Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sei que já tem topicos sobre isso, mas não achei a resposta que desejava

Eu tenho 15 anos, faço 16 daqui a uns 5 meses, e entrei na academia, e eu queria saber se pode me afetar em relação ao meu crescimento eu tenho 1,73

Alguns dizem que depende do peso que se pega, outros dizem que não afeta se você não pegar peso

pois bem eu pego, no supino 8kg de cada lado ou seja 16kg

puxo na barra para as costas 25kg

Pego no exercicios para bíceps 5kg de cada lado ou seja 10kg

E para o ombro puxo 10kg de cada lado ou seja 20kg

Queria saber se estou pegando pesado,se está bom, ou até se estou pegando leve de acordo com a minha idade e altura . .

Publicidade

Postado

Não é relacionado diretamente ao peso que você levanta e sim a carga que seu corpo suporta. Se tu fizer exercícios com cargas que excedem a sua capacidade realmente suas articulações serão forçadas e poderá prejudicar seu crescimento, alem de uma série de outros problemas relacionados principalmente ao desequilíbrio hormonal.

De forma que se tu fizer os exercícios com cargas moderadas e dentro de suas capacidades a musculação irá até lhe ajudar no desenvolvimento de seu corpo. 15 anos é uma fase que os hormônios estão a solta, isso aliado a uma boa (e consciente) carga de exercícios pode-se conseguir ótimos ganhos.

Postado

Renfaveiro falou tudo.

Tome cuidado com sobrecargas, SEMPRE preste atenção nos movimentos e coma muito bem. Hormônios nessa idade ajudam a construir um corpo preparado para ser denso futuramente.

teve um piá que montou um tópico sobre "a verdadeira hipertrofia", lá respondi mais inspirado, o cara tem 14 anos e treina bem.

Postado

Perfeito cara, teus pesos estão ideais. É até recomendado por médicos começar atividades cedo, mas não esqueça, com a tua idade não exagere em cargas, faça apenas o que conseguir.

DICA: Comece uma dieta desde já, você vai ver que os resultados irão maximizar.

Um abraço e bons treinos.

Postado (editado)

se sente bem no que está fazendo? esta sendo acompanhado? SIM? perfeito (: seu treino so sai errado ou tera problemas futuros se vc for ignorante, e querer treinar por si so sem instrução, com isso só vai sentir dores na coluna, para de crescer, nada de ganho de força nem de massa :D e tenha uma boa Dieta e suplementação isso é fundamental.

bons ganhos (:'

Editado por lucca606

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...