Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante DESTROY3R
Postado

Boa tarde, Ney. vc é entendedor de vinhos? Eu acho simplesmente sensacional a pessoa que conhece de tais, se vc souber de alguma "enciclopedia" do vinho ou algo do gênero para eu me tornar um conhecedor nessa area eu agradeceria a sugestão hahahaha

• Supermoderador
Postado

Boa tarde, Ney. vc é entendedor de vinhos? Eu acho simplesmente sensacional a pessoa que conhece de tais, se vc souber de alguma "enciclopedia" do vinho ou algo do gênero para eu me tornar um conhecedor nessa area eu agradeceria a sugestão hahahaha

Beba-os, é o melhor começo.

Wine spectator (google it), a melhor ajuda.

• Supermoderador
Postado

A Serra gaúcha várias vinículas fazem curso de degustação. Villa Valduga é um excelente começo :P

• Supermoderador
Postado

Esse da Valduga o Romera ja falou pra eu fazer o curso deles , ele fez é muito bom ne

Eu fiz o curso básico deles, muito legal. Conhece a fábrica, depois o depósito (com eles ensinando todos os processos) e depois vai para a degustação. Começa às 09:30 e termina às 13:00 (como tinha um cara chato que não parava de fazer pergunta eu o curso terminou 14:30).

Tem o curso avançado também, esse além da aula tem um jantar onde se tem diversos pratos e aprende a escolher o vinho para a ocasião e o prato... esse eu quero fazer ainda.

Se tiver vontade Ney, me avisa que eu tenho o 'folder' com a propaganda do curso que eles dão depois que você termina...

• Supermoderador
Postado

Esse da Valduga o Romera ja falou pra eu fazer o curso deles , ele fez é muito bom ne

É realmente muito bom. Até onde lembro é oferecido aos hóspedes da pousada anexa a vinicola, há que ver se há vagas para não hóspedes.

O curso da Miolo também é muito bom. Eles tem uma estrutura excelente, voltada mesmo ao curso e não apenas como opção a quem se hospeda.

Lembrando que são cursos de degustação onde o carro chefe acaba sendo os vinhos da casa que oferece e, claro, o terroir local. Mas são um ótimo ponto de partida. Eu e a esposa costumamos fazer estes cursos sempre que estamos em algum lugar com produção de vinho. É melhor do que ficar a mercê de quem vende para achar algo que valha a pena (lembrando que gosto é como C*tovelo, cada um tem o seu...).

Mas ainda vale a primeira dica, vá ao mercado, a delicatessen, a wine house, whatever, e dispa-se de preconceitos. Quer conhecer os vinhos? Beba-os.

Postado

Elton falou tudo.

E da pra se hospedar sim, é bem bacana, o renato me mostrou fotos, etc...

Hoje vou treinar posterior e a Claudia me intimou pra treinar junto no Jonn hahahaha vou judiar tanto...

Postado

Elton falou tudo.

E da pra se hospedar sim, é bem bacana, o renato me mostrou fotos, etc...

Hoje vou treinar posterior e a Claudia me intimou pra treinar junto no Jonn hahahaha vou judiar tanto...

E querendo ter um treinão aqui em Salvador caso um dia você venha a realizar algumas consultas aqui né? Como falei no meu post anterior , "Eu ia sofrer , mas não ia arregar não!" kkkkkkkkkk :)

coitada da menina ! kkkkkkkkkkkkkkk :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...