Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Atualizei minha leitura aqui ney. Primeiro, achei que seu ano de 2012, em termos de bodybuilding foi muito bom né? Comparando umas fotos que você tem aqui no relato de 2011, realmente ganhou uma maturidade e massa muscular incrível, apesar de que ainda pode melhorar em alguns aspectos, mas tenho certeza que você vai trabalhar bem os pontos fracos agora nesse bulk em 2013 e veremos um Ney com muita massa e qualidade muscular. Gostei tambem da novidade envolvendo a volta do acompanhamento online, sem que tem muitos futuros clientes pelo brasil a fora que ficaram contentes com a notícia. Eu inclusive, quando o dinheiro permitir, vou entrar em contato rs.

Tenho alguns questionamentos, mas desde já sei que sua rotina é beeeem ocupada, então responda quando puder, e se não puder vou entender!

1. Lembro que alguns meses (anos?) atrás, você disse que não tinha opinião formada, e nem era muito de seu interesse estudar com afinco as dietas, digamos assim, "undergrounds", como a warrior diet, lean gains etc. Mas durante esse ano de 2012, o jejum começou a entrar em pauta, largando da "broscience" da quel elas estavam atreladas, e tomando caminhos mais científicos, com alguns estudos interessantes não apenas para aqueles que visam o ganho de massa muscular ou perda de gordura, mas também para a saúde, pessoas mais idosas, ou qualquer ser humano comum. Inclusive saiu um documentário na BBC sobre o jejum intermitente, comparando diferentes tipos de jejum e tudo mais. Sua opinião sobre elas mudou em algum aspecto? Ou continua a mesmo?

2. Você provavelmente deve ter clientes com hipercolesterolemia, seja familiar ou não. Há necessidade de uma atenção especial à dieta dessas pessoas? Reduzir as gorduras para 10~15% ou menos é eficaz?

3. Que autores/bibliografias nacionais acessíveis e com informações interessantes você poderia recomendar pra um estudante de medicina que deseja aprender mais sobre a relação de alimentaçãoxhormonios?

4. Existe alguma (s) maneira (s) de manipular a retenção de líquidos através da alimentação tão eficaz quanto o uso de diureticos?

5. Em treinos de alta intensidade (HIT por exemplo) o VET para um "clean bulk" podem ser menores que alguem que segue uma filosofia mais tradicional?

6. Você vê um futuro no bodybuilding? Planeja competir em campeonatos à nivel nacional/internacional por exemplo, mesmo sabendo que isso custe aumentar as dosagens de anabólicos para níveis digamos que: menos seguros do que já são?

Sei que aqui é o seu diário, onde você apenas relata as coisas, e não uma consultoria, mas são algumas perguntas pertinentes aqui e não achei profissional mais capacitado que vc para respondê-las. Se não tiver tempo, não puder responder alguma (até por questões profissionais), sem problemas e ressentimentos haha, abraços e bons treinos.

Editado por Glasgow 15

Publicidade

Postado
Smaw - De certa forma com a parte hormonal porque é a glandula sebacea que entra em desajuste. No entanto agente sabe que a acne pode vir da B12 (acne medicamentosa) dentre outros fatores (predisposição genética, nível de estresse, etc)

Abraçao

Valeu Ney, vou passar com o médico semana que vem e tentar acompanhar isso...

Abraços!

Postado

Cris* - O Bruce (depoimento no meu site) trouxe dos EUA pra mim pura

Prysca - Se comporte que vai ter rssrs = P

Glasgow - Cara, bem bacana suas perguntas. Bem pertinentes e da pra ver que voce nao quer atrapalhar o forum mas sim agregar conhecimento a esse diário que todos nos construimos dia a dia. Vamos la.

1) Eu nao sou contra nem a favor. Acho que é uma questao de objetivo. Nao acho o melhor jeito de se alimentar assim. " Ah mas os guerreiros comiam assim....na paleodiet se come assado porque antigamente bla bla bla" só que antigamente nao haviam bodybuilders , eles precisavam comer. Voce acha que se pudessem escolher comer varias vezes ao dia nao comeriam ? No entanto tem pessoas que se dao bem com esse tipo de dieta e eu respeito, afinal no final das contas quem manda na brincadeira é o VET...os hormonios influenciam ? Sim , muito...mas só influenciam porque manipulam o proprio VET.

2) Depende do cliente. As vezes manipulo o vet e a qualidade da gordura da dieta sem chegar neses infimos 15%...

3) Cara essa pergunta é bem complicada. Se voce está ja avançado na sua graduação em medicina deve saber que agente tem a base..as biblias de cada área.. e as ramificacoes sao os estudos que nos profisisonais temos que estar quase DIARIAMENTE fuçando pra descobrir. Eu todo dia..TODO DIA leio algum paper. Chego no consultorio as vezes 30 min mais cedo e digito "lucine mtor" e escolho um paper no pub. Mas a base é guyton pra fisio, katch pra fisio do ex, lehninger ´ra bioquimica, e claro, alberts pra biologia molecular.

4) Com certeza. Mas se estamos falando de algo ao nivel competitivo estamos falando de algo nao natural (nao no sentido de usar algo quimico)mas de alcancar um grau de desidratacao não natural pro nosso organismo. Nesse caso só diurético.

