Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte, semana passada eu estava lendo sobre tipos de treinos para hipertrofia . e eu li sobre uma pirâmide do Arnold, mas só que não dizia se era para Hipertrofia, o treino é o seguinte : 4x/16, 12.8.4 (Aumentando a carga a cada série ), essa é mesmo para Hipertrofia ? , eu fiz ele por dois dias e senti que "Forçou" Muito mais que as do outro treino, O que acham ? Ele é bom ou não é ? Queria saber o mais rapido possivel 

Editado por Raphael Mello

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)
Seguinte, semana passada eu estava lendo sobre tipos de treinos para hipertrofia . e eu li sobre uma pirâmide do Arnold, mas só que não dizia se era para Hipertrofia, o treino é o seguinte : 4x/16, 12.8.4 (Aumentando a carga a cada série ), essa é mesmo para Hipertrofia ? , eu fiz ele por dois dias e senti que "Forçou" Muito mais que as do outro treino, O que acham ? Ele é bom ou não é ? Queria saber o mais rapido possivel 

Eu vou começar esse treino, mais vou fazer

08

06

04

04

Sinceramente, por tudo que aprendi em um ano de fórum, pirâmide é coisa com a qual vocês só devem se preocupar mais tarde, ou melhor, não vejo ninguém de alto nível treinando assim (e falo dos naturais mesmo, não dos que usam AEs).

No tempo que fiz pirâmide, fiz ao contrário, ou seja, com mais peso e menos reps primeiro (depois de um bom aquecimento beleza) e depois fui aumentando reps e reduzindo peso, a lógica é que o corpo está mais preparado para carga alta na primeira do que na última série. Mas voltando ao começo, acho que pirâmide não é dos melhores métodos, ou você está fazendo com pouco peso em determinado momento (o que não cabe com quem quer pegar pesado), ou você está fazendo com poucas reps nas últimas séries (o que não condiz para quem quer dar aquele pump).

Só vi uma vez um fera daqui do fórum recomendar pirâmide, mas apenas como forma de aprender o exercício aos poucos, porém até pra isso é melhor apelar pra menos peso e repetição lenta.

Edit: só pra completar, treinar como Arnold não rola, vocês não "tomam" o que ele tomava, então é como querer dar um cavalo de pau em um Celta porque você viu um cara de Ferrari dar. PS: meu carro é um Celta e meu shape um fusquinha.

Editado por Stockton
  • 9 meses depois...
Postado

muito complexo e poucas certezas sobre o método - Cresc ou Decre - gostaria de testar no meu ABC2x mas não vejo como dar início em algo tão controverso, quem tiver uma opinião ae mais plausível/concreta sobre o assunto ou uma piramide no sistema ABC2x ae com experiência é claro, dá um pitaco ae

Postado (editado)

Sempre pensava que a tradicional era melhor, mas com as discussões que acompanhei aqui passei a admitir que, fazendo um bom aquecimento (pouco volume pra não gerar ácido lático), se pode partir logo do maior peso, aproveitando o músculo ainda "descansado", e depois ir completando o trabalho de fadiga do músculo com menos peso e mais repetições, do que iniciar com um pouco menos e deixar para levantar a maior carga quando o músculojá está bem cansado.

Passei a concordar com isso fazendo um paralelo com a sequência de exercícios. Antes eu começava pelos isolados e deixava o "bom mesmo" (geralmente compostos) para o final, até aprender a começar pelos compostos. E também a sequência dos músculos, eu deixava a minha prioridade para o final do treino, para sair da academia com aquele "pump", até me ensinarem que é melhor trabalhar no início, quando se está mais descansado. Tem toda lógica!

Pensando assim, tem toda a lógica fazer piramide inversa, eu treinava com piramide crescente e não progredia carga nem a pau rs, acho que pra progressão de carga a inversa seja melhor, e mais efetiva para hipertrofia, com base nisso que você disse, concordo com tudo, faz bastante sentido, logico, baseado no conhecimento empírico, o que não deixar de validar nenhum teoria muito pelo contrario.

Editado por ShaqSteal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...