Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa noite galera....

bem eu fico 2 messes na academia ai ombro começa a doer de mais nunca passei disso na academia pois eu tenho os ombro muito frágil pois eu sempre fiz muitos esporte de vez tinha epoca que eu fazia umas 5 a 6 atividades constantes por mes... so que de um tempo pra ca começo a a estudar uma forma de nao lesionar mais o ombro entao... uma dessa forma foi corta todos os esporte e so continuar com o surf e estou querendo volta pra academia porem assim que volta pra academia vou treinar o manguinto rotador pois os fisioterapeutas falaram que o problema esta nele.... entao eu peço a vcs uma ajudar a monta um treino pra min (de ombro e peito) e se possível fala alguns exercício para fortalece os manguito (ja vou fazer rotaçao interna e externa)....

Postado (editado)

Vi um vídeo do Doryan em que ele aquece o manguito primeiro antes de começar o treino de ombro com uma Rotação com um Halter que ele faz em um banco.

Editado por Fernando Bull
Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Pra começar, acho que faltou pesquisa, mas ok.

Ia falar da importância de consultar e dar ouvidos aos profissionais que estão à sua volta, mas você já falou que consultou fisioterapeutas. Embora não acredite que algum profissional deixaria você sem assistência ao falar da sua situação.

Ninguém monta treino aqui, você tem que seguir o modelo, dar mais informações, etc. Aí o pessoal vem avaliar.

Dores no ombro podem ser uma infinidade de coisas, muitas vezes nem tão relacionadas com o ombro em si. Mas admitindo que seja manguito,

e YTWLs como aquecimento de treinos upperbody ou depois de treinos lower (menos recomendado, já que vai ter que atentar pro fator descanso), são ótimos. Só lembrar de não fazer com carga elevada (porque além de aumentar o risco de lesão pode passar a recrutar musculatura adjacente), primar pela forma.

Outra coisa são as outras modalidades que você pratica, é bom estudar formas pros exercícios, divisão de treino e afins que combinem.

Editado por Quisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...