Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C + Multivitamínico

chipower

Posts Recomendados

sim Brother mais como ja havia dito, o corpo não absorve mais de 500mg de uma vez, abraço.

Eu tenho uma duvida.

Você diz que o corpo absorve 500mg de vit c por dia.

Comprei vit c. Cada comprimido de 500mg tem 45mg de vit c(growth suplementos).

Esses 500mg que voce fala seriam um comprimido? ou seriam o numero de comprimidos necessários para atingir 500mg de vit c (em torno de 21 :blink: )?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nossa que bobeira 10g...kkk.

Pessoal é comprovado que para praticantes de exercicios físicos como nós, a dosagem de Vit C efetiva para bloqueio do Cortisol deve ser de 2g-6g !

Abraços!

Sem querer ser chato Marinho, mas o cortisol é nosso amigo, fora que vitC não é tão eficaz assim como se pensava no combate ao cortisol, ajuda mas não é excelente.

ABracos

Link para o comentário

Eu tenho uma duvida.

Você diz que o corpo absorve 500mg de vit c por dia.

Comprei vit c. Cada comprimido de 500mg tem 45mg de vit c(growth suplementos).

Esses 500mg que voce fala seriam um comprimido? ou seriam o numero de comprimidos necessários para atingir 500mg de vit c (em torno de 21 :blink: )?

Nossa véio vc se enrolou legal na pergunta.

Dá uma pesquisada q vc descobrirá a resposta traquilamente...

Link para o comentário

Nossa véio vc se enrolou legal na pergunta.

Dá uma pesquisada q vc descobrirá a resposta traquilamente...

Não entendi onde eu me enrolei na pergunta. Mas de novo:

Em vários blogs,sites e mesmo aqui no forum se recomenda tomar 1000mg de vit C por dia (para quem treina hipertrofia).

Também já vi aqui no fórum pessoas recomendarem tomarmos 2 comprimidos de 500mg por dia, para suprir a necessidade.

Porém, um comprimido de 500mg tem 45mg de vit c (não só o da Growth, sim eu pesquisei).

Logo não estarei tomando 100mg de vit C e sim só 90mg.

Pra mim sempre ficou ambiguo, devo tomar:

1000mg, sendo 2 comprimidos, e somando somente 90mg de vitamina C pura.

Ou devo tomar a quantidade de comprimidos necessários para fechar 1000mg de vit C pura.

*O termo pura, significando a quantiddade de vit C por comprimido (45mg por comprimido de 500mg).

PS: não é só porque sou um usuário novo no fórum que não pesquisei(apesar de entender esse preconceito com usuários novos).

Sim eu procurei em vários tópicos relacionados a vitamina C no fórum e não achei nada que esclarecesse essa ambiguidade.

Link para o comentário

Não é preconceito, é tipo:

1-No seu primeiro post, vc diz de cara q o corpo absorve 500mg por dia, o q não é verdade.(Vc arrumou depois no segundo post, ai sim falou algo mais certo).

2-E tipo, em geral aqueles potes de 1g de Vit.C efervescente vem realmente 1g, e geralmente o q se faz é dividir e tomar 500mg de cada vez.

E não acho q vc tenha procurado mt bem como disse, mas enfim...

Link para o comentário

Não é preconceito, é tipo:

1-No seu primeiro post, vc diz de cara q o corpo absorve 500mg por dia, o q não é verdade.(Vc arrumou depois no segundo post, ai sim falou algo mais certo).

Bem, eu quis dizer de uma vez e não por dia. (mas escrevi errado, então mal minha).

Com o objetivo de aproveitar o que o que giganti tinha dito.

2-E tipo, em geral aqueles potes de 1g de Vit.C efervescente vem realmente 1g, e geralmente o q se faz é dividir e tomar 500mg de cada vez.

Então, eu tenho que tomar 1000mg(1g) de vit c "pura".

Logo, não é muito interessante comprar vit c em comprimidos(pelo menos os que tem 45mg por comprimido). Pois para tomar duas doses de 500 mg de vit C pura, eu teria que tomar 2 vezes 11 comprimidos. Ou seja 22 comprimidos por dia (totalmente insano).

Editado por Ultraje
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...