Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, tenho uma duvida aqui que é a seguinte. Não gosto nada de Pao Integral, tem um gosto horrivel e nao desce na garganta. Eu sei que ele tem mais nutrientes do que o Pao de Forma Tradicional, porém queria saber se eu trocar o pao integral pelo de forma se terá algum problema nos meus resultados. Vlw galera !!

Publicidade

Postado

Eae galera, tenho uma duvida aqui que é a seguinte. Não gosto nada de Pao Integral, tem um gosto horrivel e nao desce na garganta. Eu sei que ele tem mais nutrientes do que o Pao de Forma Tradicional, porém queria saber se eu trocar o pao integral pelo de forma se terá algum problema nos meus resultados. Vlw galera !!

Cara,

desde o começo a briga é essa, o que é mais prazeroso pelo que funciona mais,

no caso do pao integral, ele tem uma curva de distribuicao da glicamia mais controlada, nao dando picos e facilitando que seu corpo o converta pra dentro do musculo na forma de glicogenio

ja o pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue d novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado

abx

paje

Postado

ja o pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue d novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado

abx

paje

André,

Você disse que o açúcar do pão branco vai se tornar gordura devido ele dar um pico instântaneo de insulina.

Com o uso da malto seria a mesma coisa não?

Não sabia que o músculo é formado pelos carbos de IG médio, pensava que era só a protéina ^^

Obrigado plea dica.

• Supermoderador
Postado

Isso é mito... a lipogênese "de novo" (armazenamento de gorduras provenientes de carboidratos) só ocorre em doses maciças de carbos. Na verdade ela só ocorre quando a ingestão de carboidratos é maior do que o gasto calórico diário (ou seja, somente se você ingerir, apenas em carboidratos, mais do que o seu gasto calórico total diário).

Não vai acontecer com um simples pão. A não ser que sua dieta seja extremamente rica em carboidratos.

Fonte: http://www.portalsaudebrasil.com/artigospsb/fisiolog160.pdf

Postado

em relação ao malto é que, você ta precisando de energia no pós, e o malto vai auxiliar na recompozição de energia e no transporte de nutrientes junto com o whey, tendo assim um pico de insulina alto quando você precisa no pós...

e sim se o carb não for convertido e armazenado em glicogênio, será armazenado em forma de gordura, porque com o IG alto o corpo vai ter a resposta de que se você não for usar aaquela fonte agora vai ser armazendo como gordura.

não sei se expliquei direito, mas acho que da pra intender.

abgras!

• Supermoderador
Postado

A insulina ajuda após o treino porque diminui a quebra de proteínas decorrente do treino.

E com relação ao estoque de carboidratos como gordura, não é tão simples assim... normalmente seus estoques de glicogênio não estão no máximo para começar, após um treino, principalmente o glicogênio no fígado. E mesmo que estivessem, o carboidrato seria convertido para glicose e usado como fonte de energia (o corpo utilizaria a glicose em detrimento da gordura). É bom notar que isso significa que qualquer gordura que você ingira junto com o carboidrato será estocada e não será utilizada como fonte de energia.

A não ser no caso extremo de sua dieta conter, apenas em carboidratos, mais energia do que seu corpo gasta por dia (ou seja, se sua TMB é de 2400 kcal, você teria de ingerir mais de 800 g de carboidrato por dia para que a DNL seja significativa).

Os problemas de carbos de alto IG são muitos, mas este não é um deles.

Sugiro que leiam o estudo, tem bastante informação útil nele.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...