Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

(...)

Só eu que achei a historia bem parecida com a da Tiazinha da academia (Me responde senão eu faço um barraco e acabo com a tua fama)?

São parentes? Não será a mesma "Tiazinha" com pseudônimo?

Mistérios, mistérios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse diario realmente é um motivação tanto pelo lado que a gente aprende um com os outros...pelas dicas e palavras do Ney.

Realemte queria ter esse "jeito" de falar as coisas... acho que no lugar do Ney teria falado outras coisas, kkk...mais belas palavras isso que te faz ser um cara querido por todos aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando... que milho será q eh esse? eh real isso da diferença entre eles? e como saber se as industrias usam o tal milho realmente?

Como sempre eu gosto de buscar alguma coisa na wikipédia em inglês, que normalmente é bem mais rica em informações interessantes do que a em português:

http://en.wikipedia.org/wiki/Waxy_corn

O "waxy corn" ou "milho waxy" é um tipo de milho diferente dos outros, encontrado na China em 1909. Por muito tempo esse milho vinha sendo usado nos EUA como estudo, como marcadores em certas análises nas plantações normais deles lá. A principal fonte de amido nos EUA até então continuava sendo a Tapioca (interessante, nem imaginava isso). Mas quando na Segunda Guerra Mundial o Japão ferrou com os suprimentos dos EUA, eles se viram obrigados a usar o Waxy como fonte de amido/alimento também.

A wiki ainda confirma o que o seu colega aí citou no e-mail, sobre a amilopectina. É bem diferente o tipo do amido um do outro.

Atualmente, a amilopectina, ou amido de waxy é usado principalmente na indústria alimentícia, mas também na indústria têxtil, adesivos, corrugados e na indústria do papel.

Resumindo, é um tipo diferente de amido, que provavelmente tem uns benefícios extras em relação ao comum.

Claro, vamos ver se tem estudos aí que nos abrem mais a mente e aprendemos algo a mais. Foi bom eu ter lido isso pois nem sabia desse waxy maize aí...Vivendo e aprendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Ney,

Legal a discussão que está surgindo, espero que não tenha problema de eu deixar a minha opinião aqui. Fiquei curioso neste estudo que o email do Pajé falou, gostaria de ver ele quando sair. Me questionaram já sobre ele a mais ou menos 2 meses atrás e eu dei a seguinte resposta:

Ninguém é obrigado a ler o que está escrito, então coloquei em spoilers

Waxe Maize eh um carboidrato que, em terioria, seria de alta velocidade devido a sua concentracao de amilopectina. Devido ao seu alto peso molecular, ele seria absorvido mais rapidamente que qualquer outro carbo, levando a uma recuperacao mais rapida do glicogenio muscular (alguns dizem 70-80% mais rapido).

Na verdade, nenhuma dessas afirmacoes se comprovam. Os poucos estudos que tem mostram:

1) Acucar no sangue e insulina muito menores do que dextrose. Na verdade, a dextrose teve uma resposta 3x mais alta em insulina do que o Waxy Maize (1).

2) Glicogenio muscular apos 24h estava no mesmo nivel que qualquer outro carboidrato (para recuperacao do glicogenio (apos um periodo de tempo), o que importa eh a quantidade de carbo, nao a fonte. Ponto)

3) Um outro estudo mostrou que Maxy leva a uma quantidade de glicose no sangue menor do que malto e sacarose (acucar normal) (2).

4) Outro estudo mostrou que Waxy Maize tem a mesma resposta de glicose e insulina que pao branco (3).

Resumo: se querem pagar os olhos da cara por um suplemento que vao ser tao bom quanto acucar ou pao branco, pelo menos economizem e tomem malto ou dextrose.

Agora eu só faço um adento quanto ao ponto número 2: é sabido que para a do glicogênio muscular de um dia para o outro, o que mais importa é a quantidade, não o tipo. No entanto, manipular o tipo de carboidrato (simples, composto, sólido ou líquido) pode ajudar em atividades que exigem muito glicogênio que são feitas multiplas vezes, por exemplo um corredor que treina pela manhã e pela tarde, que precisa de um alimento que vai recuperar todo o estoque de glicogênio para o treino seguinte. No geral, ninguém treina 2 vezes por dia. Pelos relatos, especialmente pelo vídeo que eu vi do Pajé, o Waxy era usado no intra-treino, não no pós (talvez também, mas o importante aparentemente era intra), dizendo que ele recupera o glicogênio mais rápido¹ e não ativa a glicemia², e que o corpo mantém queimando a gordura já que não tem insulina em quantidade alta sendo liberada³.

¹ Qualquer carboidrato utilizado neste momento irá recuperar glicogênio, se o Waxy recupera de forma 'melhor' pelo feedback de quem usa e não tem nenhum estudo quanto a isso, eu fico com o feedback de quem usa. Mas eu pessoalmente não acho que um treino 1h irá causar problemas nos estoques de glicogênio de alguém que treina e que não está em cutting, e tem uma refeição pré-treino.

² Confirmado pelas pesquisas.

³ Até onde eu saiba, todo carboidrato consumido no intra/pós treino será usado diretamente para repor glicogênio, nunca para estocar gordura, e a gordura ainda continua sendo utilizada como fonte de energia. Já vi estudo onde foi dado 500g de carbo no pós-treino e enquanto os estoques de glicogênio não estavam cheios, a gordura continuo sendo utilizada como fonte de energia (também) e carboidrato não estava sendo transformado em gordura.

