Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Po galera vou mandar banana hje no pré e no pós mesmo, foda-se os carbos, vou mandar pra dentro pra ver se alivia ja q vou andando uma ladeirinha pra academia e ontem ja tava sentindo na cainhada!

Valeu as dicas,

Abração!

Apenas adicionando uma (des)informação.

A reposição de potássio pela alimentação demora em torno de 6 horas para se completar.

Levando isso em conta fico na dúvida se banana antes e depois do treino irá resolver logo o teu problema.

Postado

Camarada!

Fui fazer abdominais ontem e estava na mesma situação sua das pernas.......lembrei na hora de seu tópico.....câimbras na segunda serie....nem agüentei fazer

a terceira serie.....hahhaa

Abraço

Postado

Don Corleone, na verdade não.

Mas a respiração é fundamental, eu estava tendo cãimbras absurdas principalmente no abdómem, antebraço e panturrilhas. Mesmo com uma suplementação de potássio, calcio, vitaminas etc...

Pesquisei um pouco sobre cãimbras e a hidratação é fuldamental segundo alguns artigos, que não tenho guardado, porém eu tomo de 2L a 3L de água por treino, se eu tomasse + que isso iria ser absurdo, então comecei a controlar a respiração durante as séries e fazer algumas séries de respiração rápida para uma melhor oxigenação e vualá, as cãimbras diminuiram bastante, pelo menos nunca mais tive no abdómen e na panturrinha, talvez seja psicológico, mas talvez pode não ser, por isso recomendei, não custa tentar.

Um amigo acima até comentou que começou a ter cãimbras por tomar excecivamente creatina (entre outros fatores), a creatina aumenta o potencial anaeróbico do músculo (exercício em apnéia) por falta de oxigenio na musculatura, acredito que com uma respiração mais controlada e séries de respiração "forçada" visando diminuir os efeitos do gasto execivo de ATP produzidos a partir de fermentação láctica durante os exercícios pode ser uma boa explicação para a minha sugestão.

Postado

saquei Mathews, teoricamente tem lógica a falta de oxigênio, não dá pra fazer sempre, imagina agacho ou terra sem segurar o ar, é necessário o pulmão cheio e abs contraído para travar todo o tronco, mas em outros exercícios talvez seja válido mesmo "respirar mais".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...