JulioVital 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 14:12 Postado Fevereiro 10, 2011 às 14:12 (editado) DEI UMA MUDADA NA DIETA E NO TREINO, COMEÇEI A SEGUIR ELES ESSA SEMANA (segunda-feira 14/02) VEE SE ESTA BOM. idade: 18 anos (19 em março) peso: 100kg BF: 20~25% Objetivo: Diminuir %BF OBS: treino desdos 12 anos mais antigamente dava relaxo... dos 16 pro 18 começei a pegar serio. DIETA Café da Manha(5:30): 1 colher de linhaça 30g de albumina 1 copo de leite desnatado Lanche I (7:30): 2 files de frango grelhado 1 ovo cuzido sem gema Lanche II (9:30): 3 fatias de peito de peru Almoço (12:00): 1 ovo cuzido sem gema 2 files de frango grelhado Pré-Treino (14:00): 1 batata cozida 3 fatias peito de peru Pós-Treino (16:00): 2 colheres de malto 30g de albumina Janta(18:00): 2 files de frango grelhado Salada avontade Lanche III (20:30): 1 ovo cuzido com gema 3 fatias de peito de peru Ceia (23:00): 30g de albumina TREINO (carga maxima... e acabo um exercicio ja vou para o outro... EX.: fiz supino acabo vou para banco scott, acabando banco, volto supino... assim por diante.) SEGUNDA: Peito(Supino-Reto 4x15, Peck-Deck 4x15, Cross-Over 4x15) Triceps(BRosca Francesa 4x15, Puxador 4x15, Corda 4x15) Panturrilha(Combo 4x30) Anti-Braço(Rosca Martelo 4x15, Rosca Inversa 4x15) abdominais(lateral obliquo 3x15) TERÇA: abdominais(rotação 4x15, elevação pernas 4x15, concentrado 4x15, obliquo 4x15, elevação tronco e parnas 4x15, sit-up 3x15) aerobica(30 min. ou mais(bicicleta/esteira) geralmente fico na esteira entre 20-30 min. depois vou para a bicicleta entre 10-20 min.) QUARTA: Costas(Levantamento Terra 4x15, Remada Inclinada 4x15, Barra Fixa 4x15) Biceps(Banco Scott 4x15, Concentrada 4x15, Alternado 4x15) Panturrilha(Combo 4x30) Anti-Braço(Rosca Martelo 4x15, Rosca Inversa 4x15) abdominais(lateral obliquo 3x15) QUINTA: abdominais(rotação 4x15, elevação pernas 4x15, concentrado 4x15, obliquo 4x15, elevação tronco e parnas 4x15, sit-up 3x15) aerobica(30 min. ou mais(bicicleta/esteira) geralmente fico na esteira entre 20-30 min. depois vou para a bicicleta entre 10-20 min.) SEXTA: Coxa(Extensor 4x15, Agachamento Livre 4x15, Leg Press 45ºC 4x15, Adultor/Abdultor 4x15) Ombro(Elevação Frontal 4x15, Elevação Lateral 4x15, Encolhimento por traz 4x15) Panturrilha(Combo 4x30) Anti-Braço(Rosca Martelo 4x15, Rosca Inversa 4x15) abdominais(lateral obliquo 3x15) SABADO: abdominais(rotação 4x15, elevação pernas 4x15, concentrado 4x15, obliquo 4x15, elevação tronco e parnas 4x15, sit-up 3x15) aerobica(30 min. ou mais(bicicleta/esteira) geralmente fico na esteira entre 20-30 min. depois vou para a bicicleta entre 10-20 min.) Editado Fevereiro 17, 2011 às 10:03 por JulioVital
Gaby 1 Postado Fevereiro 10, 2011 às 14:42 Postado Fevereiro 10, 2011 às 14:42 A dieta tá bemmm ruim... E como são esses 500 ou 1000 abdominais ai?