(1) Jozsi AC, Trappe TA, Starling RD, Goodpaster B, Trappe SW, Fink WJ, Costill DL. The influence of starch structure on glycogen resynthesis and subsequent cycling performance. Int J Sports Med. 1996 Jul;17(5):373-8.

(2) Sands AL, Leidy HJ, Hamaker BR, Maguire P, Campbell WW. Consumption of the slow digesting starch waxy maize leads to blunted and sustained carbohydrate utilization but does not influence energy expenditure or appetite. FASEB J. 2008;22:1089.2

(3) He J, Liu J, Zhang G. Slowly digestible waxy maize starch prepared by octenyl succinic anhydride esterification and heat-moisture treatment: glycemic response and mechanism. Biomacromolecules. 2008 Jan;9(1):175-84.

Dado isso que está escrito aí em cima eu fico curioso para ver o texto do Ney :P E desculpa novamente por colocar um texto desse tamanho no teu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless meu Irmão concordo em tudo mesmo o q vc pontuou, tbm acho q o treino d ferro não depleta o glicogenio q justifique o uso de nenhum tipo de carbo, tanto q nunca usei Malto dextrose etc por não achar necessário e porque quiz manter sempre a qualidade do shape trabalhando numa linha mais justa, mais apertada pra manter as dobras baixas na minha cabeça e consequentemente no meu corpo. A 1 ano atras comecei a usar o Waxy gostei dele mas como não tenho muita experiência anterior em carbos nos momentos intra e imediatamente após talvez eu sentisse a mesma coisa com outros carbos, mas como funcionou mantive e pra mim ta na categoria de teste e não se tornou ainda uma verdade ou consenso ou algo imprescindível, tanto q nem ofereço muito na loja a maioria pego eu e o Fredao até porque a galera nem tem grana pra colocar 2g de proteína por Kilo suplementando com whey de qualidade, quem dirá pagar tão caro numa fonte de carboidrato, mas pra mim ali no intra virou um ritualzinho que psicologicamente me faz achar q posso ir ali e arrebentar mais no treino dali pra frente. Êh uma condição de auto placebo com um suplemento que pode não ser tudo aquilo mesmo, enfim, mas To economizando em outros q acho q não fazem tanta falta tbm, enfim essa questão da funcionalidade ou não dele não ponho a mão no fogo nem opino busco informações assim como vcs mas o q esta em questão aqui não êh se ele funciona ou êh melhor ou igual as outras fontes mas sim se ele e a maizena são realmente a mesma coisa ou não, porque dae já êh outra questão d sacanagem das industrias mesmo, q vai além da discussão normal q a gente sempre tem sobre quase Todos os suples q não derivam de uma necessidade direta da dieta base abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ney,

se me permite, vou fazer um desabafo ake...

ultimamente não tenho frequentado muito o forum, pois a quantidade/qualidade de informações não são mais como antes (exceto seu diário), uma vez que só aparecem por aqui os chamados "frangos de verão".

Por isso, com toda sinceridade, dá desanimo de entrar no forum, entro somente para acompanhar seu diário (e em off), até pq, como vc bem sabe, alem de um cliente satisfeitissimo, sou um grande fã da pessoa/profissional que vc é.

Mas esse cara ae que chegou postanto essas besteiras (pra não dizer coisa pior), me deixou totalmente desacreditado (pra não dizer coisa pior novamente).

Acho que pra vc fazer uma critica, primeiro tenha o minimo de conhecimento sobre o assunto (por isso acompanho em off, só aprendendo). Alem disso, educação, infelizmente (ou não), vem de berço! Há formas e formas de se dizer algo...

então, fica um "só lamento" para nosso amigo sabichão ae...

Parabens pelo trabalho (Ney e André), vcs (assim como Leandro, etc) enriquecem e constroem o que os outros tentam destruir!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia Ney,

se me permite, vou fazer um desabafo ake...

ultimamente não tenho frequentado muito o forum, pois a quantidade/qualidade de informações não são mais como antes (exceto seu diário), uma vez que só aparecem por aqui os chamados "frangos de verão".

Por isso, com toda sinceridade, dá desanimo de entrar no forum, entro somente para acompanhar seu diário (e em off), até pq, como vc bem sabe, alem de um cliente satisfeitissimo, sou um grande fã da pessoa/profissional que vc é.

Mas esse cara ae que chegou postanto essas besteiras (pra não dizer coisa pior), me deixou totalmente desacreditado (pra não dizer coisa pior novamente).

Acho que pra vc fazer uma critica, primeiro tenha o minimo de conhecimento sobre o assunto (por isso acompanho em off, só aprendendo). Alem disso, educação, infelizmente (ou não), vem de berço! Há formas e formas de se dizer algo...

então, fica um "só lamento" para nosso amigo sabichão ae...

Parabens pelo trabalho (Ney e André), vcs (assim como Leandro, etc) enriquecem e constroem o que os outros tentam destruir!

abraços!

Excelente. Uma das coisas boas que ainda restam aqui é que volta e meia alguém expressa exatamente aquilo que gostariamos de dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...