Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não são muitos precisos.....sempre fiz avaliações e normlamente o instrutor tem esse aparelho que faz tambem o teste.

Sempre dava diferença.......e outra coisa......o resultado depende muito dos liguidos no corpo....se você estiver com retanção no dia.

Por exemplo comeu muito sal no dia anterior.

Mas se você nos dias que for fazer o teste, comer as mesmas coisas, evitar o sal e no mesmo horario....acredito que possa ajudar.

Espero ter ajudado.

Postado

Aqui na empresa outro dia fiz uma avaliação nutricional, onde a nutricionista usa uma balança, com esse sistema de Bioimpedância.

tem sensores que ficam em contato com os pés e com as mãos. Fica lá em cima uns 30seg, mais ou menos e dá o resultado.

É interessante, mostra uma porcentagem de massa e gordura em cada parte do corpo: pernas (D e E), braços (D e E) e tronco.

No meu, por exemplo, deu BF de 11,9%. Acho que está meio condizente, mas seria legal fazer uma comparação com o sistema tradicional com as pinças (adipometros). São técnicas distintas.

Acho que vale a pena, pra ter uma noção e ir acompanhando.

Mas, hidratação é fundamental mesmo, para dar um bom resultado.

A nutricionista me explicou mais ou menos como funciona: o equipamento envia algum tipo de onda, e por onde passar mais rápido, vai considerar como massa magra; onde demorar mais, vai considerar gordura, pq tem menos capacidade de transmissão dessa corrente enviada...

E como musculo depende mto da água, por isso a importância da hidratação.

.

té!

Postado (editado)

Eu comprei uma balanca dessas... mostra qntd de fluidos tambem.... ontem mostrava 21% de gordura... a avaliacao gratuita q eles fazem la na academia nao usa adipometro mas um aparelho q tambem mede por bioimpedancia, mas esse vc coloca os dados da pessoa (idade, peso, altura, sexo) e ai a pessoa segura na altura do peito com os bracos esticados, depois de uns segundos mostra o resultado... q deu a mesma coisa... ou 20% nao lembro... ai o povo fala, ah mas vc nao parece q tem 20% de gordura. Mas eu nao acumulo gordura nos superiores e sim entre o joelho e o quadril :mellow: semana q vem vou fazer uma avaliacao com adipometro... ai vamos ver o tamaho das dobras!!! :lol:

Porcentagem de gordura tem muita formula e cada uma diz uma coisa... entao acho q isso serve mais de parametro pra vc se policiar ja q nao da pra usar adipometro td hora... mas o melhor mesmo seria acompanhar pelas dobras, ai sim faz mais sentido...

Editado por Mone
Postado

Não sei se é verdade ou não... mas uma vez eu ouvi uma LENDA de um instrutor de uma academia que eu treinava que esse aparelho ai é até bom, mas que ele só conseguia medir o BF da parte superior, visto que a "corrente" passaria de uma mão até a outra, então não conseguiria medir do peito pra baixo...

Mas como eu disse.. uma lenda... hehehe não sei o quanto esse aparelho é bom, alguém teria que ter feito o teste com o aparelho e com o adipômetro para falar a real diferença de valores...

Namastê.

Postado

é funcional pra medir seu progresso

mas nao espere que os resultados vao sair iguais os da avaliaçao com adipometro

provavelmente ele vai sempre chutar pra + (tipo se voce tiver 17% vai dar uns 24~25% )

legal sempre fazer a medicao no mesmo horario,preferencialmente ao acordar em jejum,pq um copo de agua ja da diferença

Postado

é funcional pra medir seu progresso

mas nao espere que os resultados vao sair iguais os da avaliaçao com adipometro

provavelmente ele vai sempre chutar pra + (tipo se voce tiver 17% vai dar uns 24~25% )

legal sempre fazer a medicao no mesmo horario,preferencialmente ao acordar em jejum,pq um copo de agua ja da diferença

Ja essa balanca q comprei diz o contrario. Q o melhor horario para avaliar eh antes de jantar ou fazer exercicios no fim do dia, pq qndo a gente acorda ta desidratado por passar muito tempo sem ingestao de fluidos, e a desidratacao altera o resultado. Se vc se pesar no fim do dia o seu corpo ja tera nivelado os niveis de fluidos corporais... :unsure: ai nao sei se vai do fabricante neh... tipo ontem eu medi qndo cheguei do trabalho e tava 21% hj qndo eu acordei tava 24% se dormir engorda entao eh melhor ficar acordado neh nao? :P

Postado

Acho que não é do fabricante não Mone...

Afinal o que é a bioimpedância? É medir a resistência do corpo né... se em menos fluído deve ficar mais resistente e aumenta o BF ou vice versa.. vai saber... hohoho :P não vou muito bom de física não.. pra entrar na facul chutei tudo na A e pra sair das matérias da facul passei colando então já viu.. mas deve ser algo do tipo mesmo...

Namastê.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...