Antichrist Superstar 18 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:03 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:03 pra que fazer 1000 abdominais? isso só mostra que vc nao tem NENHUM conhecimento
JulioVital 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:11 Autor Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:11 (editado) A dieta tá bemmm ruim... E como são esses 500 ou 1000 abdominais ai? muito ruin ? oq mudaria nela ? entao... eu faço um pouco de cada... sempre alternando... mais dou mais privilegio ao SIT-UPS, OBLIQUO.... pra que fazer 1000 abdominais? isso só mostra que vc nao tem NENHUM conhecimento fiz kung fu 1 ano... parei pq quebrei o pé(quebrei jogando basquete, nao lutando)... fiz boxe 2 meses... e nessas lutas tem que ter resistência abdominal, não faço 1000 pra definir... faço pra ficar duro como pedra... começei essa semana mais pretendo ir mais fundo com o passar dos dias. De todas as partes do corpo que Bruce Lee desenvolveu, os seus músculos abdominais eram os mais espetaculares: sólidos como pedra ao toque, profundamente cortados e altamente definidos. De acordo com algumas notas iniciais de Lee, o seu treino diário abdominal incluía: * Torção de Cintura - quatro séries de 90 repetições. * Sentar para cima (sit-ups) com torções - quatro séries de 20 repetições. * Elevações de perna - quatro séries de 20 repetições. * Torções inclinadas - quatro séries de 50 repetições. * Pontapés em posição de rã - quatro séries de 50 repetições. Editado Fevereiro 10, 2011 às 15:16 por JulioVital
jhonatancleiton 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:27 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:27 Mano.. É o seguinte... Fazendo 500, 1000 ou sei lá quantos mais, não vai fazer vc definir a barriga, pois só mesmo baixando sua bf pra conseguir esse feito. Tenta melhorar sua dieta, baixando mais as calorias (pesquisando e calculando os valores nutricionais dos alimentos), pq pelo oq percebi sobre suas medidas vc tem o metabolismo um pouco lento, certo? E tenta melhorar seu treino, dando mais tempo de descanço aos músculos. vlw e espero ter ajudado
JulioVital 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:39 Autor Postado Fevereiro 10, 2011 às 15:39 Mano.. É o seguinte... Fazendo 500, 1000 ou sei lá quantos mais, não vai fazer vc definir a barriga, pois só mesmo baixando sua bf pra conseguir esse feito. Tenta melhorar sua dieta, baixando mais as calorias (pesquisando e calculando os valores nutricionais dos alimentos), pq pelo oq percebi sobre suas medidas vc tem o metabolismo um pouco lento, certo? E tenta melhorar seu treino, dando mais tempo de descanço aos músculos. vlw e espero ter ajudado entao, nao faço abdominal pra definir... mais pra ganhar resistencia... minha dieta ta entre 1.700-1.800 kcal e pra mim... é pouco hehe... porisso achei que estivesse boa... meu mestre de KF que me acompanha certinho... falou que pra começo esta OTIMO... pois nunca conseguir seguir dieta nenhuma, começei segunda sexta vou me pesar e ver quando eu perdi... sextga passada eu estava com 101, vamos ver amanha... mais vlw cara... deu uma força sim, ahh a sobre descanço so não estou dando para o abdomem pois quero fortalecer, coisa que eu ja notei diferença
Gaby 1 Postado Fevereiro 10, 2011 às 16:58 Postado Fevereiro 10, 2011 às 16:58 entao, nao faço abdominal pra definir... mais pra ganhar resistencia... minha dieta ta entre 1.700-1.800 kcal e pra mim... é pouco hehe... porisso achei que estivesse boa... meu mestre de KF que me acompanha certinho... falou que pra começo esta OTIMO... pois nunca conseguir seguir dieta nenhuma, começei segunda sexta vou me pesar e ver quando eu perdi... sextga passada eu estava com 101, vamos ver amanha... mais vlw cara... deu uma força sim, ahh a sobre descanço so não estou dando para o abdomem pois quero fortalecer, coisa que eu ja notei diferença Eu tbm fazia um monte de abdominais. Só notei diferença quando comecei a fazer assim: Ter, quin e sab (agora só faço Ter e Sex) 4 series pesadas de abdominais ou 4 series gigantes(4 ou + exercícios seguidos). Atualmente faço de 10 a 15 repetições de abdominal reto na prancha inclinada com 24 kg, ai sem descanço vou para as paralelas e faço de 15 a 20 com 4 kg em cada perna. Minha barriga tá retinha e dura pra kct, antes estava com gominhos, pórem agora to em off ai só aparece de leve os riscos(q bom pq não acho bonito tanque em mulher =X). O abdomen é um musculo igual aos outros que para crescer, precisa de todos os requisitos que os outros necessitam, ou seja, alimentação, descanso, e peso. Você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, e dando a ele, no mínimo 24 horas de decanso para se recuperar. http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/24/tudo-sobre-o-abdomen/ http://musculacaoonline.blogspot.com/2008/04/sabendo-malhando-e-definindo-seu.html Você pode fazer um monte de abdominais para ganhar resistência e talz, mas é bom fortalece-lo tbm fazendo com peso e dar dias de descanso, não pode fazer todos os dias. Ahh e para definir o abdomen e deixá-lo "sólido e cortados como o do Bruce", é questão de alimentação. Precisa ser hipocalórica para aparecer os gomos (que só surgem com exercício com peso) Bem a dieta tá faltando proteína no lanche da manhã, e na janta q seria seu pós sólido falta carbo. (). Esse link vai te ajudar a montar uma dieta, mas tem de seguir, pois não se consegue resultados sem o básico(alimentação). Divide melhor esse treino tbm. Pesquisa no fórum. Ajuda bastante.
