Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Mesmo que existisse "meio problema" uma "meia solução" ainda deixaria metade do problema por resolver...
O verdadeiro problema não é o estomago, está mais para a pergunta que o Dones te fez páginas atrás, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara q não seja nada q te deixe mal Ney..independente de como vc esteja (física ou psicológicamente), estamos com vc!!

Independe de subir aos palcos, vc é nosso mestre e já mostrou do que é capaz, e não é uma "rasteira" da vida q vai te deixar no chão, rsrs

Nos mantenha informados e destrói td lá no treino!!!

Abração e se cuida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, falei com voce no face.

"A doença é única e puramente corretiva: nem vingativa, nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar o que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ney,

passando atrasado novamente só pra deixar um abraço, tô entrando pouco na Net, serviço, estudo e cutting tão me euxarindo ao máximo.

Fiquei feliz por você ter voltado ao bulking e por não ter nenhum dos problemas que pensava.

Queria ter dado continuidade àquele outro post, mas muitas páginas já se foram, o problema está resolvido e o contexto agora é outro, né ? "Continuar ou não o bulking e no mundo do fisioculturismo, eis a questão!"

Minha opinião é que acima de tudo, você deve seguir seu coração, pois, não adianta nada você estar com o estômago saudável, mas com a alma vazia, com os pés no caminho da nutrição, mas sempre olhando para o outro caminho. Resumindo, acho que você tem que "pesar" (fiz um trocadilho sem querer hehehe) onde está sua felicidade e você como bom nutricionista, vai saber fazer isso muito bem!!!

Agora dando uma de busarello, vou filosofar um pouco: Sun Tzu ensina no livro a Arte da Guerra:

"A água escolhe o seu percurso de acordo com o terreno que atravessa. O guerreiro procura a vitória de acordo com
o inimigo que enfrente.Assim como a água não tem uma formadefinida, as tácticas militares também não podem ser rígidas." (Acho que isso é resiliência né ? hehehe)

Quando lí isso achei a máxima de minha vida. Não sou um cara velho (27 anos), mas desde mais novo (por volta de 16 anos)um problema no joelho esquerdo me aflige muito, já que sempre fui uma pessoa hiper ativa. Eu praticava vários esportes, malhava, corria, nadava, pedalava etc, etc. Com o passar do tempo, cada vez mais o joelho foi me podando e fui deixando essas coisas que gostava de lado em prol de ficar livre da dor. Só que com isso, eu fui ficando cada vez mais vazio, triste e frustrado. Até que um dia lí a frase acima e percebi que algumas pessoas nascem perfeitas e não aproveitam isso. Já outras, nascem tortas e buscam uma melhoria continua, procurando se reinventar. Hoje eu faço isso, sou uma pessoa mais dosada, já que como a água me adaptei ao terreno, satisfaço os ansêios da alma respeitando os limites do corpo e tenho conseguido ser feliz com isso.

Outro cara que me inspirou muito foi o Ronaldo Fenômeno. Ele pode ter muitos defeitos, mas ninguém pode falar nada sobre ele no que tange a superação. O cara foi o melhor do mundo por duas vezes mesmo arrastando suas inúmeras deficiências e dificuldades. Além disso, temos de levar em conta que ele sempre lutou uma batalha injusta, já que ele era uma pessoa "doente" e os demais jogadores saudáveis, mas foi isso que abrilhantou ainda mais sua vitória. O próprio Messi que hoje é o melhor jogador do mundo por 4 anos seguidos, quando era mais jovem tomava 13 injeções por dia pra crescer! Acho que todos temos dificuldades, mas existem alguns de nós que se curvam diante delas e outros voam e as deixam para trás. Acredito que esse é o intuito do seu diário, mostrar para todos que o caminho não foi fácil, mas você chegou lá!

Pense sobre isso!!!

Será se essa não é sua prova de fogo ? Não será você o próximo fenômeno ou messi ? (hehehe)

Independente do caminho que escolha , saiba que você sempre será nosso herói!!!!

