Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação Mais Musculação + Refeição

paivinhamaroted

Posts Recomendados

Bom galera do hipertrofia , eu procurei nos topicos se tinha alguma coisa falando a respeito da natação com relação a minha duvida e não achei, então resolvi me cadastrar e criar um tópico no fórum, que eu já li como visitante, desde quando comecei a malhar..

me perdoem se estou criando na área errada, mas é as duvidas tem 1 pouco de tudo (suplementação,treino) então resolvi criar aqui , desculpem qualquer coisa B)

Altura : 170cm <_<

Biceps : 32 braço colado no corpo,a direita tem 31 ~ 31,5.

Tempo de academia : fiz 3 meses no dia 7 de janeiro..

Percentual de gordura : Cerca de 14%

Peso : 62

Antes de malhar :

Biceps : 29/28 (esquerda/direita)

Peso: 59.2

Bom galera eu faço natação desde os 14 anos, acho que sou mesomorfo.Como to no terceirao tenho aulas em 2 turnos e ta dificil separar a natação da musculação.Malho de segunda sexta e faço natação 2x por semana.

Comecei a tomar agora em janeiro CREATINA HARDCORE RELOAD, e TOTAL PROTEIN da DNA.

To tomando a creatina antes de malhar com agua, e pós malhar tomo total protein batido no leite (semi ou totalmente desnatado).

Essa semana comecei a nadar , e logo em seguida ir malhar (a tarde).

Tenho feitos treinos de natação com explosão , faço tiros curtos em alta velocidade durante 30~50 minutos.

Logo após vou malhar, minha duvida é o que comer antes de malhar.

E se devo tomar a creatina antes de nadar (quando saio de casa)

Eu particulamente não senti cançaso e nem fome durante a musculação após ter saído da piscina.Após o treino na piscina tenho tomado vitamina de banana numa lanchonete perto da academia (leite + banana, nada mais..)

A vitamina é um copo de 250 ml aproximadamente, to pensando em comprar WHEY BAR, já que é quase o mesmo preço, o que vocês acham ?

PS: ouvi dizer que é bom tomar creatina + malto, mas tenho duvida com a relação carbo x gordura.

Editado por paivinhamaroted
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, não acho mto bom vc nadar e logo depois malhar porém sempre dá pra fazer...

antes de nadar, 40 mins pra nao passar mal, coma um prato de macarrão vai te dar bastante carbo pra essas horas de treino

vc tbm pode durante a natação tomar um malto ou dextrose pra ir repondo....entre a malhação e a musculação continua tomando a vitamina de banana e aveia(mto bom!)

e nos pós treino o básico pra repor....whey protein + malto ou dextr + creatina!

'''A vitamina é um copo de 250 ml aproximadamente, to pensando em comprar WHEY BAR, já que é quase o mesmo preço, o que vocês acham ?'''''

Não acho uma boa.....a tua vitamina tem o leite, uma fruta e aveia .....são otimos alimentos

sempre q der prefira por refeições do que suplementos

E essa barrinha tem mta gordura e mto melhor tu tomar um shake ou tua vitamina

Essa é a minha opnião.

Abraços, espero ter ajudado

Raphael

Link para o comentário

tipo cara macarrão não tem como não (rsrs)

posso tomar o malto antes de nadar então, durante a natação eu tenho uma garrafinha na qual coloco agua e vo bebendo conforme realizo os exercícios, coloco malto nela então no lugar da água?

Link para o comentário

É certeza....poe o malto na garrafinha que tu nada na beira da piscina e vai bebendo....eu sentia diferença tomando o malto e tomando agua....recuperação bem melhor....importante tu tomar bastante agua....a natação desidrata bastante e como vc treina depois é mais importante ainda.......tenta sempre ter com vc uma garrafa de agua

Link para o comentário

Bom , eu acho o seguinte....se vc nada pesado ,nao acho uma boa treinar musculação no mesmo dia....pq nataçao vc treina todos os musculos, e treinar musculaçao logo depois pode ser muito estimulo e atrapalhar na sua recuperaçao muscular (crescimento)

se vc nada 2x por semana , treina musculaçao 3x , ou apenas 2x, um dia de descanço seria otimo.

Se caso vc for querer treinar musculaçao no mesmo dia da nataçao, algumas horas antes da nataçao se alimente com carbo e proteinas (solido), e depois durante o treino de musculaçao vc pode tomar um carbo tbm para evitar o catabolismo, e depois do treino de musculaçao manda whey protein + dextrose + creatina com AGUA!

Essa eh só a minha opinião.

Link para o comentário

bom, não acho um treino muito 'pesado' até mesmo pq saio de lá bem disposto.

e melhor malhar e nadar em dias separados então ?

então eu acho que não tem problema treinar no mesmo dia ,mas eu no seu lugar treinaria num horário diferente da natação.inclusive eu vou me preparar para um concurso para salva-vidas e tenho que começar a nadar só que eu vou nadar num horário bem diferente do horário do treino justamente para não atrapalhar o treino.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário

então eu acho que não tem problema treinar no mesmo dia ,mas eu no seu lugar treinaria num horário diferente da natação.inclusive eu vou me preparar para um concurso para salva-vidas e tenho que começar a nadar só que eu vou nadar num horário bem diferente do horário do treino justamente para não atrapalhar o treino.

então cara o problema eh que infelizmente só rola se for seguido , não posso nadar de manha e malhar tarde, nem nadar a tarde e malhar a noite, tem que ser os 2 a tarde..

Link para o comentário

Bom, eu acho melhor em dias separados... Mas se vc nao acha que o treino de nataçao eh muito pesado tudu bem... treina musculaçao depois , mas toma carbo durante o treino e whey+dextrose+creatina depois do treino... mas achu que vc deveria escolher um dia da semana para descanço, quarta de preferencia...

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Estou com duvida análoga ao do colega. No entanto, até junho do ano passado eu pesava apenas 54 kg, e esse foi meu peso máximo por muitos anos. De repente, sem praticar nenhuma atividade física, passei a ganhar peso, estando atualmente com 77 kg. Considerando o aumento de peso, resolvi ir para a academia. Estou há 2 meses na malhação. E novo em tudo, fui ouvindo tudo o que me falavam, mas não me sinto muito seguro em comprar certos suplementos. No entanto, acabei comprando Whey, BCA CREATINA e até um novo chamado SOMATODROL. Essa semana, passei também a fazer natação. Meu ritmo está durante a semana: Musculação de segunda a sexta-feiras sempre no horário das 14 horas. Natação segunda, terça e quinta: 40 minutos cada aula, iniciando às 16:45, ou seja, após a musculação. E agora, o que tomar, o que focar...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...