Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Natan Mello

Acadêmico Curso de Educação Física

Calma pessoal, o autor deste artigo ainda está "cursando o curso."

Quando ele terminar o curso, verá que tem coisas que escreveu que não tem lógica nenhuma...

:lol:

Publicidade

Postado

Bom!

Vocês acham que quando eu começei a ver sobre isso eu também não fiquei assustado ?

Seguinte, vocês conhecem o Prof. Antônio Carlos Gomes?

Ele é considerado o "papa" da preparação física mundial está entre os 5 mais renomados preparador físico do mundo, já escreveu vários livros etc.

Inclusive tenho uma palestra dele aqui gravada de 3 horas está em rmvb.

Da onde cheguei a esse material ?

Vou lhes passar o site se vocês quiserem dar uma olhada. www.treinamentodesportivo.com.br

O meu professor de faculdade Sr. Fausto jogou na seleção brasileira de Handeibol durante 8 anos participou de 2 olimpíadas, em 1996 em atlanta e outra que não lembro, ele é preparador físico, de vez enquando ele nos traz relatos das academias onde trabalhava.

Bom agora eu não sei se querer ir contra aos PRINCÍPIOS BÁSICOS DO TREINAMENTO é algo favorável ou não, porém sempre DEPENDE da pessoa, pode ter ganhos treinando de modos diferentes? até pode,mas casos e casos.

A literatura está ai!

http://efartigos.atspace.org/fitness/artigo22.html

http://www.teucorpo.com.br/ganhar-massa-muscular/

http://www.treinamentodesportivo.com.br/

Ai está alguns links.

É como meu professor disse, são raras as academias que trabalham de uma maneira correta.

Quando eu tiver um tempo eu passo link dos livros em PDF.

Pessoal acha que não é interessante ler quando está malhando, eu curto porque muitas vezes o que você vê não está fundamentado em algo científico e as vezes acaba tornando algo "ilusório" muitos artigos do fórum eu li e aprovo porém muitos ai contradizem totalmente a literatura.

Só para lembrar, não sou eu Natan que estou indo contra alguns e sim "Os mais renomados preparadores físicos e outros da área" não quero causar inimizade com ninguém só queria compartilhar esse conhecimento.

O POST EU FIZ SIM COM GÍRIAS E COISAS, POIS O MEU POST EM SI NÃO É TOTALMENTE CIENTÍFICO MAS OS PRINCÍPIOS BASES SÃO SIM. (DESCULPE SE FUI VULGAR EM ALGUM TERMO).

Valeu!

Postado

Você escreveu esse texto com base nessas fontes, certo?

Confesso que não li todos nem li um texto inteiro, inclusive o terceiro site tem que se cadastrar ainda.. e o texto você postou no último post é igual ao do primeiro site ou muito semelhante.

Mas com relação as fontes que mandou.. eu procurei basicamente o que o pessoal, assim como eu, não concordou. E realmente não tem nada da aquilo nos textos(se tem por favor diga a parte). O que tem é o tempo de recuperação muscular. E diz lá que quando a carga de terinamento for extrema o tempo pra restauração será MAIOR que 72h. Por tanto aquele seu desabafo é totalmente equivocado. Segundo.. que eu não vi nada de, por exemplo, para tal treinamento o tempo de restauração é 48h.. Aí você tem que treinar em seguida, não pode deixar passar mais tempo. Não vi nada disso. Novamente insisto, não li todo artigo caso tenha as partes que lhe falei, por favor me diga mais ou menos em que parte está.

Postado
O POST EU FIZ SIM COM GÍRIAS E COISAS, POIS O MEU POST EM SI NÃO É TOTALMENTE CIENTÍFICO MAS OS PRINCÍPIOS BASES SÃO SIM. (DESCULPE SE FUI VULGAR EM ALGUM TERMO).

Tb não vi a metodologia cientifica empregada no artigo que vc compilou, e afirma que é embasado.

Li somente o ultimo arquivo postado, do Luiz Carlos Chiesa, o qual achei bem formulado, bem diferente do primeiro que vc postou aqui, do qual eu não concordei com diversos trechos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...