Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Over Training Ou Fear Training?

Jordan Knight

Posts Recomendados

Concordo com voce, eu mesmo tenho medo de mudar o treino adicionando alguma coisa, mas isso me fez pensar. Ótimo texto. Abraço

Muito obrigado! Fico feliz por ter te ajudado. :)

Editado por Jordan Knight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

poxa mano muito legal esse topico, eu to com um problema relacionado a isso AGORA!! Só venho perdendo peso, desde que passei a seguir o que o pessoal mais experiente nos foruns fala, só me ferrei ...Eu creio que sou ectomorfo, mas meu bf nao é tao baixo, deve tar em uns 14% ... Eu SEMPRE treinei ABC1x, chegou uma hora (aos 78 ~79 kilos) que eu nao crescia mais nem a pau, nem com reza brava, nao sabia o que fazer... Se comia mais ganhava gordura, provavelmente o problema estava no treino. Comecei a fazer coisas diferentes, tanto como dieta ( jejum intermitente) e treinos mais frequentes,que as pessoas recomendavam e que funcionava ''para a maioria'' e a situaçao terminou mal para mim : atualmente estou com 73~74 kilos, ou seja, posso até ter perdido um pouco de gordura/ retençao, mas foi muita massa embora. Essa semana comecei a treinar AB ( seg, quarta, sexta) , sem chegar até a falha, adivinha o que aconteceu??? Mais perda de peso, ( meio quilo para mais em dois dias!), mesmo comendo na faixa de 3000 kcals por dia. O que eu quero dizer?? Que o autoconhecimento é fundamental, nao adianta querer fazer isso ou aquilo porque funciona para um ou outro, eu tava com essa coisa que vc chamou de ''fear training'', passei a treinar mais frequentemente o que aconteceu?? Catabolização. Porque eu tinha isso, por que lia que overtraining existe:?? Nao, porque meu corpo me avisava.

A individualidade biologica vai falar mais alto que qualquer coisa. Nao adianta fazer uma coisa a vida toda e de um dia pro outro querer mudar porque leu na net. Fato.

Abraços

Amigo, blz?

É, muitos caras treinam 5x semana, na minha academia e nos foruns, eu tambem uma vez treinava assim, até descobrir que meu limite é 4x semana e estourando, eu treino atualmente ciclando 1g de testosterona entre outras drogas, 3x semana velho...e o resultado vem, agora quando aumentei o volume tempo atras, nao vinha nada...

È aquela coisa, temos que descobrir o melhor para nos.

Eu ja treinei 2x semanas tambem, lembro que na epoca tive otimos resultados, mais que se fosse 5x.

Link para o comentário

Amigo, blz?

É, muitos caras treinam 5x semana, na minha academia e nos foruns, eu tambem uma vez treinava assim, até descobrir que meu limite é 4x semana e estourando, eu treino atualmente ciclando 1g de testosterona entre outras drogas, 3x semana velho...e o resultado vem, agora quando aumentei o volume tempo atras, nao vinha nada...

È aquela coisa, temos que descobrir o melhor para nos.

Eu ja treinei 2x semanas tambem, lembro que na epoca tive otimos resultados, mais que se fosse 5x.

eh jevi, tenho a genetica parecida com a sua entao cara, porque pra mim o que funciona é treino intenso e descanso muito bem feitos, tentei aumentar a frequencia e diminuir intensidade nao me dei nada bem só catabolizei... Tem que se conhecer, nao adianta nego vir com teoria aqui querer falar que 1x na semana é pouco, só vc pra saber se é pouco ou nao ... O meu corpo após sofrer um PUTA treino intenso, ja aconteceu de demorarem dois dias para COMEÇAREM a virem as dores fortes mesmo, e lentamente percebo que o volume vai aumentando em funçao da recuperaçao .. Nao adianta nego vir falar que tem pesquisas falando que para a maioria o que funciona é frequencia, eu posso estar entre a minoria! para mim o que importa de agora em diante é o que funcionou e vai funcionar para MIM, chega uma pesquisa nova eu leio, analizo, e continuo com o que sempre deu certo... Mesmo que o pessoal fale que o mentzer é um bosta, alguns principios de treino dele como enfase na cadencia (nao igual a dele, mas mais rapida *), baixo volume e descanso extenso sempre funcionaram para mim e acho que se vc conseguir aplicar na pratica de verdade, coisas que eu lia dois anos atras, e que ja ''sairam de moda'', funcionam bem melhor que as teorias atuais e etc... Com pouco conhecimento de treino, apenas pesquisando de dieta ganhei muitos e muitos kilos ( muitos mesmo), quando comecei a pesquisar sobre os treinos ''que estao na moda'' perdi muitos kilos :angry: O negocio é treinar a moda antiga !

Editado por eduardostz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...