Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faço um exercício para panturrilha em pé que usa a mesma máquina de agachamento (pesos apoiados nos ombros). Pois bem, a duas semanas atrás eu apenas testei se conseguia levantar um pouco mais de peso. Porém notei que estava pesado demais (uns 15Kg a mais que o habitual), fiz só 9 repetições com esse peso e voltei para o peso normal.

Porém depois disso estou sentindo um incômodo nas costas sempre que eu estico minha coluna para trás (sabe como é? me estico pra ajeitar a postura). Eu sinto o osso da coluna bem no meio das costas! Não é dor, mas sinto um incomodo. A localização do incômodo é no meio das costas (nem muito para baixo bem muito para cima). Se eu fizer aquele alongamento que tenta tocar os pés (abaixar para frente e tentar tocar os pés) eu não sinto essa dor, mas se eu me esticar para trás eu sinto.

Já se passaram 2 semanas e ainda estou sentindo isso. Será que ferrei minha coluna? É possível ganhar uma hérnia assim tão rápido?

Isso já aconteceu com mais alguém?

Obrigado pela atenção (estou com medo).

Editado por ambaramarelo

Publicidade

Postado

Se for muito violento, é possivel Hernia sim.

Você tem algum desvio( Escoliose )??? já parou pra ver isso ?

já aconteceu comigo fiquei quase 1 mês com dor, pq tenho, então tem de tomar cuidado...

principalmente nesse de panturilha ae... pq vai apoiar os ombros de maneira diferente e pode machucar.

Faz o raio x e vai no médico, eu fui ele falou " 3 semanas sem forçar"... depois das 3 semanas tava um pouco ainda... deixei quieto e parou..

• 3 semanas depois...
Postado

Meus amigos muito obrigado pelos conselhos, eu vou procurar ir ao médico sim e retorno aqui para contar o resultado.

Eu tenho uma leve escoliose.

Obrigado a todos.

Cara,

Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa.

Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás.

Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG.

Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo!

Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos.

Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar?

E ai vc já conseguiu obter melhoras?

Grande abraço,

Bino.

Postado

Cara,

Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa.

Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás.

Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG.

Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo!

Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos.

Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar?

E ai vc já conseguiu obter melhoras?

Grande abraço,

Bino.

Bino, alguém já te disse que isso é uma cilada? :B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...