Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Pesos De Manhã Em Jejum


lourensini

Posts Recomendados

Não sei se consideram isso uma grande bobagem, mas desde que a Dieta do Guerreiro começou a ganhar cada vez mais adeptos o pessoal andou vendo que esse negócio de catabolismo não é bem assim. Já que o intuito da dieta é justamente treinamento em jejum para que o corpo use gordura como fonte de energia.

Mas e se tivessemos uma dieta normal (o famoso 3 em 3 horas), exceto por treinar demanhã cedo em jejum?

O glucagon não estaria atuando na lipólise neste horário?

Encontrei artigos a respeito, uns falam bem, outros falam mal. E não ví nada sobre exatamente isso no forum. A não ser de uma conversa que tive com outro usuário.

lourensini, em 02 fevereiro 2011 - 09:34 , disse:

O Corpo usaria gordura como fonte primária de energia?

Não demora um pouco até que ele veja que é necessário Recutrar energia da gordura armazenada do corpo?

A resposta:

Ao acordar há outros fatores envolvidos. Provavelmente o corpo estará sob ação do Glucagon, recrutando "gordura estocada" mas até o pouco que sei qualquer esforço já ativa outros hormonios e, em tese, para este "recrutamento".

Eu treino neste horário. Atualmente estou tomando o Shotgun meia hora antes e Purple Wraath + Body Octane no intra. Não notei queda de força, hipoglicemia, ou outros "fantasmas" tão falados.

Antes disso eu fazia um shake com leite desnatado, Blend de Whey (myofusion ou matrix) e oat bran. Nunca tive problemas, só parei porque teria que acordar e fazerr este desjejum muito cedo para poder usar o shotgun também.

Alguém aí é adepto disso? Se sim: Como seu corpo reage?

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, se vc usa shotgun+PW+BO vc não está treinando em jejum! :P

E não, seu corpo não usa de imediato a gordura pois vc ainda tem bastante glicogenio estocado, e a gordura é uma coisa dificil de seu corpo usar pois pra ele é mais vantajoso ter mta gordura do q mto musculo, mas pode sim queimar um pouco de gord.

Não acho q o glucagon estará mto alto pois como disse vc não está em jejum, o shotgun e o PW estimulam bem a insulina, diminuindo o glucagon.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não uso nada disso, quem usa é o usuário que respondeu a minha questão.

Se eu fizer uma refeição somente com Proteína+Gordura na ceia, o suficiente para esvaziar o estômago até a manhã, aí o glucagon estará mais alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não uso nada disso, quem usa é o usuário que respondeu a minha questão.

Se eu fizer uma refeição somente com Proteína+Gordura na ceia, o suficiente para esvaziar o estômago até a manhã, aí o glucagon estará mais alto?

Não tem isso de se eu comer isso a noite pq até a noite seu estômago tem mta comida dentro, mais creio q sim, pois isso é o q se faz na wd, comesse mto a noite e de manha/tarde o glucagon já esta alto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sou. Agora que estou de férias da faculdade, só tenho treinado em jejum e, embora tal afirmação possa levar ao pensamento de que sigo alguma dieta em específico, informo: Não, não sigo LeanGains, muito menos WD; normalmente faço 3 refeições diárias em horários aleatórios, mas que caibam num intervalo que gire em torno de 7~10h em média.

Em dias "on" eu acordo, mando 800ml de água, aguardo cerca de meia hora e mando mais 200ml de água com 500mg de vitamina C e caio fora.

[...] Se sim: Como seu corpo reage?

Disposição atípica, psicológico à mil, mais segurança para aumentar cargas. Como treino pela manhã, após o treino sinto um puta bem-estar para a realização de qualquer atividade que eu porventura venha a ter no dia. De quebra, uma maior queima de gordura promovida pela combinação de Glucagon, Cortisol, Grelina e GH.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sou. Agora que estou de férias da faculdade, só tenho treinado em jejum e, embora tal afirmação possa levar ao pensamento de que sigo alguma dieta em específico, informo: Não, não sigo LeanGains, muito menos WD; normalmente faço 3 refeições diárias em horários aleatórios, mas que caibam num intervalo que gire em torno de 7~10h em média.

Em dias "on" eu acordo, mando 800ml de água, aguardo cerca de meia hora e mando mais 200ml de água com 500mg de vitamina C e caio fora.

Disposição atípica, psicológico à mil, mais segurança para aumentar cargas. Como treino pela manhã, após o treino sinto um puta bem-estar para a realização de qualquer atividade que eu porventura venha a ter no dia. De quebra, uma maior queima de gordura promovida pela combinação de Glucagon, Cortisol, Grelina e GH.

pedrovisk, nesse caso, inserir um bcaa intra seria interessante n? Qual o espçamento entre o treino e a 1 refeição? Só curiosidade mesmo =P. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedrovisk, nesse caso, inserir um bcaa intra seria interessante n? Qual o espçamento entre o treino e a 1 refeição? Só curiosidade mesmo =P. Abraço.

Talvez, mas não faço uso por não ver necessidade para MIM. Mesma coisa para o whey, albumina, dextrose e o que mais você quiser. De suplemento, só faço uso de vitamina C e multivitamínico.

O espaçamento entre o término do treino e a primeira refeição é indefinido, mas avalio em algo em torno de 30 ou 40min.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teu relato pedrovski. Eu também não faço uso de suplementos.

Vou fazer o teste no treino da manhã e depois digo aqui como foi.

Pós treino em 30-40 minutos é obrigatório ou tu já ficou sem comer até o meio dia?

EDIT:

Fui treinar em jejum hoje, e não senti diferença dos treinos que eu fazia com o estômago cheio.

Não tive hipoglicemia, e eu nem havia dormir direito, tive uma insônia às 4 da manhã e terminei por dormir umas 5 horas durante à noite. Mythbusters Wins

OBS: O estômago já estava vazio desde a madrugada quando eu acordei. O que pode ter sido a razão da dificuldade para voltar à dormir.

Fome pegou valendo no pós treino.

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...