Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Jiu-jitsu + Musculação


LucasJJ

Posts Recomendados

Pessoal,

Há algum tempo acompanho esse fórum em busca de informações sobre nutrição/treinamento/suplementação, e hoje decidi postar pois não achei o que procurava.

Bom, vamos lá.

Eu treino jiu-jitsu há 8 anos já, e nos últimos meses tenho intensificado meu treino. Agora, estou buscando ganhar massa muscular por necessidade do esporte, e por isso vou começar a malhar intensamente e tomar suplementos. Quero ganhar uns 3kg nesse primeiro mês por causa de uma competição.

Treino JJ à noite (seg/qua/sex)e pretendo malhar pela manhã de segunda à sábado.

Pesquisei bastante nos tópicos e escolhi os suplementos. Porém, como estou com pouca grana, gostaria da opinião dos mais experientes de qual seria a melhor opção para os objetivos citados:

Opção 1: Hipercalórico Massa 3200 Probiótica após a musculação e no meio da tarde.

Opção 2: 100% Pure Whey Probiótica + Malto depois da musculação e depois do treino (precisa?).

Em ambas as opções, Albumina Salto's antes de dormir.

Vale salientar que não sou principiante em musculação (já malhei por mais de 1 ano, mas tenho 1 ano sem malhar) e em atividade física. Tenho 23 anos, 1,80m, 73kg, boa definição, baixo % de gordura, porém facilidade em acumular "gordurinha" na barriga.

Desde já agradeço a ajuda da galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode meter Hipercalórico pra dentro sem medo, é o modo mais rápido de aumentar de peso, e vê uma dieta legal tbm.

Eu mando umas 3 vezes por dia sem substituir por refeição nenhuma

Como você diz que compete deve fazer um treino cardio tbm, então não esquenta tanto com o acumulo de umas gordurinhas.

Toma o Hiper depois do treino de jj também.

E uns 5 litros de água por dia.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode meter Hipercalórico pra dentro sem medo, é o modo mais rápido de aumentar de peso, e vê uma dieta legal tbm.

Eu mando umas 3 vezes por dia sem substituir por refeição nenhuma

Como você diz que compete deve fazer um treino cardio tbm, então não esquenta tanto com o acumulo de umas gordurinhas.

Toma o Hiper depois do treino de jj também.

E uns 5 litros de água por dia.

Falow

Então, em dias de treino de JJ, tomaria 3x (pós malha, tarde e pós-treino de jiu)? Não fica muito pesado pra tomar antes de dormir, já que treino à noite?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ja tem facilidade de acumular gorduras na região do abdômen, seria melhor whey + malto.

Mas creio que essas "gordurinhas" sejam causadas devido a uma má alimentação.

Não precisa tomar o whey depois do treino de JJ.

Na verdade, a "barriguinha" se deve mais ao fato de ter abdômen alto do que de acumular gordura.

Mesmo assim, melhor tomar whey + malto?

Estava pensando em tomar primeiro o hipercalórico, e depois que ele acabasse, manter whey+malto no esquema que falei.

É perda de tempo/dinheiro? Pensei nisso porque tenho a impressão de que ganharei mais massa ( desde que seja magra) com o hipercalórico - me corrija se estiver errado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, em dias de treino de JJ, tomaria 3x (pós malha, tarde e pós-treino de jiu)? Não fica muito pesado pra tomar antes de dormir, já que treino à noite?

Valeu!

Antes de dormir de prioridade por proteínas e não por carbo.

Mas de manhã assim que acordar arrebenta nos dois.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...