Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Aguardando o desenrolar da questão sobre quantidade e proporção de proteínas na dieta... :)

Lembrei logo de duas coisas:

1 - Esta tabela aqui, postada num tópico da seção Assuntos Acadêmicos.

2 - A divisão usada por Steve Reeves: 60-20-20. Acho que a maioria desses caras das antigas nunca se imaginariam comendo algo como 4 g/kg de proteína, nem mesmo no final de uma preparação pra campeonato.

Eu acho esse debate bem interessante porque pra mim é particularmente muito difícil ingerir - e preparar! - uma grande quantidade diária de proteínas (principalmente num contexto de pouco carbo alto IG, pouca gordura saturada e sem alimentos líquidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Grande Ney, td certo??

Aguardando sua ilustre presença na capital.

Aí galera de Brasólia que vai consultar com o Ney na sexta, podiamos almoçar todos juntos, o que acham??

Seria uma forma bacana de trocarmos ideias.

Minhas sugestões seriam o Azeite de Oliva, Peixe na Rede ou ate mesmo um Sub´s, como decidirem ou sugerirem.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ney!

Poderia tirar umas dúvidas? Estou começando o meu cutting, e optei pelo treino híbrido 5,4,3,2,1. Fazer AEJ todos os dias que eu conseguir levantar é claro. Pois estava em bulk treinando o SL 5x5. E agora vou comerçar esse treino híbrido, minha dieta vai ser low carb, vou diminuir os carb gradativamente conforme as semanas forem passando.

Eu treinava dsdn pelo SL 5x5, agora vai ser ABC2x será que e muito puxado? Cataboliza muito abc2x?

Bom a pergunta em questão é essa : O que mantém a massa magra em cutting? Dieta? Treino? Ou é um conjunto mesmo?

Editado por Vinicius Micheletti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Ney!

Poderia tirar umas dúvidas? Estou começando o meu cutting, e optei pelo treino híbrido 5,4,3,2,1. Fazer AEJ todos os dias que eu conseguir levantar é claro. Pois estava em bulk treinando o SL 5x5. E agora vou comerçar esse treino híbrido, minha dieta vai ser low carb, vou diminuir os carb gradativamente conforme as semanas forem passando.

Eu treinava dsdn pelo SL 5x5, agora vai ser ABC2x será que e muito puxado? Cataboliza muito abc2x?

Bom a pergunta em questão é essa : O que mantém a massa magra em cutting? Dieta? Treino? Ou é um conjunto mesmo?

Isso foi discutido dezenas de vezes em vários tópicos, em especial nos diarios do Aless, do MPCosta, do RTiago, do SaintGraal, etc.

Em resumo há que manter os pesos e reduzir o volume do treino.

A dieta, hipocalorica, deve manter um mínimo de proteinas e gorduras por quilo de peso corporal. Quanto é esse mínimo é que são elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

Finalmente to de volta em casa depois de uma semana que exigiu esforços físicos que ha anos não eram recrutados.

Voltei outro cara depois de conhecer os rostos das letras que eu lia e claro, ter a dádiva de ter novos pacientes.

É um sentimento muito doido viajar por algumas cidades conhecidas e as pessoas dessas cidades saberem da sua existencia. Da sua competencia profissional.

Tinha momento que eu me rachava de rir com um ou outro no meio da consulta por causa do meu sotaque

Voces viram que sou esse mesmo cara nao é ? Só um pia do mato perdido.

Deu pra treinar... nao como eu esperava. Sexta e sábado nao conseguir treinar. Impossivel. Eu estava quebrado.

Por estar fora de casa, correria com aeroportos (no Rio e em Brasilia eu fiz o check in na hora do voo), preocupacao em nao fugir da dieta , tudo isso me deixavam dormir 3 a 4 horas por dia. Meu cliente Bruce que ta no site perguntava "E ai Ney, dormiu bem?" Eu dizia que sim, pra nao preocupa-lo , e por medo de que ele pensasse que nao estava confortavel a suite que ele me se deu na sua casa.

Bruce...muito obrigado. Voce foi muito importante essa semana pra mim...voce e o Luis Gustavo PInto (depoimento novo no site) que me ajudou demais também..fora de série esses caras.

Entao tudo isso refletia no treino. Mas nao arreguei. Fizemos eu e o Caiooo um treino show de bola. Fritei as panturrilhas dele com minha biset...

Foi bom matar as saudades da Fiona e do Shreck (Caio e Bárbara) ...

Pude conhecer a Pri...

Pri que costas bacanas que voce tem...e que pessoa carismática..bem como imaginava.

Conheci o Tico Bochi, que , me fez pensar em como um acompanhamento virtual pode ser eficaz...porque n HOE

No Rio, pra voces terem ideia, eu tava uma quadra de copacabana. O flat que peguei dava pra sentir o cheiro do mar...os morros atrás do predio...

Com certeza foi a cidade mais linda que ja vi na vida. Disparado.

Nao deu pra sequer passear na beira-mar =( imagine treinar...

só atendi, comi com o Dipunker (comi com e não comi "o" ) e o outro Diego que queria conhecer a anos.

Conheci o grande Jonas ! Jonas De Corte...Cada dia sou mais fã desse cara. Ele ta com o shape exatamente igual ao meu (pouquinho menos peito e mais costas) antes do meu primeiro ciclo. Até o corte de cabelo na verdade..na hora rolou até uma nostalgia da minha parte rsrs. Conheci a Jessica também...que me ajudou muito e em 2013 promete uma baita transformação

Em Brasilia pude ver o rosto do Igor, que pessoalmente é mais metódico que virtualmente, o Gabriel Quiroz que é um puta cara querido...tava perdido e nos encontramos na rua...e claro, conheci o meu mais antigo paciente..o Victor Alfaro...que se tornou um amigao e essa viagem agente ja tava negociando a muitos anos...

Agora vou dormir, estou bem cansado mas melhor descansado.

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...