Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

A algum tempo atraz, acabei lendo na internet,

e depois conversei com um fisioterapeuta, que

esse estalar seria o barulho causado, pelo

deslocamento do liquido sinovial(acho que é

assim que se escreve) e não que um osso encoste

no outro. e que não faz tão mal assim como os

outros falam.

Mas agora vai saber se é isso mesmo, mas da forma

como ele me disse fazia muito sentido

Abraço

• 1 ano depois...
Postado

Tenho a mesma duvida. Como trabalho o dia inteiro sentado, tenho o custume de me lenvatar para dar uma alongada e junto do uns estalos nos pés, pescoço, peito, costas, braços etc.., é uma sensação de relaxamento muito boa.

Procurei no Google mas não achei nada de relevante quanto a isso, só um monte de achismo, em alguns lugares até diziam que melhorava a mobilidade. Queria ver alguns estudos sobre isso.

Postado

Galera, legal a questão, mas vamos pensar no seguinte:

O que é estralar?

Tem nas juntas tipo o líquido sinuvial se não me engano é esse o nome. Mas cada um é cada um, e cada junta é uma junta. Então as vezes tem umas juntas que não possuem líquido em quantidade ideal, aí forma tipo um vácuo nas juntas. E esse vácuo gera umas bolhas. O estralo nada mais é do que essa bolhas estourando. Então assim, ele não vai detonar com você, mas se você ficar estralando tudo a toda hora isso pode sim causar cavitação nos ossos e com o tempo prejudicar o desempenho das juntas. cavitação é o aumento repentino e localizado de pressão ocasionado por conta desses estouros dessas bolhas, o que vai tipo corroer os ossos a longo prazo. Mas se vc for saudável, provavelmente ocorrerá reposição de material ósseo ali sem problemas. mas se for idoso com osteoporose aí complica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...