Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Cara só eu achei o maluco superficial??

Parece pitizinho de criança ... "ele toma isso e ganhou de vc" ... aff o cara le um fórum de musculação e acha mesmo o poder do SUPER CARBO faz a diferença na hora de um campeonato de fisiculturismo?

Quantas variáveis podem causar essa diferença? por isso que eu falo os caras aqui deviam pensar antes de postar ... é muita presunção achar que isso tudo foi causado pelo carbo utilizado no pós treino ...

essa foi uma das PIORES ABOBRINHAS que eu já li aqui, sinceramente .....

Editado por Caiooo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se estressem com o cara, ele "talves" seja troll, só isso, relevem, relevem, pulem o post e vamos em frente, quero ler mais sobre os carbos, hehehe!

com certeza absoluta! e outra, pelo que conheço do Sardinha (nos encontramos pouco nos bastidores, mas ja fui parceiro d treino dele aqui em ctba um dia qdo ele veio conhecer a john army mto antes dela abrir oficialmente), entao, pelo pouco q conheço mas pelo mto q ouço pois convivo com pessoas q ja conhecem bem ele, enfim tenho certeza q nem ele gostaria de toda essa responsa de ser o SR sabe tudo por causa de tudo o q ele conquistou, tenho certeza disso, ele iria se manter imparcial frente ao estudos, relatar alguma experiencia empirica e encorajar o lado q ele sente q a pessoa está magnetizando mais, como qualquer bodybuilder d verdade sangue bom faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

(...) encorajar o lado q ele sente q a pessoa está magnetizando mais,

Este fórum poderia ter algum espaço para discussões / debates mais filosóficos.

A frase que negritei daria espaço para vários que postam aqui darem verdadeiras aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelos post construitivos. Elton, tico, Ice e Caio vcs sao d+

André : Esse email da Erika Zago não esclarece muita coisa. Bem pelo contrário, achei ela "lisa" na resposta e você André sabe do que eu to falando. Não é como o whey, como a leucina que agente sabe como funciona e tudo. Parece algo ainda obscuro. Mas esse algo obscuro só deixam pra evitar a real que é simples que eu , eu queria deixar pra falar isso no meu artigo, mas já vi que vai gerar mais polêmica e vou falar logo minha opinião. Quando chamei a waxy maize de maisena foi uma brincadeira. Pra polemizar mesmo. Na real mesmo , liguei pra minha prof de bioquimica dos alimentos na graduação e ela me explicou que o amido de milho é 80% amilopectina. 20% é amilose. Varia de acordo com o tipo de milho, regiao , etc? Sim , mas esse percentual nao tem um desvio padrão maior que 5% . Falar que maisena é waxy maize é o mesmo que falar que leite de vaca é caseína. É a fração mais abundante..mas não a unica coisa. Esses 20% de amilose também tem algum papel no organismo . (Veja como eu estou sendo bem mais claro que ela na explicação..vc sabe que comigo é preto no branco e nao tem migué) . Então dessa maneira, se o fulano quer amilopectina pura, compre o tal do waxy. Quer caseina pura, nao tome leite, compre caseína.

Mas assim, de verdade André, o que me deixa encasquetado com a mídia não é se ela é maisena ou nao. Eu ja imaginava que o amido do milho tinha um % alto de amilopectina (nao tanto) e que tinha amilose em menor grau. Todavia se voce pensar "bom , nao deu tempo de fazer uma refeicao quero tomar algo de ig baixo antes do treino" Otimo. Se bem que o delivery de glicose depende da osmolalidade. Coisa que da pra fazer com 30g de malto em 500ml de agua. A Osmolalidade (que eles tanto se gabam pelo waxy) é facilmente manipulada. Se voce quer um carbo complexo de IG baixo e caro, tome waxy,...sem problemas. Poderia ser aveia, mas pode ser waxy. A amilopectina é estruturalmente cheia de ramificacoes que deixa os "cortes" das ligacoes mais complicados de serem feitos pela amilase. O que o torna um bom pre treino (ou intra-treino, mas isso é dose-dependente)

O que me deixa p... é dizer que aumenta a absorção de creatina, de ornitina, de vaselina , sei la. Isso nao existe. E uma coisa sendo absorvida via lúmen nao significa que vai ser utilizada pela célula. O que realmente aumenta a utilizacao e captacao celular desses compostos supracitados é a insulina. E isso uma cacetada de malto ou dextrose fazem perfeitamente. POr isso que jogo malto e dextrose no pos treino tb. Nao é por "replecao" de glicogenio, é porque os estudos sao unanimes quando se fala do pico de insulina de proteina + aa´s x proteina + aa´s + carbo de alto IG...

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pelo texto Ney mto foda ...

Segundo, andré vc é um cara realmente especial ... vc discute sem nunca ficar irritado, e sempre demonstrando o maior empenho do mundo para desmistificar tudo que nós temos de dúvidas ...

Agora, vamos aos fatos, antes que digam que tal bodybuilder usa isso e o outro usa aquilo ... a verdade é simples ... para quem não viu o filme ainda, veja "bigger faster and stronger".

Todo bodybuilder usa suplementos ... mas não pq é necessário, mas sim pq eles ganham isso de seus patrocinadores ... o que modifica um bodybuilder do outro não é apenas a suplementação .. e sim a suplementação utilizada para o parametro dietetico do cara, em conjunto com treinos e anabolizantes ...

Então meus amigos nunca mais digam que um cara ganhou um campeonato de fisiculturismo pq usou waxy maize ... foi a diciplina, força de vontade, estudos e doses cavalares de trembo, gh, e bla bla bla ....

Por fim, e não menos importante, todo tipo de estudo é valido e quem faz faculdade sabe disso, não há verdade absoluta ... para cada parametro uma coisa pode ser melhor que outra ...

O andré usa o waxy maize que para o padrão dele funciona e bem, para o modo do Ney fazer a dieta não faz a menor diferença .. e é isso que torna legal o esporte ... não defender um ponto de vista até morrer, mas sim tentar entender o ponto de vista dos outros.

Editado por Caiooo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Caio..

E como eu te falei...eu nao tenho interesse pessoal em falar bem ou mal do Waxy. Isso nao me agrega nada. Se eu fosse nutri da probiotica certamente puxaria a sardinha. Mas eu nao ganho nada nem perco nada ...só quero expor a verdade....se a verdade for contra o que eu estou falando, ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caioo matou a pau ! e quem conhece o ney confia mesmo.. o cara é nutri cientista rsrs e a galera desse diário é tão alto astral que o comentário do infeliz só fez acrescentar rsrs e se tem algo que o ney gastou no bulk do campeonato dele foi em comida kkkkk piazinho shrek . abração ney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o cara com 27 anos ter 2 pós, ser um profissional muito respeitado e ainda com um shape foda? É tipo sobrenatural...quantas pessoas conseguem isso? Dedicação o cara deve comer no café da manhã com aveia! heuhuehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...