JulioVital 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 17:39 Autor Postado Fevereiro 10, 2011 às 17:39 Eu tbm fazia um monte de abdominais. Só notei diferença quando comecei a fazer assim: Ter, quin e sab (agora só faço Ter e Sex) 4 series pesadas de abdominais ou 4 series gigantes(4 ou + exercícios seguidos). Atualmente faço de 10 a 15 repetições de abdominal reto na prancha inclinada com 24 kg, ai sem descanço vou para as paralelas e faço de 15 a 20 com 4 kg em cada perna. Minha barriga tá retinha e dura pra kct, antes estava com gominhos, pórem agora to em off ai só aparece de leve os riscos(q bom pq não acho bonito tanque em mulher =X). O abdomen é um musculo igual aos outros que para crescer, precisa de todos os requisitos que os outros necessitam, ou seja, alimentação, descanso, e peso. Você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, e dando a ele, no mínimo 24 horas de decanso para se recuperar. http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/24/tudo-sobre-o-abdomen/ http://musculacaoonline.blogspot.com/2008/04/sabendo-malhando-e-definindo-seu.html Você pode fazer um monte de abdominais para ganhar resistência e talz, mas é bom fortalece-lo tbm fazendo com peso e dar dias de descanso, não pode fazer todos os dias. Ahh e para definir o abdomen e deixá-lo "sólido e cortados como o do Bruce", é questão de alimentação. Precisa ser hipocalórica para aparecer os gomos (que só surgem com exercício com peso) Bem a dieta tá faltando proteína no lanche da manhã, e na janta q seria seu pós sólido falta carbo. (). Esse link vai te ajudar a montar uma dieta, mas tem de seguir, pois não se consegue resultados sem o básico(alimentação). Divide melhor esse treino tbm. Pesquisa no fórum. Ajuda bastante. ééé gaby, gomos sao feios em mulheres HEHE :x hmmm... entao é a primeira dieta que eu consigo seguir e nao to 100% to uns 75-80% eu que montei ela msm, não passei em medico nenhum (ainda mais que eu tenho HIPO TIROIDISMO, e precisava de acompanhação na dieta... mais nem mostrei pra medico nenhum) ai vou seguir ela ate eu conseguir fazer 100% ai eu mudo, me entende ? acho que é mais uma reeducação no momento... e abdomem... to fazendo quase isso que vc disse, to me preparando para começar duro, as vezes faço alguns com peso... 10kg - 15kg.... cabei de voltar do treino, consegui fazer MIL numa boa, terça eu sofri... da pra ve que ja estou tendo uma mudança na resistencia... semana que vem vou continuar assim com o abdominal e a dieta... ai na outra semana vou mudar... colocar mais proteinas na dieta, aumentar o numero de alimentação... e abdomem começar com peso, posso ate diminuir um tanto nas repetição, mais começarei com peso... começo tudo no dia 21/02 VALEU PELA AJUDA GABY
JulioVital 0 Postado Fevereiro 10, 2011 às 18:12 Autor Postado Fevereiro 10, 2011 às 18:12 A dieta tá bemmm ruim... E como são esses 500 ou 1000 abdominais ai? e o TREINO, esta bom ?
Gaby 1 Postado Fevereiro 10, 2011 às 18:54 Postado Fevereiro 10, 2011 às 18:54 hasuhuahs, são feios msm. Eu queria secar um pouco nas pernas, mas secou tudo no abdomen e fiquei com um tanque cabuloso Eu percebo q os caras fazem mais treino A- Peito tríceps ombros, B- costas bíceps e trapézio, C- pernas e panturrilha. Vc como vai 6 vezes na semana, vou dar minha sugestão, mas podem corrigir qualquer coisa ai homens. Pode montar um ABC2x ou ABC1x A- Peito/ tríceps/ antebraço/ ombros B- Pernas e panturrilha C- Costas/ bíceps/ trapézio Os abdominais como vc quer dar maior ênfase vc pode por depois dos 2 dias de braço e entre dois dias de treino uns 30 40 min de aerobico(tipo Seg A ter aeróbico quart B...), ou pode manter entre o A e o B e entre o B e o C, um dia só para abdominais e aeróbico. Um monte de gente vai falar coisa contra e talz, mas eu fazia só abdominais seguido de aeróbico na quinta e no sábado há uns 3 meses q foi quando EU consegui melhor definição. (Já deu pra perceber que amo abdominais?) Vc pode tentar fazer o q eu fazia antes tbm. Fazia todas as séries de abdominais com peso até ser quase impossível subir, ai eu ia pro chão e fazia o maximo q dava de curtinhas rápidas(até muito depois de começar a queimar). Ganhei uma resistência por isso . Mas hj percebo q não é tao necessário assim, pq até fazer agachamento livre exige mais do abdomen do que séries enormes sem peso. Mais vc quer só definir o abdomen msm ou quer hipertrofia de superiores tbm? Pq ai são dietas completamente diferentes... Comece a seguir 100% pra vc ver,to a umas semanas com dieta nova e seguindo completamente. Até a parte mais chata pra mim q é posterior, tá crescendo. Começa logo!! Vai sentir bastante diferença. Vc luta oq? Fiz um pouco de karatê quando era mais nova, quero fazer wushu agora, o problema q é +- longe de casa... Desculpe a resposta gigante é q sou tagarela... Bjus AHH e esqueci, é bom vc ter acompanhamento de um nutri por causa do hipo, pq aqui pouca gente vai saber ajudar a montar uma com isso. ( Eu pelo menos não sei o q mudaria ).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora