Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então o fato de por o peso mais perto horizontalmente do centro da alavanca, mesmo q afastado do corpo, já facilita o movimento desde o inicio, a n ser q eu jogue o peso pra trás durante o movimento.

Melhor deixar atrás da cabeça mesmo.

Postado

Sim. Ficar mexendo os braços/peso pra que se você tá fazendo abdominal e não tríceps testa !!! Aliás a única vantagem do peso na frente TALVES seria exatamente não causar isometria no tríceps. Digo isso porque quando caí pra mim fazer abdominal em dia de tríceps eu não consigo segurar o peso na nuca e daí uso 50kg meia boca no peito mesmo. Como dito sinto MENOS que 10kg na nuca mas seguras 3 pesos de 25, que ja testei, dá uma baita dor no antebraço. :-(

Postado (editado)

Pra fazer aparecer eles sim.

Agora pra construi-los é Terra e Agacho, e outros exercicios que usam o Core pra estabilizar a coluna. Abdominal que os caras fazem aí é uma piada.

discordo,

o fato é que construir abdominais é relativamente fácil com bf baixo.

mas considerando o aspecto construir massa, vc faz algum trabalho isométrico para as outras parte do corpo buscando hipertrofia?

nao,isometria faz muito pouco pra hipertrofia. então pq com abd seria diferente?

edit: mas enfim, eu acredito que as pessoas acabam ganhando abd com terra e agachamento por 2 motivos:

1- pq é fácil quando tá com o bf baixo, como eu já falei;

2- pq são os únicos exercício que acaba tendo sobrecarga progressiva no abd, já que muitas pessoas fazem trabalho de resistencia ou fazem abdominal tudo errado mesmo.

Editado por quenca333
Postado

Que o adbomên é um monstro todos sabem. Aliás o CORE todo é o segredo do homem em pé. Não confunda abdomên bunitinho e modelado com FORTE. Tem muito cara com abd definido e problema na coluna. Veja quanta gente fala que agachamento "estoura a coluna" e etc. Na verdade se você parte pra um com o outro fraco aí já era.

A parte mais esquecida do CORE é o glúteo. Nego imagina só abdomen e lombar e o própro é importante para manter manter o intestino no lugar e evitar aquele barrrigão lá embaixo.

Postado (editado)

Geralmente faço segurando o peso atraz da nuca, mas não pode mover o queixo pra dentro do corpo por que pode acabar machucando o pescoço, entao mantenha a cabeça firme.

Sim ! Não discutimos ainda como executar mas é importante manter o pescoço reto com a coluna. A melhor dica é estar sempre olhando fixo pro teto sem mexer os olhos.

ahha a ilustracao do cara!!!!!

Melhor matar a dúvida com um desenho feio mas objetivo que a dúvida te matar...

Editado por Paulmito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...