tomaria 3x (pós malha, tarde e pós-treino de jiu)? Não fica muito pesado pra tomar antes de dormir, já que treino à noite? Valeu!
Postado 1/10/2008 às 22:55 10/1, 2008 Autor Se tu ja tem facilidade de acumular gorduras na região do abdômen, seria melhor whey + malto. Mas creio que essas "gordurinhas" sejam causadas devido a uma má alimentação. Não precisa tomar o whey depois do treino de JJ. Na verdade, a "barriguinha" se deve mais ao fato de ter abdômen alto do que de acumular gordura. Mesmo assim, melhor tomar whey + malto? Estava pensando em tomar primeiro o hipercalórico, e depois que ele acabasse, manter whey+malto no esquema que falei. É perda de tempo/dinheiro? Pensei nisso porque tenho a impressão de que ganharei mais massa ( desde que seja magra) com o hipercalórico - me corrija se estiver errado. Valeu!
Postado 4/10/2008 às 04:52 10/4, 2008 Então, em dias de treino de JJ, tomaria 3x (pós malha, tarde e pós-treino de jiu)? Não fica muito pesado pra tomar antes de dormir, já que treino à noite? Valeu! Antes de dormir de prioridade por proteínas e não por carbo. Mas de manhã assim que acordar arrebenta nos dois. abraço
Crie uma conta ou entre para comentar