Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom gente , n tenho costume de criar topicos ou visitar muito aqui hehe , sei que isso é bastante citado mas nao temos uma discussao mais a fundo , primeiro eu gostaria de iniciar com algumas perguntas basicas pra quem entende mais de nutricao...

É basico que o sodio de certa maneira "puxa" a agua pra fora da celula aumentando a concentracao subcutanea da mesma enquanto o potassio "puxa" para dentro da celula... quando ha uma mudanca mais drastica demora de 2 a 3 dias para voltar um certo equilibrio como nao mantemos uma dieta constante isso pode nao estar sempre em igualidade...

Agora eu pergunto se a maioria sempre esta com uma dieta com ingestao de sodio bem superior proporcionalmente a ingestao de potassio , quais seriam as difencas se seguisse uma dieta com a ingestao de potassio superior a de sodio , dessa maneira sera se o armazenamento hidrico intracelular nas celulas musculares seria maior volumizando e ajudando tanto na forca e certo tamanho? ou isso ocasionaria outros fatores q nao seriam beneficos? se alguem tiver informacoes mais aprofundadas poderiamos debate aqui pois eh bem citado mas nunca bem explicado para agente entender melhor!

abs

Publicidade

Postado

cara até onde eu sei o sódio aumenta a sensibilidade do musculo a insulina mas em muita quantidade pode prejudicar os rins , aproveitando seu tópico queria saber quantas gramas de sódio são recomendadas diariamente para um individuo , vlw

Postado

Isso ai não causa retenção (sódio demais)? Dá pra contrabalancear com maior ingestão de potássio?

Independente das vantagens e desvantagens, n gosto da aparência com retenção, tem a ver com o tópico isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...