Grande abraço e bons treinos, fique com DEUS!!!

obs: Se tiver tempo, depois dê uma olhada no livro "O caminho do guerreiro pacífico" ou então veja o filme "Poder além da Vida". Eles contam a história de um ginasta americano que sofreu um drama similar ao do R9 Fenômeno. A história é excelente e muito inspiradora!!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , hoje acordei novamente ruim. Nao pior do que ontem, mas nao melhor. Entao , vamos la, mais um dia daqueles. O que ficou nitido pra mim, é que o volume gástrico de comida é que me atrapalha, Ontem nao fiz o shake da ceia e ao inves de 2 sanduiches comi apenas um. E assim vai de boa. O que me assusta mesmo é que isso nao vai melhorar enquanto eu tiver que comer bastante porque é uma coisa anatomica estrutural. Se eu aumentar o volume de comida, minha hernia berra. Nao tem como. Nao tem como eu continuar isso. Isso ta afetando meu trabalho e isso que me apavora. É algo que amo atrapalhando outra coisa que amo. Mas na verdade eu penso que esse algo que amo que me atrapalha é a teimosia de eu nao ouvir minha natureza. Meu corpo é de 95, 96 kg ...mas meu estomago é do mesmo Ney com 75 kg....ou 56 kg como quando comecei...Nao há o que teimar. É dar murro em ponta de faca. Mas nao vou largar os Ae´s nem vou tomar nenhuma medida drástica. Vou diminuir o volume de comida fechar a conta, passar a régua e dar um tempo pro meu corpo . Eu só penso em melhorar, tudo o mais pode esperar.

Cris - Voce nao sabe quanto o apoio de voces é importante! Muito obrigado.

FlpSakamoto - Cara muito obrigado pelo tanto que tem me ajudado. O que voce escreveu é exatamente o que penso. Se ta me dando isso agora é pra eu nao fazer merda mais tarde.

Danillo - Imagino suas dificuldades, cara. Imagino o insight que essa frase do Sun Tzu lhe causou. O filme Poder alem da vida assisti e acho que li todos os livros do Dan Millman. Nao tenho duvidas de que posso usar muito a mente a favor disso. O problema que essas coisas pegam agente quando agente menos espera ne...isso que me deixa doido...a incerteza das coisas. A vulnerabilidade das coisas. Mas , como diria Soc "Ser guerreiro é ser vulnerável" ....

Um abraçao galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pensei sobre isso, sobre como os caras com muita massa muscular e GET's de 6000 kcal ou mais fazem com a comida...tipo o Phelps, que dizem que gasta 12.000 kcal por dia... HAJA ESTÔMAGO pra comer tudo isso. Praticamente uma refeição a cada hora e uma refeição até que grande. Falando nisso, Ney, quantas kcal você esttá consumindo para manter seu shape? 95-96kg e bf de quanto, 5%?´ Abraço e melhoras aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Cuidar da saúde agora Ney...Seu corpo vai te agradecer, e muito.

A vida sempre nos dá o q precisamos, na maioria das vezes como aprendizado e crescimento. E temos q aprender a respeitar esses "sinais" q a vida nos dá.

Sabe, antes eu ficava louca da vida quando algo q eu queria não dava certo ou não era na hora q eu queria..chorava, me estressava e culpava td e todos, tinha q ser o q eu queria, na hora q eu queria, do jeito q eu queria e no lugar q eu queria, fosse o q fosse, por qualquer coisa boba, pra mim acabava o mundo e acho q acabei perdendo muitas coisas e momentos bons com isso. Mas com o tempo fui aprendendo a respeitar mais a vida, e acreditar q ela só queria o meu bem...se algo não dava certo naquele exato momento, é porque não era pra ser ou não era o momento certo. Aprendi a ter paciência, a ser feliz com o q tenho e não esperar pra ser feliz com o q eu queria ter..A vida é assim, sábia, e sempre faz o melhor por nós...

Assim pra vc, não q tudo esteja acabado (digo em termos de competição)...simplesmente talvez não seja a hora certa. Só nunca deixe de acreditar em vc, no seu potencial.

Comece fazendo o necessário, depois faça o que for possível, e finalmente estará fazendo o impossível - "Francisco de Assis"

Abraço meu e do Mateus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...