Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que é uma pergunta simples para vocês ..

Criei a pouco um topico para saber mais sobre minhas caracteriscas e venho pesquisando e sim sou um Ectomorfo , comecei a poco uma ficha bem legal ABC que me passaram..fora algumas coisas que tirei do blog. Minha maior duvida agora é sobre o intervalo

Ja lí que um ectomorfo pode dar até 2 minutos por Serie . Mais já li que enquanto menor o intervalo melhor para qualquer pessoa que pratica esse esporte claro variando se você é um iniciante ou não a um mes baixei meu intevalo para uns 40 segundos diminuí peso em quase tudo a dificuldade aumentou e com ela a dor e sensção de dever cumprido porém ainda nao tive nehuma resultado , claro tem pouco tempo que to nesse intervalo...

mais oque seria ideal no meu caso um Ectomorfo com 9 meses de treino.

Obrigado :P

Publicidade

Postado
Acho que é uma pergunta simples para vocês ..

Criei a pouco um topico para saber mais sobre minhas caracteriscas e venho pesquisando e sim sou um Ectomorfo , comecei a poco uma ficha bem legal ABC que me passaram..fora algumas coisas que tirei do blog. Minha maior duvida agora é sobre o intervalo

Ja lí que um ectomorfo pode dar até 2 minutos por Serie . Mais já li que enquanto menor o intervalo melhor para qualquer pessoa que pratica esse esporte claro variando se você é um iniciante ou não a um mes baixei meu intevalo para uns 40 segundos diminuí peso em quase tudo a dificuldade aumentou e com ela a dor e sensção de dever cumprido porém ainda nao tive nehuma resultado , claro tem pouco tempo que to nesse intervalo...

mais oque seria ideal no meu caso um Ectomorfo com 9 meses de treino.

Obrigado :P

Não é bem assim...

Se vc quer ganhar força, vc pode usar cargas altas (ex: 80-90% 1RM) e poucas repetições e exercicios. Por terem um envolvimento maior com o SNC, o intervalo de descanso tem que ser maior, em torno de 3 minutos, pois a sua recuperação é mais lenta.

Se vc busca hipertrofia, vc pode usar cargas submaximas (70-80% 1RM) e diminuir o tempo de descanso, em torno de 45 segundos. O combustivel que queremos usar neste tipo de treino é ATP/CP, que é uma reserva energética. Com isso o treino deve depletar estas reservas, diminuindo o intervalo de descanso, e não dando tempo para o musculo restaurar esta reserva. Com isso o musculo é forçado a se adaptar, aumentando a capacidade de transporte de energia, resultando em crescimento muscular.

Agora, existem diversos outros fatores que podem esta atrapalhando o seu crescimento, como alimentação.

E lembre-se: pense em resultados a longo prazo.

Postado

aproveitando o topico..eu faço intervalo de 1min e 20s +-..se eu baixar o intervalo vou baixar bastante os pesos. ate ai td bem..mas se sei la..eu baixar MUT os pesos 50% por aih sei la..ainda vai continuar sendo melhor fazendo desse modo do que com uma carga maior?

acho que da pra entender minha pergunta :P

Postado
aproveitando o topico..eu faço intervalo de 1min e 20s +-..se eu baixar o intervalo vou baixar bastante os pesos. ate ai td bem..mas se sei la..eu baixar MUT os pesos 50% por aih sei la..ainda vai continuar sendo melhor fazendo desse modo do que com uma carga maior?

acho que da pra entender minha pergunta :P

Depende do seu objetivo...

Postado

Não existe uma regra fixa. Mas com base em estudos, se vc busca hipertrofia, vc pode usar cargas submaximas (70-80% 1RM) e diminuir o tempo de descanso, em torno de 45 segundos.

Se vc teve que diminuir as cargas para conseguir fazer em 45seg de descanso, vc deveria estar trabalhando com cargas acima de 80% 1RM, logo treinando mais força do que hipertrofia. Para não diminuir muito as cargas, faz uma diminuição progressiva no intervalo. Começa diminuindo para 1 minuto, e depois de um tempo para 45 seg.

Postado
aham..tava pensando nisso msm..por exemplo..supino na barra eu tava pegando 37/37 série de 8..aih vo baxar pra 33/33 ta bom neah? ou mais?

Só vc pode saber o seu limite. Mas acho que esta faltando referencia pra vc nos pesos.

Faz o teste de 1RM, e com base nele coloca de 70 a 80% de 1RM de peso, aí vc vai saber que esta fazendo o peso certo no intervalo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...