Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que não existe esta de limite de tempo ou tempo mínimo de treino para se utilizar suplementos, o que ocorre é que iniciantes, como sugere o nome, não tem muito conhecimento sobre a função dos suplementos e acabam comprando com uma idéia errada, utilizando na medida correta e nos horários corretos, já que estas informações encontram-se facilmente neste fórum, mas fazendo dietas porcas ou mesmo não fazendo, assim perdendo a maior parte da funcionalidade do produto. Suplementos na minha opinião só devem ser utilizados quando a pessoa estiver com uma boa dieta e isso normalmente iniciantes não tem.

O cara provavelmente vai gastar um puta dinheiro nos suplementos e vai cagar maior parte por que não tem dieta.

cara eu passo por uma situaçao parecida...tbm demoro muuuito p ganhar massa muscular, y pensei no msm q ele POREM sem creatina... seria: glutamina+whey+albumina no pos treino... e o resto seria uma alimentaçao "normal" desse jeito: levant as 7h, cafe seria: 2 paes com queijo e 1 copo de leite...logo a merenda no colegio as 11:10 q serai basicament o msm q o cafe da manha porem com un pate ou algo assim, pq tenho menos tempo p m dedicar a isso...un almoço as 14:20, as 16h merenda, nao tenho muit idea do q seria MAS penso numa vitamina de banana ou un suco com umas torradas...nos dias q tenho q malhar as 16, ao sair tomaria o batido de glutamina+whey+albumina, as 20h janta(essa e minha grande duvida pq costumo jantar "pesado") y as 22, antes de dormir um copo de leite com pao... oq v6 acham??? vlw...espero q com isso ajude a duvida dele tbm :D

Publicidade

Postado

Suplementação com multivitamínico e gorduras boas como omega-3,6 e 9 eu recomendo mesmo a quem não faz qualquer atividade física...

Suplementação não é algo exclusivo de quem treina... Portanto começar a treinar não infere que você deva começar ou não a suplementar...

A suplementação deve vir quando existe a necessidade de complementar a dieta através de algo que não se está conseguindo obter dos alimentos...

A questão é que muito iniciante de musculação (frango de verão, não dizendo que seja o seu caso) começa a treinar para o carnaval e daí acha que em 2 meses vai rasgar e ficar definidinho pra poder tirar a camisa na rua... Daí passa na lojinha de suplemento e compra tudo que o vendedor diz que é bom... E não é bem assim... Suplemento, assim como a dieta, deve ser algo planejado baseando-se nos seus objetivos...

Como muitos disseram, existem suplementos que são muito básicos mesmo e que quase qualquer ser humano vivo deveria consumi-los por questão de melhoria na qualidade de vida mesmo...

Para os iniciantes eu recomendo tomar whey com malto pós-treino, além de saciar aquela vontade louca de suplementar, é algo bem básico e vantajoso... Fora isso fica o multivitamínico e as gorduras boas. Fora isso o iniciante deve se preocupar apenas com a dieta e a adaptação ao treino sério.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...