Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passando Mal Após Ceia

Flout

Posts Recomendados

Pessoal, sei que não deve ter ninguém médico aqui mas é só uma dúvida mesmo.

Fiz uma nova dieta e ultimamente tenho comido ovos inteiros crus junto com azeite de oliva extra virgem antes de dormir mas ontem a noite aconteceu algo bem estranho.

Uns 40 minutos depois que comi 3 ovos inteiros crus + 2 colheres de azeite eu me senti mal, parecia que minha pressão tava ou muito alta ou muito baixa, foi uma sensação muito ruim, de fraqueza, tanto que demorei a dormir. E quando consegui dormir acordei 3 horas depois e aqui estou eu, rs. Agora já deu uma melhorada mas achei bem estranho na hora, será que tem algo a ver com os ovos ou não?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente o ovo que você comeu foi contaminado por uma salmonela, vômito, calafrio, náusea e dores abdominais são os principais sintomas. O ovo cru em si não causa qualquer agravante desde que esteja acondicionado de acordo com o indicado. Ovos não devem ficar fora da geladeira e após quebrados devem ser consumido imediatamente. Se estiver com a casca rachada, quebrada ou quando aberto tiver mau cheiro, nem pense duas vezes, joga fora. Deve-se tomar cuidado também para não tocar a casca externa do ovo na clara ou na gema, tipo quando você quebra o ovo e cai um pedacinho de casca nele. Quando cozido ou frito o risco é menor pois por volta dos 60°C as salmonelas começam a morrer, nos ovos cozidos chega a 100°C e nos fritos até ultrapassa.

Pode consumir cru mas exige extremo cuidado na manipulação.

qualquer coisa procure um médico.

Link para o comentário

Provavelmente o ovo que você comeu foi contaminado por uma salmonela, vômito, calafrio, náusea e dores abdominais são os principais sintomas. O ovo cru em si não causa qualquer agravante desde que esteja acondicionado de acordo com o indicado. Ovos não devem ficar fora da geladeira e após quebrados devem ser consumido imediatamente. Se estiver com a casca rachada, quebrada ou quando aberto tiver mau cheiro, nem pense duas vezes, joga fora. Deve-se tomar cuidado também para não tocar a casca externa do ovo na clara ou na gema, tipo quando você quebra o ovo e cai um pedacinho de casca nele. Quando cozido ou frito o risco é menor pois por volta dos 60°C as salmonelas começam a morrer, nos ovos cozidos chega a 100°C e nos fritos até ultrapassa.

Pode consumir cru mas exige extremo cuidado na manipulação.

qualquer coisa procure um médico.

Mas eu me preveni quanto a salmonela, digamos que eu comi eles parcialmente cru.

Tipo, eu deixei a agua ferver, depois coloquei os ovos na água e deixei eles por uns 2 minutos somente, já que eles estavam submetidos a altas temperaturas mesmo se tivesse algum ovo contaminado era pra salmonela ter morrido.

E eu também não to com nenhum desses sintomas, então acho que não foi isso.

No mais, obrigado pela opinião!

Link para o comentário

Mas eu me preveni quanto a salmonela, digamos que eu comi eles parcialmente cru.

Tipo, eu deixei a agua ferver, depois coloquei os ovos na água e deixei eles por uns 2 minutos somente, já que eles estavam submetidos a altas temperaturas mesmo se tivesse algum ovo contaminado era pra salmonela ter morrido.

E eu também não to com nenhum desses sintomas, então acho que não foi isso.

No mais, obrigado pela opinião!

O nome disso não é ovo cru é ovo Pochê, pensei que tu estava a mandar o ovo pra dentro sem nem um preparo shuahsua. Eu comia muito isso na época em que minha culinária era restrita a agua fervida (miojo, ovo cozido, café...)

Link para o comentário

Pessoal, medi minha pressão hoje e apesar de eu não estar tão ruim quanto a noite passada a pressão está muito alta pra minha idade segundo o farmacêutico, ele até perguntou se eu tava nervoso e disse que não, depois ele perguntou se minha alimentação tá boa e eu disse que sim.

Mas tipo, eu comecei uma dieta visando hipertrofia tem 2 semanas, será que essa dieta que comecei tem algo a ver com a subida da pressão? Minha pressão normalmente é 12/8 eu acho mas hoje quando medi ela tava 17/14. E olha que agora eu não to tão ruim quanto tava essa noite passada. :S

Enfim, meus pais tão falando que são os suplementos e a quantidade de ovos que to comendo todo dia, tão querendo cortar minha dieta depois dessa... To meio desanimado, não sei o que fazer. Eu bebo uns 3L de água todo dia, como muitas frutas e verduras, etc.. Não era pra estar desse jeito.

De qualquer maneira, valeu pela ajuda ae.

Editado: Fui no médico e ele assustou com a pressão alta na minha idade, pediu vários exames, tive até que ficar no hospital por 2 horas pra observação, ele disse que é para eu evitar usar suplementos enquanto a causa da subida da pressão não for descoberta porque pode ser sobrecarga nos rins segundo ele, vamos ver que que dá. :/

Editado por Flout
Link para o comentário

Pessoal, desculpem pelo double post mas é que acho que postar nesse tópico é mais adequado.

Bem, andei pesquisando na net, e parece que o treino de musculação voltado a hipertrofia pode causar pressão alta devido às altas cargas a que a pessoa é submetida a treinar.

No dia que passei mal, fiz meu exame de sangue no hospital mesmo mas foi um bem simples, de acordo com ele meus rins estão ótimos e minha alimentação é muito boa, não fumo nem bebo por isso to suspeitando que seja realmente algo a ver com o treino... Tanto que ultimamente tenho ficado com falta de ar coisa que eu nao tinha há mtu tempo pois tenho bronquite então se realmente essa for a causa...

Eu não queria parar de treinar com o objetivo de hipertrofia. :(

Enfim, foi um post mais pra desabafar mesmo. :/

Amanhã faço outro exame de sangue bem mais completo e daqui alguns dias saberei porque tive pressão alta naquele dia.

Editado por Flout
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...