Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Seguinte,

Quando você faz aeróbicos ao longo do dia você queima as reservas de glicogênio (energia) e só apartir de 45 minutos de atividade moderada que você começa a perder a chamada "BANHA" tecido adiposo.

Porém alguns estudos e testes estão nos trazendo a informação que quando em jejum a queima desse gliconênio é menor e ativação do sistema aeróbico é bem antes dos 45 minutos, em torno dos 7 minutos a "BANHA" começa a derreter, é indicado caminhadas sem muita intensidade para inciantes cerca de 15 minutos e para mais experientes cerca de 30 minutos a 40 min, nunca passe dos 40 min pois poderá sofrer lesões de vários tipos.

DICA PESSOAL: Acorde, lave rosto, alongamento, caminhada 15~30 minutos em ritmo LEVE~MODERADO nunca em ritmo FORTE.

Depois volte tome um café saudável ricos em frutas e cereais e cuida com sua alimentação.

Postado

eh, eu tbm nao entendo, alguns artigos falam que aeróbico em jejum eh a melhor coisa, outros falam que cataboliza muito, outros falam q aerobico eh bem pior q a propria musculacao pra emagrecimento mesmo, eh tanta divergência entre os artigos q eu já nem sei mais oq eh bom se fazer

Postado
Como meu amigo DULOKZ citou no fim do topico AEROBICOS EM JEJUM uma questao q eu tbm fikei curioso

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

onde fala q o melhor horario para perder gordura eh o jejum

Mais e esse link fala totalmente o contrario

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30...cios-aerobicos/

dai e agora????

Rapaz, fiquei na duvida agora também...

Eu nunca fiz aerobico em jejum, mas quando li a materia aqui no forum sobre esta tecnica, achei bem interessante..., penso em realizar no meu proximo cutting. Mas ao ler esta outra se contrapondo, fiquei na duvida agora.

O melhor a fazer é testar, e ver os resultados.

Postado

Bom pessoal o negócio é seguinte ...

Sempre quando você faz algum tipo de exercício, até mesmo a própria musculação você esta catabolisando seus músculos !!!

Mas como seu corpo ja esta adaptado a quela forma, quando você vai lá e malha, ou faz aeróbico e catabolisa um pouco os músculos, seu corpo logo vai repor essas fibras perdidas e aumenta-lás no caso da musculação.

No caso dos aeróbicos em jejum o negócio funciona assim ... Seu corpo já vai acordar SEDENTO por energia, normalmente você levantaria da cama e iria tomar o café da manhã, mas nesse caso você vai fazer algum exercício aeróbico, quando você começa se movimentar o seu corpo precisa tirar energia de algum lugar e como é mais fácil transformar a proteína dos músculos em energia ele vai lá e te sacaneia catabolisando seu músculo. Depois de um tempo ( o que é bemmm pequeno quando o aeróbico é feito em jejum ) o seu corpo já está precisando de tanta energia que não é mais vantajoso queimar músculos para obter bem pouco de energia.

Vamos supor, se você precisa de energia, muita energia, você faria força para kebrar umas moléculas e ganhar 4 kcal ( proteína ) ou iria fazer a mesma força e ganhar 9 kcal ( gordura ) ???

Ocorre o catabolismo sim, mas bemmm menor que se você foce correr 30min na esteira ou fazer alguma atividade desse tipo quando não foce em jejum. E essa pequena parte dos músculos perdidos rapidamente vão se restaurar se você tiver uma alimentação saudável e com boas quantidades de proteínas no período que estiver fazendo os aeróbicos.

Abraço galera

Postado

Sim.. eu fiz o post pq fiquei em duvida..

pq tem uma contradição de artigos do proprio site...

Pedro.hcc

Mas como saber que o corpo vai optar por queimar gordura do que queimar somente o musculo?

Existe algo cientifico que prove que a gordura tem prioridade na queima?

Mesmo sabendo que a caloria da gordura é maior.. a queima do musculo é mais rápida do que a da gordura..

Postado

alguém com graduação nisso poderia esclarecer de uma vez por todas? aeróbico em jejum eh bem mais vantajoso ou não? aérobico eh melhor q musculação (aumento de metabolsimo) pra queima de gordura ou nao?

Boa explicacao pedro, porém contradiz o artigo, vai saber qual versao eh a correta agora?! =/

Postado
aeróbico em jejum eh bem mais vantajoso ou não? aérobico eh melhor q musculação (aumento de metabolsimo) pra queima de gordura ou nao?

Depende da intensidade do aeróbico, alias, todos os exercícios físicos dependem da intensidade o qual são praticados.

Aeróbicos são mais vantajosos para a queima de gordura sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...