Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Fala ney, muito obrigado, tenho uns amigos que são da nutri ( amigos de quando eu era da área da saúde!) e eles confirmaram tudo. Vc realmente merece um lugar de destaque nesta área, foi muito elogiado pelo pessoal! Seguinte estou viciado em seus posts, como muita gente aki já deve estar, logo li sobre o seu pós treino, suplementação, não vo entrar no mérito da alimentação, por motivos óbvios, rsrsrs, mas o que ficou em xeque foi minha dúvida sobre peso magro e o peso total na hora de contabilizar os carbos no pós. tipo usa-se a massa magra para perda, tipo peso total menos BF ou o peso total para a contagem de cho e até proteínas? (desculpa postar isso aki se ficar muito fora do seu tópico, não responda, eu entendo! rsrs) E outra dúvida que foi postada é sobre a tolerancia da insulina no individuo obeso ou pré obeso, isso foi levantado por outro colega do fórum. O que vc me diz? Essa carga de cho ficaria "tensa" no gordinho, no pós treino?

e sobre este tópico... Enteaum tiro minhas conclusoes pelo que li de vc que posso continuar com meus aeróbicos logo após o treino, não ultrapassando 1h e 10 min total(isso dá em média 20 a 30min de AE), pesos+Ae(ou cardio?), vc ainda o faz nessa sua empreitada? Ou no seu atual nível, já fica inviável os Ae depois dos pesos ( visando não catabolisar para os concursos)?

Forte abraço, sempre acompanhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala quenca, estou perdendo nada de peso

leo: Fico lisonjeado com seu post. Mas creio que preciso fazer uma ressalva:

1- Quanto passei aquele protocolo de ingestão pós treino é apenas UM dos protocolos que utilizo em minhas metodologias (eu ciclo minhas metodologias).

2- Aquela abordagem pode ser feita em cutting e principalmente em bulking, porém um obeso nao está em cutting ou bulking. Ele esta OBESO. Nao tem que por malto após o treino pra um obeso. Se aqui fosse um forum sobre obesidade, DMII ou sindrome plurimetabolica eu ia mudar meu foco etnede ?

3- Mas vamos supor que o obeso nao fica sem pao, qual o melhor horario pra ele comer pao ? rsrs . Entende as variaveis?

E sim, a gramagem de carboidrato é por quilo de peso de massa magra. Só se for um ectozão eu passo massa total. Passou dos 10% BF pra mim ja calcula carbo x massa magra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ney, muito legal seu diário, vou começar a acompanhar!

Tenho umas dúvidas quanto ao AEJ:

- Se eu tomar BCAA em pó antes, o cardio pode ser considerado AEJ?

- Andar de bike pode ser feito em jejum tb?

Eu uso a abordagem LeanGains e depois de um curto período de adaptação eu me sinto bem tranquila para fazer cardios, já andei de bike por uns 20Km sem nada no estômago e nem percebi diferença.

Acho que muita coisa também pode ser psicológico, de achar que vai ficar tonto e tal e ficar mesmo :lol:

Aconteceu parecido comigo ano passado, fiquei tri preocupada com o AEJ que poderia passar mal e fiquei meio tonta mesmo algumas vezes, mas agora com a LeanGains é super light.

Uma ótima semana! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ney, valeuzão, agora entendi! Tava uma lacuna sabe? E ainda tem uma galera que responde, nem sei porq, e responde besteira. Cara, vejo o tanto de "profissionais" fazendo cagada por aí. Por isso que falaram pra procurar um Nutri Esport.

Se conselho fosse bom...

Forte abraço, sempre acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, postei la no outro tópico, acho que tu naum viu, então vou transcrever aqui :D

tinha visto sua evolução no orkut, e realmente, ficou show, irmão. Parabéns!

Ney, não entendi muito bem o que tu quis dizer com "Mas ja voltei pra clara de ovo hidratada (albumina na agua quente fica como frango desfiado se souber mexer bem..e se colocar salzinho e pimenta fica dos deuses). Muito melhor que qualquer frango (na minha singela opiniao)."

poderia explicar melhor? heheh

e estou com a mesma dúvida do 'Charadinha'

"Eu tenho problema em comer 100-150g de folha verde escura, tem problema fazer suco disso ? estou fazendo assim toda refeição."

Pode se fazer suco todas verduras tmb?

sobre o que tu disse da proteína da carne ser incompleta, se aplica somente a carne bovina ou a de ave e peixe também?

ficarei muito agradecido se tu responder :D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei da clara pq a galera geralmente nao sabe como é q realmente se usa albumina.

Reclamam do gosto horrivel nao sei o que ..mas albumina é comida ...voce pode toma-la, fica horrivel, mas é q nem voce ao inves de fazer uma receita com farinha de trigo voce toma-la. Eu "como" ela. Em vez de jogar um monte de gemas fora que eu acho um crime isso eu compro albumina igual a voces, deixo uma agua esquentar 2 minutos no microondas e jogo a albumina na agua quente. Ela reidrata, forma coagulos proteicos, e eu jogo as vezes com aquelas sopinhas "vono" e fica maravilha...

quando leio que alguem ta com nausea tomando albumina eu tento ajudar mas enfim.

Pode fazer o suco de folha, eu prefiro mastigar. Eu vou passar 3 dias em jejum de comida só a suco de folha (folhas especificas) e especiarias em breve pra dar uma detoxificada. É um "mãnha" que tenho pra baixar todos os indicadores hepáticos (TGO, TGP).

Nao acho que as proteínas cárneas (todas) sao incompletas. Apenas nao sao tao biodisponiveis quanto albumina, whey, caseina.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ney,

Essa da albumina fiquei de cara.

Só uma vez li um post de um user aqui dizendo que fez a mesma coisa que vc com a albumina, mas ele fez de fanfarrão mesmo sabeh... e disse que ficou bom...

Bom saber, sempre existe uma alternativa não é mesmo.

Quanto ao jejum, eu lembrei quando fiz uma dieta para perder 2 kilos e desintoxicar, foi em um fds.

Dieta era composta só de líquidos. Por ser essas dietas de revista não sei se era saudável...

Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ney,

Essa da albumina fiquei de cara.

Só uma vez li um post de um user aqui dizendo que fez a mesma coisa que vc com a albumina, mas ele fez de fanfarrão mesmo sabeh... e disse que ficou bom...

Bom saber, sempre existe uma alternativa não é mesmo.

Quanto ao jejum, eu lembrei quando fiz uma dieta para perder 2 kilos e desintoxicar, foi em um fds.

Dieta era composta só de líquidos. Por ser essas dietas de revista não sei se era saudável...

Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...