Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.81m

Peso: 72kgs

Objetivo do treino: Hipertrofia

Ectomorfo

Seguinte pessoal, voltei a treinar faz 4 meses, nas primeiras 2 semanas fiz um treino básico de adaptação e logo parti pro treino que eu estava fazendo antes de parar que era ABC 3x por semana (segunda, quarta e sexta), dividido em peito/tríceps, costas/bíceps e perna/ombro.

Quando um dos instrutores da academia viu meu treino ele disse que eu não estava treinando direito porque estava treinando cada grupo muscular apenas 1 vez por semana e que era muito melhor eu treinar 4x por semana (segunda, terça, quinta e sexta) um treino AB e ele montou para mim da seguinte forma: A (3 exercícios de peito, 2 de tríceps, 2 de perna e 1 abdominal), B: (3 de costas, 2 de bíceps, 1 de ombro e 2 de perna). Eu estou com dúvidas se esse realmente é o melhor jeito de treinar para mim. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Vale lembrar que sou ectomorfo e tenho disponibilidade de treinar todos os dias da semana. O que vocês indicam no meu caso?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Altura: 1.81m

Peso: 72kgs

Objetivo do treino: Hipertrofia

Ectomorfo

Seguinte pessoal, voltei a treinar faz 4 meses, nas primeiras 2 semanas fiz um treino básico de adaptação e logo parti pro treino que eu estava fazendo antes de parar que era ABC 3x por semana (segunda, quarta e sexta), dividido em peito/tríceps, costas/bíceps e perna/ombro.

Quando um dos instrutores da academia viu meu treino ele disse que eu não estava treinando direito porque estava treinando cada grupo muscular apenas 1 vez por semana e que era muito melhor eu treinar 4x por semana (segunda, terça, quinta e sexta) um treino AB e ele montou para mim da seguinte forma: A (3 exercícios de peito, 2 de tríceps, 2 de perna e 1 abdominal), B: (3 de costas, 2 de bíceps, 1 de ombro e 2 de perna). Eu estou com dúvidas se esse realmente é o melhor jeito de treinar para mim. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Vale lembrar que sou ectomorfo e tenho disponibilidade de treinar todos os dias da semana. O que vocês indicam no meu caso?

Obrigado.

Cara um treino que sempre rola com ectomorfo é o ABCDE, Faz Perna segunda feira, ombro/triceps terça, costas/trapézio quarta, pernas de novo na quinta e sexta feira peito/biceps, Treino de perna mude o foco de um dia pro outro, não faça o msm treino nos dois dias, ex: faça segunda focado no quadriceps e quinta focado no posterior.

Tudo que der pra vc por de peso livre no seu treino, PONHA!!!!

1x por semana bem treinado é mais que o suficiente para um ecto.

e faça uma boa dieta, sem mistério

abraço

Postado (editado)

Valeu Nícolaws, quantos exercícios você acha que eu devo fazer por grupo muscular?

Cara, vamo la: -Costas: 4 ou 5 exercicios, Trap. 2

-Peito: 4 exercicios

-biceps/triceps: 3 exercicios pra cada

-Perna: de 4 a 6 exercicios por dia, tente sempre fazer unilateral tbm, ex: leg press unilateral, extensora, flexora tbm

-Panturrilhas: 2 ou 3 exercicios (lembre-se, treine-as nos dias de perna!)

-Ombro: 4 ou 5, cada exercicio visando uma parte diferente do deltóide.

Lembre-se, coloque o máximo de intensidade que vc conseguir nos exercicios, tempo de descanso entre as séries sem exceder 1min, faça tudo com o máximo de vc mesmo pra não chorar depois! (o tempo de duração do treino feito corretamente é em média 35~45mins, não se preocupe se achar que foi muito rapido, ai que ta o X da questão ;) ).

Uma frase que me motivou muito a experimentar este treino (eu não acreditava nesse tipo de treino, achava muito pouco): "Se vc não ganhar, pelo menos perder vc não vai!"

Dê de 2 a 3 meses pra ver os resultados, se pese antes pra poder comparar depois!

esquece abc2x, ectomorfo pra entrar em overtraining com isso é um peidinho.

abraço

Editado por Nícolaws

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...