5) Acho dificil

6) Essa é a pergunta da minha vida. Uma coisa está clara pra mim: Se com esse bulk eu nao chegar nos 100 vou fazer um cutting e ficar gostosinho . Nao to disposto a me ferrar demais.

Galera hoje nao fui treinar por um motivo que me deixou bem chateado. Eu deveria fazer posterior mas fiquei até quase 7 h da manha com o Caiooo atrás de roda. Roubaram o carro dele ontem (as duas rodas do lado esquerdo). Quando voltamos da baladinha o carro dele estava suspenso pelo macaco e sem duas rodas. Agente ficou bem mal mas o bom que eu estava ali e eu fiz a correria com o meu carro (acionamos seguro, levei ele comprar uma roda nova, etc).

Caio sinto muito pelo que aconteceu irmao...voce vem la de SP consultar e acontece isso...

Precisamos realmente investir em educação nesse pais pqp....

Alguma ideia pra eu recuprar o treino de posterior? Jogar segunda com peito nao rola...vou ficar podre...nao vai render..

O que me sugerem galera?

Abraços

Postado (editado)
Cris* - O Bruce (depoimento no meu site) trouxe dos EUA pra mim pura

Prysca - Se comporte que vai ter rssrs = P

Glasgow - Cara, bem bacana suas perguntas. Bem pertinentes e da pra ver que voce nao quer atrapalhar o forum mas sim agregar conhecimento a esse diário que todos nos construimos dia a dia. Vamos la.

1) Eu nao sou contra nem a favor. Acho que é uma questao de objetivo. Nao acho o melhor jeito de se alimentar assim. " Ah mas os guerreiros comiam assim....na paleodiet se come assado porque antigamente bla bla bla" só que antigamente nao haviam bodybuilders , eles precisavam comer. Voce acha que se pudessem escolher comer varias vezes ao dia nao comeriam ? No entanto tem pessoas que se dao bem com esse tipo de dieta e eu respeito, afinal no final das contas quem manda na brincadeira é o VET...os hormonios influenciam ? Sim , muito...mas só influenciam porque manipulam o proprio VET.

2) Depende do cliente. As vezes manipulo o vet e a qualidade da gordura da dieta sem chegar neses infimos 15%...

3) Cara essa pergunta é bem complicada. Se voce está ja avançado na sua graduação em medicina deve saber que agente tem a base..as biblias de cada área.. e as ramificacoes sao os estudos que nos profisisonais temos que estar quase DIARIAMENTE fuçando pra descobrir. Eu todo dia..TODO DIA leio algum paper. Chego no consultorio as vezes 30 min mais cedo e digito "lucine mtor" e escolho um paper no pub. Mas a base é guyton pra fisio, katch pra fisio do ex, lehninger ´ra bioquimica, e claro, alberts pra biologia molecular.

4) Com certeza. Mas se estamos falando de algo ao nivel competitivo estamos falando de algo nao natural (nao no sentido de usar algo quimico)mas de alcancar um grau de desidratacao não natural pro nosso organismo. Nesse caso só diurético.

5) Acho dificil

6) Essa é a pergunta da minha vida. Uma coisa está clara pra mim: Se com esse bulk eu nao chegar nos 100 vou fazer um cutting e ficar gostosinho . Nao to disposto a me ferrar demais.

Galera hoje nao fui treinar por um motivo que me deixou bem chateado. Eu deveria fazer posterior mas fiquei até quase 7 h da manha com o Caiooo atrás de roda. Roubaram o carro dele ontem (as duas rodas do lado esquerdo). Quando voltamos da baladinha o carro dele estava suspenso pelo macaco e sem duas rodas. Agente ficou bem mal mas o bom que eu estava ali e eu fiz a correria com o meu carro (acionamos seguro, levei ele comprar uma roda nova, etc).

Caio sinto muito pelo que aconteceu irmao...voce vem la de SP consultar e acontece isso...

Precisamos realmente investir em educação nesse pais pqp....

Alguma ideia pra eu recuprar o treino de posterior? Jogar segunda com peito nao rola...vou ficar podre...nao vai render..

O que me sugerem galera?

Abraços

Acho que correr atrás de treino perdido é stresse e neura que não vale a pena. Você vai desequilibrar vários dias de sua rotina para correr atrás de um único dia que não pode treinar. Pense nesse dia como um descanso merecido em que você ajudou um amigo em dificuldade e deixe o stresse e a neura de lado, que elas são muito mais prejudiciais (penso eu) do que o trieno perdido. Isso sempre acontece pra mim por conta do meu trabalho (sou policial militar) e quando parei de stressar e tentar fazer malabarismos para "recuperar " o treino perdido, fiquei muito mais feliz, menos stressado e tive melhores resultados! Editado por Dannilo
Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Paciência, Ney, há perguntas que não carecem de respostas imediatas, só nos restando viver a dúvida. E a questão é viver tudo. Um dia quando não perceber terá sua resposta. Eu também possuo minhas dúvidas, que conheço bem e não há respostas, mas me tranquilizo todos os dias pensando no que lhe disse.

Editado por dones
Postado

Po Ney, nem se preocupa.. sao coisas que acontecem...adorei ir pra i treinar com voce (e a Barbara com a Claudia) alem de conhecer o Andre e o Fred.

obrigada por toda paciencia e ajuda, especialmente na noite que aconteceu tdo o problema...

Abracos meu e da Barbara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...