Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Boa informação mas não treino oblíquo há muito tempo, e agora com quase 3 anos eu acho que to quase aprendendo a treinar de verdade então talvez daqui a pouco eu pare de treinar abd isoladamente, treinando apenas em exercícios compostos como agachamento, terra, etc...

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

De acordo com a informaçao em negrito:

esse exercicio:

trabalha 2x mais abdomem obliquo que este exercicio:

Mas nao quer dizer que eh melhor fazer os crunches para abdominal obliquo do que outros exercicios, como por exemplo: http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/dumbbell-side-bend

Abraços

Postado

Cara,os exercicios abdominais recrutam todos os musculos do adbomem,mas devido ao movimento recrutam mais a parte que você deseja exercitar.

se for assim,pro meu treino de Abdomem é bem melhor faz o Cruch pra obliquo que o proprio abdominal obliquo

ainda mais porque vou começar a treinar eles só duas vezes na semana,acho bem melhor fazer isso ;D

vai de cada um

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

Para garantir melhor resultado, segundo autor do estudo, Chistopher Proulx, faça o movimento tradicional segurando uma bola.

basta mantê-la acima da cabeça com os abraços esticados e levá-la até os pés, sem curvar a coluna. faça 3 series de 15 repetições

Texto retirado da Revista Men's Health 20/2011

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...